[RESENHA] Swoon - Amor além do tempo
|
Sexo, drogas, um único objetivo: vingança.

Swoon é um livro intenso. Nina Malkin, autora de Confissões de Uma Banda, tem uma narração envolvente e com detalhes sórdidos. A premissa do livro é realmente única, achei muito criativo e intrigante. A narração é em primeira pessoa, tudo é narrado pela Dice, adorei o jeito irônico dela. O enredo é coerente, apesar de achar o livro uma viagem meio psicodélica. Amo a escrita de Malkin!

Sinopse:
Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Neste meio, a nova-iorquina Candice se destaca terrivelmente. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.

Eu realmente compreendo alguns desses romances sobrenaturais. Mas Dice e Sin... esse foi um romance polêmico para mim. O triângulo amoroso dos protagonistas pode chocar algumas pessoas haha Mas o legal é que as protagonistas não são tolamente apaixonadas e o herói não é nada bonzinho. A história dos personagens secundários foi bem explorada. Fiquei realmente satisfeita com isso.

Sin, que ironicamente significa pecado, trás a tona o pior das pessoas na pacata Swoon, principalmente a luxúria. Jovens já são obcecados por sexo por natureza, imagine essa obsessão multiplicada por 10 por causa da presença de Sin. É quase uma orgia! Por isso, o livro é recomendado para maiores de 16 anos. Mas acho que idade não importa e sim o grau de maturidade de cada um. Não tem nada muito explícito, já li 100 Escovadas antes de Dormir e posso te garantir isso.

Gostei do livro porque Nina não foi hipócrita de pensar que nós só pensamos em beijos e príncipes encantados. Ela retratou muito bem a realidade dos adolescentes. E com o romance sobrenatural levanta várias questões sobre o amor que me fizeram refletir bastante. É possível se identificar com Dice e ela é uma garota adorável, primeira vez que gosto mais da protagonista do que do herói.

A capa de Swoon chama bastante atenção, porque é realmente bela. Pra onde eu carregava o livro as pessoas a admiravam. Sendo que achei a versão americana mais apropriada, pois retrata melhor a sensualidade que envolve a estória. No geral, gostei bastante do livro e recomendo pra quem quer mais de um romance sobrenatural.

Título: Swoon - Amor além do tempo
Autor: Nina Malkin
Nº de Páginas: 364
Ano de Edição: 2010
Editora: Galera Record
Preço: R$37,90


Capa
História
Narração
Classificação Geral



12 comentários:

Gabriela Neves disse...

Já li e gostei bastante! Acho que o fato de Sin não ser o típico bonzinho-popular-bonitão contribuiu para que Swoon se tornasse meu livro favorito da Nina. Isso sem contar o final, que é totalmente what-the-fuck-não-pode-ter-acabado-assim-:O-!!!!; acho que a única coisa que não me agradou muito (e não é um problema particular com esse livro - é meio que uma perseguição minha em todos os livros que eu leio) foi o fato de Dice perceber que o amava muito "cedo". Ela mal o conhecia, havia falado com ele pouquíssimas vezes e quando eu percebi, ela já dizia que o amava e não sabia viver sem ele. I mean: what????
Mas deixei isso de lado e continuei com a leitura, que conseguiu superar minhas expectativas!
Anyway, adorei sua resenha Thanny, parabéns! xx

@whosthanny disse...
@Gabriela Neves Concordo totalmente! Só bastou por os olhos nele que ela já estava amando. Mas ignorar faz parte, as vezes. Porque o livro é bom :D

E o final foi meio 'oh não :(' Mas vai ter continuação!!! Ao que tudo indica se chamará SWEAR, e será lançado em agosto de 2011. Muito longe mimimi

Obrigada pelo comentário, Gabs *-*
Beijos

Camila Soares disse...

Bom, assim que o livro lançou, eu ia comprar ele, mas uma amiga, me disse que não era muito bom e tal... ai desisti.
Mas de acordo com o que você está dizendo o livro pareçe ser muito bom, vou dar uma segunda chance a ele.

Karine Marinho disse...

Ahá, acabei de descobrir do onde eu conhecia essa escritora, eu tentei, tentei, tentei (só não procurei no google ^^') e tá ai a resposta, vi ele no sebo hoje, só não levei porque tava trocando livros pós escola e sem money :P Mas quero ler muiito e sou apaixonada pela capa americana, fico babando.
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

larissa c. disse...

nunca tinha ouvido falar, mas pode ser que eu leia. Vai pra minha wish list. haha

Beijos.

Lu disse...

olá Nat. ^^
Eu não gostei muito desse livro, esperava uma história legal. Achei a Dice muito devagar para o meu gosto. ¬¬
beijos. ^^

Art Deluxe disse...

Eu não nunca estive muito empolgada com esse e pelas coisas que você comentou, essa estória não me atrai ;/
Acho que vou deixar passar esse.
Beijooos

Mai-chan disse...

Uau. Agora me interessei em ler... Não reparei se tinha na Saraiva do Manaíra... Lá tem? EU gostaria que lá tivesse tantos livros que encontro na net... É foda.

Regiane Cristina S. disse...

Tenho esse livro e pensei em lê-lo mais para frente, pois até então eu não tinha lido uma resenha interessante que me fizesse ler de imediato. Gostei muito da sua, e com certeza me despertou a vontade de lê-lo em breve.

A capa realmente é linda!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Lígia Paulino disse...

Nossa vi agora que vc fez resenha de Swoon!! a muito tempo estou com vontade de ler ele mais o livro é da galera e é salgado kkkkkk haa thanny vc só fez almentar mais a minha vontade de ler ele!!!

beijocas =**


Lígia.

Lígia et son monde!

Ceile disse...

Hum, gostei das duas capas...

Estou louca para ler, pq já li que é um dos melhores casais literários...

Bjoos!
@EsteJaLi

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails