[RESENHA] Cidade dos Ossos por Cassandra Clare
|

Título: Cidade dos Ossos, Instrumentos Mortais #1
Autor: Cassandra Clare
Nº de Páginas: 462
Ano de Edição: 2010
Editora: Record
Preço: R$39,90 (Compre aqui)
Nota: 7,5

Cidade dos Ossos foi um livro que me surpreendeu bastante. Best-seller mundial, Cassandra Clare soube usar fórmulas de sucesso para transformar seu livro em um fenômeno. Misturando aventura, ação, romance e fantasia, a estória tem tudo para conquistar qualquer leitor.

Mas eu sou qualquer leitora? Fiquei bastante decepcionada com o livro, pois só se fala dele no twitter, eu pensava que seria no mínimo muito bom. Os primeiros capítulos contêm muita informação e histórias para explicar o mundo que os mundanos (pessoas normais) não podem ver. Achei essa narração inicial bastante chata, apesar de ser necessária, perdi o foco inúmeras vezes durante a leitura. Mas tudo melhora quando a autora resolve avançar o relacionamento de Jace e Clary. Eu sou fã de romances, então, após quase duzentas páginas, finalmente me rendi à Cidade dos Ossos.

Não achei a estória muito criativa. Muitas vezes fiquei aborrecida por conter tantos traços da série de Harry Potter no enredo: motos voadoras, mundanos (trouxas), diretor de instituto com uma ave de estimação, entre outras coisas que você percebe logo de cara. Lembra de Harry Potter e a Câmara Secreta, do basilisco andando pelos canos e falando “Sinto cheiro de sangue! Matar!”? Tem uma cena muito parecida a essa. Cadê a originalidade? Acho que esse livro foi só mais uma fanfic da autora, porque não é possível tanta similaridade.

Os capítulos finais contêm muita ação e são surpreendes, gostei muuuuito, mas a autora conseguiu estragar tudo quando de fato chegou ao fim da estória. Eu não sei o que se passou na cabeça dela pra escrever aquilo e confesso que estou curiosa para ler a continuação só para ver no que vai dar.

Cidades dos Ossos é um bom livro para passar o tempo, tem algumas partes engraçadas e um romance quase construído. Acho que é o típico livro que ou você ama ou odeia. Mas vale a pena dar uma conferida. E se você tiver mente aberta irá gostar mais do que eu.

Não posso esquecer de mencionar o quanto a capa de Cidade dos Ossos é incrível, com detalhes bem trabalhados que dá orgulho de olhar. O título é em alto relevo e por toda a capa tem um material brilhoso, é bastante interessante e a Galera Record está de parabéns. Adorei.

Dia 13 terá o evento de Cidade dos Ossos na Livraria Saraiva, aqui em João Pessoa e em várias cidades do Brasil. Estou na organização, então quem quiser sugerir algo, como brincadeiras, estou aceitando tudo hihi

Para acompanhar mais sobre a série e concorrer aos livros, confira as redes socias aqui.
xx



12 comentários:

Gabriela Neves disse...

Queria ler mas desanimei depois da sua resenha, pff. :/ Não gosto de livros que lembram hp porque fico comparando ahryhayrh mas vou tentar ler do mesmo jeito, afinal to muito curiosa! beijoss xx

RêFofura disse...

Adorei a resenha! ^^
Que pena que vc não gostou tanto quanto eu! Eu simplesmente amei esse livro, é um dos meus preferidos! xD Mas claro, cada um tem a sua própria opinião! Afinal, seria tão chato se td mundo pensasse igual, né?

beijinhos, flor! ;**

Jeh Asato disse...

=/
Acho que só eu não li Cidade dos Ossos?!?!?!?!
OMG!
Quero muito!! Essa capa é maravilhosoooo!!!
Sério que não é muito criativo?? Sabe um filme baseado em um livro que achei nada criativo? Eragon!!
Não sei se o livro é assim, ainda não li apesar de estar na minha estante... Mas foi uma mistura tosca de Harry Potter com Senhor dos Anéis que me deu nojo!
Alguns dizem que o livro é melhor, outros que eu vou me decepcionar mais ainda com o livro!
=/
De qualquer jeito, vou ler a trilogia (uma, porque já comprei e outra porque fiquei curiosa) e ver o que vou achar no final!!
Huhuhuh

Bom final de semana!!!
xoxo

Natália Puga disse...

sabia, sabia sabia.
Eu tava com TANTA, MAS TANTA vontade de ler de tanto que falavam. Sabia que não ia ser tão bom assim... ainda pretendo dar uma chance, maaas....

Vanessa disse...

Só eu não li Cidade dos Ossos ainda e essa garota que comentou ali em cima UAHSUAHS Sério que lembra HP? que sacanagem, não gosto desse lance de ficar comparando quando tem tanta coisa parecida .-. Esses livros de hoje em dia... Mas gostei da resenha e gostei do blog também, super fofo *-*

Beijos, Vanessa.

Regiane Cristina S. disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu estou lendo flor e estava criando tantas espectativas sobre esse livro quenão quero aceitar o fato de eu não estar tão empolgada.
Eu não tenho muito tempo de ler, sabe? Mas mesmo com tempo escasso o livro Harry Potter e a Ordem da Fênix que possui mais de 700 páginas, eu li em menos de uma semana. Eu ia dormir com dor de cabeça para acordar no outro dia muito cedo, mas eu não conseguia desgrudar do livro. Quanto a Cidade dos Ossos, estou na metade ainda e já faz mais de uma semana que comecei a ler.

E quanto as semelhanças de Harry Potter, eu também percebi. Da criatura lá falando de sangue, morte e do diretor do instituto possuir uma ave de estimação.

Bom, quero só ver o final hehehe.

Sinceramente depois de Harry Potter, nesse estilo de fantasia e aventura eu fico com Percy Jackson e os Olimpianos.

beijinhos,
http://lerealmejar.blogspot.com/

Camila Soares disse...

Eu tava muito curiosa para ler esse livro, eu desanimei um pouco agora, mas vou dar uma chance a ele :)

@whosthanny disse...
@Jessica Asato Eu só vou ler por curiosidade mesmo, mas o livro não me conquistou meeeesmo. Já vi Eragon, mas também não li os livros e odeio O Senhor dos Anéis :x

@whosthanny disse...
@Natália Puga Acho que é tipo Fallen, sendo que melhor.

@whosthanny disse...
@vanessa Tem coisas que a gente compara e tals, mas tá muito na cara em Cidade dos Ossos, sabe? Foi por isso que não curti. Obrigada *-*
beijos

@whosthanny disse...
@Regiane Cristina S. Aconteceu a mesma coisa comigo! HAHAHAHA
Beijos

Mai-chan disse...

Quase me arrependi de ter ganho no sorteio então. xD Mas vou ler. Talvez eu leve pra Londres pra ser uma distração. xD

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails