Lista: Vou ler!
|
Hey vocês, quem me segue no twitter sabe que acordei resfriada hoje, estou feito um zumbi aqui ): Essa semana chegaram vários livros e pretendo fazer algumas resenhas em breve. Mas no momento minha lista de leitura pra essa semana é:

Cotoco, O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos
Sinopse: África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson M
andela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato.

Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e c
olegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar – e tudo indica que não será fácil.

Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família.
E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar – e sobretudo engraçadíssimo – funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.

O ladrão de raios, Percy Jackson e os Olimpianos
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis m
odernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Marcada, House Of Night
Sinopse: Os vampiros nunca estiveram tão em alta, e neste mês chega ao Brasil, por meio da Editora Novo Século, a série The House of Night, um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos. Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.



6 comentários:

Lígia Paulino disse...

adorei a lista de leitura.. eustou ansiosa para ler Cotoco *-* já li algumas resenhas e ele parece otimo ;D

Jeh Asato disse...

*-*
Achei super legal o endereço do seu blog!!

Eu vi no twitter o lançamento Cotoco e parece que é hilário!! =)
A coleção House Of Night é imensa né??? Se não me engano vai lançar mais um livro, algo assim... :x

Eu quero ler a Saga do Percy mas por enquanto vou ter que esperar os livros abaixarem o $
Hehehe!

Boa leitura! ;*

Lívia Guimarães disse...

Desses ó li Marcada e virou uma das minhas séries preferidas *-*
Quero muito ler o ladrão de raios *---* (:

Carol disse...

Ficou só com Marcada, que já li. Os outros dois não me chamam a atenção =/

Elania Costa disse...

Só tenho Marcada D: e os outros eu quero *---*

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails