[RESENHA] Bilionários por Acaso: A criação do Facebook
|
Este é um livro que eu não esperava gostar tanto como gostei. O assunto de redes sociais me interessa porque é no quero me especializar após a faculdade, então peguei esse livro mais por curiosidade, porque eu só leio YA books. E me surpreendi bastante com o enredo.

Pra começar, Bilionários por Acaso: A criação do Facebook - uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição é um tipo de biografia, possui personagens do mundo real e narra uma história cheia de podres sobre uma criação que fez várias pessoas ricas. Porque dinheiro demais sempre trás confusão, certo? Claro que nem tudo realmente aconteceu porque o autor não presenciou nada, ele apenas teve suas fontes para escrever todo o processo que levou o Facebook ao que é hoje. Uma dessas fontes é o co-fundador do site, Eduardo Saverin, BRASILEIRO. Infelizmente Mark Zuckerberg, o idealizador do Facebook, não concedeu uma entrevista ao autor e ele fez o melhor que pode pra narrar tudo como se estivesse lá, mas fica no ar o que realmente aconteceu, o que Zuckerberg estava pensando.

Os capítulos narram o ponto de vista de personagens alternados, de forma que estamos informados de tudo que acontece não só por quem criou o Facebook, mas sabemos o que outras pessoas envolvidas pensavam a respeito. A leitura é bastante rápida com capítulos curtos e uma dose de quero mais. O livro em nenhum momento é chato. A narração é em terceira pessoa e extremamente rica. Assino embaixo do The Boston Globe, “A prosa de Mezrich tem um sabor cinematográfico.” Tanto que foi adaptada para os cinemas com o título de “A Rede Social” e estréia no Brasil no dia 03 de dezembro.

Me apaixonei pelos personagens, todos jovens, nerds e com um futuro promissor, mas Mark Zuckerberg virou meu ídolo. O cara é simplesmente genial! Não é a toa que ele está entre os 100 mais ricos dos Estados Unidos. É o perfil dele que está na capa do livro, o que remete ao Facebook. Não sei se essa foi a intenção, já que a capa brasileira é diferente da americana. E apesar de não ser tão chamativa ou até convidativa, eu gostei.

Bilionários por Acaso é uma estória inspiradora que levanta a questão dos valores do ser humano. Pois nem sempre dá pra ser ético no mundo dos negócios e a criação do Facebook é um exemplo disso. Há quem diga que a história de sua vida daria um livro, a história de Mark Zuckerberg é fascinante! Super recomendo essa leitura pra todos.

O livro tem sua própria página no Facebook, criada pela Editora Intrínseca, com espaço para os leitores, primeiro capítulo e promoções. Curta isso ;)

Título: Bilionários por Acaso: A criação do Facebook - uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição
Autor: Ben Mezrich
Nº de Páginas: 232
Ano de Edição: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$29,90
Nota: 9,0



6 comentários:

Celsina disse...

Ainda não fiquei com muiiita vontade de ler esse livro; mas quem sabe um dia =)

Beijos!

Jeh Asato disse...

*-*
Quando eu vi o livro sendo lançado confesso que não me interessei muito por ele. Imaginei que seria mais biográfico e tal, então fiquei um pouco desanimada com ele.
Mas vi o trailler no cinema, e nossa, adorei! Um trama todo né? Uma rede por trás de uma rede...
Muito bom!
E você disse que o livro é bom, te prende e te dá um quero mais, poxa, agora eu quero ler!
Não chega a ser tão maçante quanto eu imaginei então...

Enfim, vamos ver se consigo comprá-lo e depois te digo o que achei!
*-*

Beijos!
xoxo

Carol disse...

Não é verdade? O livro é uma surpresa muito legal, pq ele é ótimo!!! Eu também adorei adorei e recomendo pra todo mundo haha

Regiane Cristina S. disse...

Nossa vou dizer a verdade. Eu não tinha interesse algum nesse livro. Pensei que poderia ser algo bem chato, mas pela sua resenha eu percebi que não é assim. É algo totalmente diferente do que pensava.

Mais um livro que irá para minha lista de desejos.

Parabéns pela resenha

beijos
Rê,
Ler e Almejar

@whosthanny disse...
@Carol Me pego pensando sempre no livro, é muito bom mesmo haha

@whosthanny disse...
@Regiane Cristina S. Obrigada! Com certeza você irá adorar o livro *-*
Beijos

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails