Rock in Rio de carne e osso: Dia do Pop e um pouco mais
| 8 comentários
Por Byzinha

HEHE. Nem falei pra Thanny que ia postar sobre isso, teoricamente era pra eu postar sobre Forever (Wolves of Mercy Falls 3), mas vai ficar pra próxima.

GENTE. EU. FUI. NO. DIA. DO. EXPERIMENTA. NO. ROCK. IN. RIO. Preciso compartilhar com vocês as maravilhas do dia de abertura. (esse post é MASSIVO, coragem porque vale a pena)

Bom, eu fui pro Rio by myself e fiquei na casa de uma das minhas leitoras, a Júlia, que não ia no show, então eu encontrei com outra leitora - a Mariana, lá perto da Cidade do Rock. Pra começar, a fila estava obviamente quilométrica, mas a gente deu um migué e foi por fora. Entramos na Cidade do Rock por volta das 16h e resolvemos que a gente ia nos brinquedos. Quando olhamos a fila da montanha russa:

Esse é o final (???) da fila, lá no Palco Sunset.

A gente falou: HAHAHA Não. Então a gente ficou e assistiu o final de Ed Motta (assista) e fomos passear na Rock Street - o que também não deu certo, porque estava LOTADO. Como a noite ia ser longa, a gente resolveu ir comer logo pra partir pro Palco Mundo e já que os restaurantes eram na frente do Sunset, deu pra ver um bocadinho de Sandra de Sá e Bebel Gilberto, que por sinal foi ÓTIMO. (assista inteiro aqui - segundo meu irmão, dá pra me ver, mas eu creio que não). Depois de "Olhos Coloridos", parti pro Mundo, porque afinal eu não tinha andado 7 horas de ônibus pra assistir o show de lá da roda gigante.

Consegui chegar BEM PERTO da grade lateral da direita e quando o show começou eu tava bem de frente pro telão. A abertura começou praticamente às 19h em ponto, com um video BELÍSSIMO de abertura e queima de fogos (assista) que encheu meus olhos de lágrimas. A mesma menina que tocou o sino em 2001 tocou esse ano, música tema e um video do Freddie Mercury + Queen no primeiro RIR cantando "Love of my Life". Então entrou o Milton Nascimento - visivelmente emocionado - com a orquestra sinfônica brasileira e cantou a mesma música (vou deixar de lado as reclamações por desafinação, porque já estão falando de mais disso por aí). Foi então que o Paralamas e Titãs entrou cantando "Óculos", que começou mostrando o video de 85 e partiu para eles no palco. Genial, fantástico, maravilhoso.

Se você quer saber minha opinião, os pontos altos do show do Paralamas com Titãs foram "Epitáfio" (que eu chorei meus olhos pra fora, maior nostálgico do mundo) e "Alagados", que é minha música preferida do Paralamas (também muita nostalgia). "Lourinha Bombril", com a Maria Gadú na hora pareceu um monte de barulho - o que provavelmente se deve ao fato de eu estar de frente pras caixas de som -, mas quando eu assisti pela tv deu pra ver que o audio tava bom. Sem contar "Comida", a primeira cutucada no assunto "corrupção no Brasil" no RIR 2011.





Primeiro #fail da noite: quando eles começaram a tocar "Meu Erro", eu inventei de ligar pra Juliana (Giacobelli, autora da Tocada). Não deu certo, obviamente, porque - de novo - eu tava do lado da caixa de som e não dava pra ouvir nada kkk

Ainda tem mais, heim?

Related Posts with Thumbnails