14 horas na fila para ver Harry Potter e as Relíquias da Morte
|

Ontem foi o dia mais aguardado do ano. Eu leio Harry Potter desde meus 11 anos de idade e por causa de J.K. Rowling sou tão viciada em ler. Saber que a história do bruxinho que me acompanhou durante a metade da minha vida está chegando ao fim me deixa extremamente triste. Porque até hoje não encontrei nenhuma série que chegasse próximo ao efeito que Harry Potter me proporciona.

Aqui em João Pessoa, a pré-estréia aconteceu a 0:05h do dia 18 para o dia 19. Estava preocupada com o fato de ter aula de manhã e a noite, mas por obra do destino as duas aulas foram canceladas... logo, as 10:30h eu já estava na fila garantindo o meu lugar. Lembra do post que eu fiz sobre como sobreviver em uma pré-estreia? Ser um dos primeiros da fila é crucial. Eu fui a décima sexta.

O legal de passar o dia na fila é que você faz amizade com todo mundo, até eu que sou um pouco tímida consegui me entrosar e até tirar fotos com a galera. Tinha muita gente de cosplay, pretendo fazer um ano que vem, é minha última chance!

Quando deu 23h começou o sufoco, todo mundo que estava sentado resolveu se levantar, o pessoal de trás começou a empurrar, os odores insuportáveis começaram a surgir, o calor humano fazendo você suar. Mas o mantra de “Vou ver a primeira sessão do filme!” me deu forças.

Quando o filme começou foi aquela gritaria de sempre. A fotografia estava perfeita, todos muito lindos! Principalmente o Rupert ♥ 

Sem dúvidas este é o filme mais triste até agora, acho que chorei metade do filme e ainda saí do cinema chorando. Mas ficou muito perfeito! Acho que é meu preferido agora. E mais uma coisa boa, foi bem fiel ao livro. Eu não tenho do que reclamar. Aliás, a única coisa que eu quero é que Bellatrix morra!!!

Provavelmente o filme vai ser editado para sair em 3D, porque as cenas da Nagini, nossa, todas me mataram de susto ¬¬

Ainda estou absorvendo o filme e provavelmente entrarei em depressão. Preciso da parte 2 logo e não quero que isso aconteça ao mesmo tempo. O fim está perto e não quero que acabe :(

E aí, como foi a pré-estréia de vocês?

xx thanny



33 comentários:

Angélica Roz disse...

Nossa Nathane, que legal!!! Acho que vou ir sábado assistir. Não vejo a hora! Que coisa boa saber que o filme é fiel ao livro! Pois, eu não aguentava mais a imagem de Harry Potter bundão que estavam passando nos filmes. Estou morrendo de saudades do bruxinho!!!!! Que maravilha que vc conseguiu ir na pré-estreia, momento único!!! Bjoo!

Jeh Asato disse...

o.O
Nossa, eu acho tão legal as cidades que estão com a mente aberta para os cosplays!
Aqui em Campo Grande, se alguém vai simplesmente com uma camiseta do HP, já começam a chamar o coitado/coitada de ridículo...
-.-'
Mas seria super show ter algumas pessoas vestidas como os personagens, tirar fotos e tal!
(...)
Nem sei quando vou ver o filme... :x
Não gosto de sessões lotadas, me irrita! Então provavelmente vai demorar...
Huahauhauhauha

xoxo

Lucas Magalhães disse...

Minha unica critíca ao filme foi que superficializaram cenas muito intensas, como pro exemplo a de nagini, dos 7 potters e a do reencontro de rony e hermione (no livro hermione espanca ele e fica sem falar com ele por um tempão) fazendo tudo parecer meio fácil. A atuação do Daniel está pior que nunca e Emma Watson ja teve melhores momentos. Tirando isso, o filme foi bem adaptado e o único da série que eu não odiei (O único que eu amei kkk).
@lucasmagalhaes_

Lígia Paulino disse...

Thanny!!! Eu adorei o filme!! concordo ele foi fiel ao filme ao maximo que pode!! =) mais eu adorei ansiosa para a parte 2 =) beijocas amiga =*

Lígia Paulino disse...

Esqueci de informar o link certo falando sobre o 1º Salão Internacional de Livros da Paraíba... aqui está!! e obg por avisar =) beijocas =**

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20101117132722&cat=cultura&keys=-salao-internacional-livro-paraiba

Regiane Cristina S. disse...

Meu Deus que horror! Não tenho pique para isso não hehehe. Era a época que eu ficava mais de 20 horas numa fila para ir a um show de rock, etc. Mas realmente hoje em dia não encaro mais, estou velha hahahaha.

Bom, mas imagino a emoção que foi assistir a pré-estreia. Não vejo a hora de ver! Deus sabe o quando esperei por esse filme ;)

Eu vou amanhã, à 00:30, mas posso chegar em cima da hora, pois o cinema que vou, as cadeiras são númeradas, você escolhe o lugar que quer sentar na hora de comprar os ingressos, e mesmo chegando em cima da hora ninguém pode sentar no seu lugar rs.

Nem todos os cines aqui são assim, mas esse é o que eu mais vou, então tá ótimo.

Adorei as fotos flor, ficaram ótimas!!!

E quanto ao marcador do Fallen, podemos trocar sim. Escreva para meu e-mail regianecristinas@gmail.com

beijinhos

Ler e Almejar

Jaillson disse...

Eu fiquei muito irado com esse filme. O fizeram pensando nas pessoas que acompanham apenas os filmes e não a serie de livros. A interpretação de Daniel não fui muito boa, Rupert ficou bem melhor e Emma nós vimos ter uma grande evolução, foi a melhor interpretação dela em toda a serie (exceto talvez o 3º filme). O filme não segui o livro, derão enfase em outras coisas e esqueceram do livro. Quando falaram em duas partes eu pensei "Nossa vai ser muito bom,m eles vão detalhar a historia" depois que eu vi o filme eu disse "que merda eles fizeram duas partes só pra ganhar mais dinheiro". Poderia ter sido bem melhor. A parte ate onde o primeiro livro vai são as partes Emocionais do livro, as outras partes são mais misterios e revelações. Não me emocionei tanto assim nessa primeira parte.


SPOILER


A morte de Ediwges e Olho Tonto, Harry sequer questionou no filme, e no livro ele fica remoendo isso o tempo inteiro, ficou parecendo que Harry não se importou com isso. Tem muitas outras coisas no filme, o aniversario de Harry que não é no mesmo dia do casamento de Gui e Fler, o Ministro chega pra deixar a herança e logo em seguida já tomaram o misisterio? (como assim Bial?). A lápide de Dumbledore, que merda foi aquela? O maior Bruxo de todos os tempo naquela lápide? Fala sério. E a briga de Harry e Lupin?

Gostei apenas da evolução na interpretação da Emma (principalmente no inicio quando ela está tirando a memoria dos pais, que no livro ela só fala por cima, e depois quando ela vai tirar a memoria dos comensais no Café que ela fica triste lembrando de que ela teve de fazer o mesmo com os pais) e em "O Conto dos Três Irmãos" que ficou muito foda, mas tirando isso não gostei. A fotografia perdeu pra o Enigma do Principe e muito, e o roteiro ficou metade "FAIL" metade "TALVEZ DÊ CERTO" (e deu certo em algumas partes). Estou começando a achar que eles irão poupar a vida de alguns personagens que morrem no livro. Bem vamos esperar prá ver como vai ficar, espero que melhorem muito.

@whosthanny disse...
@Angélica Roz Realmente, é um momento inesquecível. Adoro pré-estreia :D
Beijos

@whosthanny disse...
@Jessica Asato HAUHAUHAUHA aqui algumas pessoas ainda zoam, mas eu acho legal *-*

Sessões lotadas de Twilight me irritam, mas os fãs de Harry Potter são mais respeitosos. x)

Beijos

@whosthanny disse...
@L . HAHAHAHAHA O dan é um horror na atuação mesmo. Esse foi o filme que mais amei. A Pedra Filosofial fica em segundo lugar x)
Beijos

@whosthanny disse...
@Lígia Paulino Também tô super ansiosa, Lí *-*
Beijos, amiga

@whosthanny disse...
@Regiane Cristina S. HAUHAUHAUAH também sou velhas, mas... ainda não cansei disso xD

Meu sonho é que o cinema daqui faça isso, seria beeem melhor, mas eles falam que não vai funcionar, que ninguém respeita a numeração :/

Eba! Irei enviar um e-mail sim.

Beijos

@whosthanny disse...
@Jaillson Jailson revolts!

Cara, você deve tá assim porque o livro tá bem fresquinho na sua memória. Eu li há dois anos, mas no cinema me lembrei de tudo e tudo se encaixou perfeitamente. Por isso foi lindo. Todo o drama foi bem desenvolvido e tals.

Quanto a esses "erros" acho que se fosse totalmente igual ao livro a gente ia ficar umas 5h dentro do cinema, por isso até entendo quando fazem essas modificações de tempo.

A cena do conto foi totalmente fantástica, amei amei amei *-*

Beijos

Nine Stecanella disse...

14 horas na fila?! Nunca pensei em fazer isso. Já passei por isso em show, mas no cinema nunca. Realmente pra pré-estréia é importante, aqui em Caxias foi a 0h01! Ainda não fui assistir, mas espero ir na próxima quarta-feira!

;**

Jaillson disse...

Thanny

não me importaria de ficar 5 horas dentro do cinema u.u ahiuehaiuhe

Mas tipo eles vacilaram demais, cadê a briga de Harry e Lupin? essa parte é fundamental para vermos o amadurecimento de Harry. E a pintura na casa de Luna com o rosto de Harry, Gina, Hemione, Rony, Luna e Neville, onde tem escrito "AMIGOS", isso é sobre o que se trata todos os livros da serie, O sentimento de ter amigos, de amar. Eles podem até ter passado isso no filme, mas ficou muito adesejar nesse sentido. O livro estava bem fresquinho mesmo em minha mente afinal eu tinha acabado do reler (quando eu digo acabado vc entende né?!, foi no dia ahiuehiuahe) e eu puder realmente ver as falhas.
Dizer que eles foram fiel ao livro, eles não foram, eles seguiram a historia é diferente.

Assim todos os filmes de Harry são bons, mas esse foi o que eu menos gostei. Foi o livro que eu mais me emocionei e o filme que menos me emocionou. =/

Vamos esperar o final e ver no que vai dar.

Abraço

Jaillson disse...

Ah, lembrei de quando Harry toma as varinhas de Draco ¬¬'. MEU DEUS, o que foi aquilo?! parecia dois estudantes do primario brigando por um lápis de colorir #TENSO. ahieuhaiuheiuha

Juh Oliveto disse...

14 horas?
ainda bem que no cine que eu fui era lugar marcado, hahahahaha :P

NOSSA, as cenas da Nagini são de morrer, imagina em 3D? pena que não ficou pronto a tempo ¬¬
mas COM CERTEZA vou ver 3d assim que lançar *-*

HP7 ótimo! mas tá acabando :\

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

RH disse...

Ual... você é muito animada!
Nossa, eu mal me animo para enfrentar uma pequena fila que dirá horas!
Mas também você que é fã e acompanha a anos a saga deve ter valido a pena ver a pré-estréi do último da saga.

Karine Marinho disse...

Você acredita que eu ainda não fui assistir? Tô surtando a cada post de HP que eu encontro, e é só das pessoas falarem do Dobby que vem la´grimas nos meus olhos, ain, quero assistir.
Beijinhos, K.

Jaillson disse...

Agora que eu vi que escrevi derão TENSO, é deram* ok?! ahieuhaiuhea

Chel Lima disse...

Que chique!
Onde eu fui não tinha tanta gente assim de cosplay, mas tinham várias pessoas.
Eu também fiz amizade com meio mundo daquelas filas, haha.
O povo é engraçadão *-*

larissa disse...

Eu quero muito ver esse filme!!!!!!!

Art Deluxe disse...

Passei por essa exaustiva experiência também.
;PPP
Mofei na fila, mas tem sempre aquele "Q" de diversão/espectativa.
;****

Priscila Ponte disse...

Gente esse é ctz o filme mais perfeito de todos! Tá muito fiel ao livro, surpreendeu-me! Contudo minha estreia foi pai... eu fui ver a pré também, a de meia noite, só que fiquei numa sala onde a maioria não era fã de verdade, não tinha bagunça, nem empurra-empurra e nem gritaria, por mais estranho que possa parecer, eu prefiro com bagunça :/
e eu adorei seu blog!

Deze Rezende disse...

Eu não vi na pré-estreia infelizmente :/
Mas a parte 2 eu quero ver, e ainda de cosplay haha
Também me assustei com as cenas da Nagini. O pior é que com meus pulos e gritos eu acabava assuntando meu irmão e noivo também hehe.
O Rupert tava lindo mesmo, ele é a minha paixonite <3
Harry Potter marcou minha vida também, e ainda nenhuma série não conseguiu chegar perto disso também!
Adorei a resenha!
Beijos

@whosthanny disse...
@Nine Stecanella Sempre passo por isso no cinema HAUHAUHAUH adoro! bjs

@whosthanny disse...
@Meyre Minha irmã também não curte muito, mas gosta dos filmes. Ela disse que ia dar outra chance, vai que é coisa do momento mesmo :) Para mim não existe nada igual a Harry Potter.
xx

@whosthanny disse...
@Jaillson HUAHUAHAUH eu também não, mas não é viável.

Agora eu ainda acho que foi o mais fiel, porque quem não leu os livros não conseguiu entender muita coisa não. Mas bom, isso vai da cabeça de cada um.

Beijos

@whosthanny disse...
@Juh Oliveto Preciso ver em 3D!!! Nem quero pensar no fim próximo :( #triste
Beijos

@whosthanny disse...
@Radige Hanna Eu faço festa na fila, adoro mesmo. Sendo fã, acho que isso faz parte, né? hahaha
beijos

@whosthanny disse...
@I'm scila Na pré-estréia só presta na bagunça mesmo. É a hora de por sua emoção pra fora... mas sem exageros HAUHUAHUAHA adoro!
Obrigada *-*
beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse...

Gostei muito do filme! Valeu a pena chegar as 9h da manhã na fila kk fui a primeira!
Realmente quando sair em 3d vai ficar fantástico, as cenas da Nagine tb me assustaram
O meu filme preferido era o da ordem da fenix, mas esse filme foi muito bom porque está muito parecido com o livro. Claro que tem detalhes que eu queria, como o bolo em formo de pomo de ouro, mas não vou exigir tanto.
Dobby foi a estrela! Eu tb quero que chegue a parte II pra poder conferir como ficou, mas tb n quero que chegue porque sei que vai ser o fim

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails