[RESENHA] Cabeça de Vento (Airhead #1)
|
Os únicos livros de Meg Cabot que já li foram os da série A Mediadora, então fui tomada pela curiosidade de ler outras obras da autora já que ela é tão adorada no mundo e principalmente aqui, no Brasil. Comprei Cabeça de Vento em uma promoção e decidi ler agora, porque ele foi altamente recomendado no twitter pelas fofas da @higabs e @tammcfly.

Em Watts é uma garota totalmente nerd, que não liga pra moda e adora passar o tempo livre com o amigo Christopher, seja jogando vídeo-game ou assistindo programas médicos. Por causa da vinda de um cantor britânico que sua irmã mais nova, Frida, é apaixonada, Em é obrigada a acompanhá-la à Stark Megastore para conseguir um autógrafo. Mas outra celebridade do momento comparece ao local, Nikki Howard, uma modelo internacional que todos idolatram... todos menos Em e Christopher.

O que ninguém esperava é que durante uma manifestação dentro da loja desencadeasse um terrível acidente que mudaria a vida de Em Watts para sempre. Ela não seria mais a mesma, literalmente. E agora, fazer com que seu amigo saiba que ela nutre uma paixão por ele é o menor de seus problemas.

Cabeça de Vento é um livro muito fofo e teen. É uma mistura de romance com ficção-científica que deu certo. Apesar de eu não aceitar de início a explicação que a autora deu para os fatos, pois vocês sabem que não gosto de coisas muito viajadas.

Meg Cabot escreve de forma divertida que faz com que a leitura seja super rápida. Mas no decorrer das páginas notei que houve muitas repetições, coisas que davam muito bem pra escrever de um jeito diferente, mas lá estava a mesma frase. Não sei se isso se deve a um erro de tradução.

Temos vários personagens e as coisas acontecem de uma forma rápida, mas isso não é um grande problema, bem, pra Em pode ser. Devido à isso não temos uma caracterização completa, mas temos uma idéia geral sobre como cada um é. 

Em Watts é uma garota bem divertida e sensata, porém seu maior defeito é a contradição, pois ela tem que guardar um grande segredo para o bem de sua família. Ora ela decide não compartilhar com ninguém ora ela fala como se não lembrasse o que esse segredo pode custar aos seus pais.

O livro é muito bom! Fiquei apaixonada por ele, principalmente pela capa que é super diva e digna. Recomendo principalmente pra quem está querendo ler algo leve nessas férias. Mas vou logo avisando que a estória não tem fim. E isso me deixou muito triste, porque eu estava lendo feito uma louca querendo saber o que ia acontecer e puft, acabou o livro. Como assim Meg Cabot? Como você faz isso comigo? Ah... tem uma continuação! Sim, o livro faz parte de uma série que segundo me dizem fica cada vez melhor. Então, vamos aguardar o lançamento do próximo livro aqui no Brasil.

Título: Cabeça de Vento (Airhead #1)
Autor: Meg Cabot
Nº de Páginas: 320
Ano de Edição: 2010
Editora: Galera Record
Preço: R$32,90
Classificação: ♥♥♥♥



10 comentários:

Ana Paula Frazão disse...

Nossa, to querendo ler esse livro faz um tempo, parece ser realmente muito bom! Perdi de comprá-lo em uma promoção pq estou com uma fila enorme de livros aqui pra ler ;~~
Adorei a resenha, gosto de livros assim!

Beijoos
http://true-insights.blogspot.com/

Mari disse...

Esse é o pior ponto desse livro: não tem fim. Sou acostumada a ler livros em série, mas normalmente quem escreve (até mesmo a própria Meg em outros livros dela) fecha a história melhor. Com Cabeça de Vento, a impressão é que faltou um capítulo. Fora isso, o livro é bom mesmo. Ah, e eu recomendo Meg Cabot, ela tem livros muito bons... o Diário da Princesa, que ninguém dá muito valor, é ótimo. Garoto Encontra Garota também é legal.
Bom, eu sou fã da Meg, acho todos os livros legais. Rainha da Fofoca... tá vou parar por aqui. Hehehe

Bjos
Mari
http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

Aléxiia disse...

A Meg costuma escrever sempre em series, eu gosto das historias mas a forma que ela desenvolve podia ser melhor. Li 'Todo garoto tem' e recomendo, os personagens poderiam agir de outra forma, pq nesse livro a idade deles é 25, 30 anos mas agem como se tivessem 15, não gostei disso. Beiijos

@whosthanny disse...
@Mari Foi exatamente isso que eu senti, Mari. Tudo bem o livro fazer parte de uma série, mas estou acostumada com um finalzinho instigante e não um tão abrupto desse jeito.
Estou com o box do Diário da Princesa para ler, espero gostar *-* HUAHUAHAUHA Obrigada pelas dicas de leitura!

Beijos

Unknown disse...

Olá!

Bom, devo ser uma das únicas pessoas no mundo que não gosta inteiramente do estilo da Meg Cabot, mas acho legal que as pessoas escrevam sobre suas histórias para que eu possa conhecê-las, o que sua resenha faz.

Abraços e sucesso!

Jeh Asato disse...

Thanny!!!
*-*
Quero muito ler este livro!! Da Meg o primeiro livro que li foi "A garota americana" e achei bem fraco, mais para o público infanto-juvenil!
Depois de alguns anos, ganhei numa promoção de blog mesmo o livro "Ela foi até o fim" e AMEI!! Uma história mais adulta, com personagens adultos e curti bastante!
Agora quero ler Cabeça de vento porque me recomendaram bastante! Não sei se os outros livros têm seguido o padrão mais adulto ou se alternam entre narrações mais infantis e mais adultas!

Adorei, está na minha lista! ;)

Beijos!
xoxo

Ijuny Txai disse...

Eu acho airhead uma das melhores séries da meg, eu achei original o conceito e meudeus, a continuação é PERFEITA!
Na minha opinião, a melhor série da meg é 1-800-where-r-u que infelizmente pouca gente conhece, foi relançada em setembro de 2010 como "vanished", quem sabe agora emplaca! Logo em seguida airhead, que de tão boa acabou empatando com a mediadora!

Ijuny Txai disse...

E meu livro preferido de todos os tempos é "Todo Garoto Tem" *-*
Sinceramente, ADORO o estilo da meg, o que menos gostei foi o diario da princesa.. mas os livros dela de época? são perfeitos, não gostava de livros de época, depois dos que li da meg, acabaram virando meu estilo favorito! Acho legal que ela dividia, os livros de 'mistério', ela usava jenny carrol, os de epoca, patricia cabot e outros meg cabot e tbm a habilidade de escrever pra TODAS as idades.. os livros young-adult dela são perfeitos!

desculpa pelos dois comentários, é que me empolgo quando o négoocio é meg cabot!

Books Journal disse...

Awn, eu tava querendo ler esse livro, mas ele ainda está um pouquinho caro e minha economias não davam mimimi ): Adoro a narrativa da Meg, é sempre muito engraçado e pelo que você falou esse também é. E a capa é realmente muito digna ;)

Beijos e um feliz natal <3
Kaká

Luciana Mara disse...

Ei!
Terminei este livro com a mesma sensação que vc.
Fiquei meio frustrada por esperar tanto o fim da história, que não aconteceu.
Agora é esperar a Galera lançar a continuação, né?!
Bjins

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails