[RESENHA] A Pirâmide Vermelha
|
A Pirâmide Vermelha é a nova série escrita por Rick Riordan, autor dos livros de Percy Jackson e Os Olimpianos, e é o primeiro volume de As Crônicas dos Kane. Desta vez, Riordan nos apresenta o magnífico mundo da mitologia egípcia. E eu, que sou totalmente leiga no assunto, terminei o livro maravilhada com a estória e totalmente apaixonada pelos deuses do Antigo Egito.

Desde a morte de sua mãe, há seis anos. Carter e Sadie Kane vivem em mundos diferentes, um está sempre viajando pelo mundo com o pai egiptólogo e outra mora com os avôs em Londres. Após tanto tempo separados, os irmãos não tinham muita coisa em comum.

Na noite de Natal, seu pai, Dr. Julius Kane, os leva numa estranha visita ao British Museum numa promessa de fazer tudo voltar a ser como antes, mas tudo dá errado e ele desaparece após uma explosão. Juntos, os irmãos vão entrar numa grande jornada para salvá-lo e descobrem que os deuses egípcios são tão reais quanto eu e você.

Quando comecei a ler A Pirâmide Vermelha, eu estava com um bloqueio para esse tipo de leitura, porque tenho lido romances demais e demorei mais de 10 dias para terminar o livro. Então, não me entenda mal. O livro é fabuloso! Eu é que estava lenta demais para acompanhar tantas aventuras.

Os capítulos são narrados ora por Carter e ora por Sadie, e mesmo tendo o nome do narrador no começo do capítulo e no topo de cada página, eu me confundi várias vezes e tive que voltar um pouco para saber quem estava pensando o quê. Mas isto não interferiu na minha leitura. A escrita de Riordan é totalmente instigante e comparando à Percy Jackson e Os Olimpianos, melhorou muito. A narração flui naturalmente, tem aquele clima de rivalidade entre irmãos e me peguei rindo várias vezes. Também tem muita ação, drama e romance. Anúbis vemk!

Fiz várias viagens durante minha leitura devido à riqueza de detalhes de cada cenário. Fiquei muito maravilhada com este livro. Os personagens foram bem construídos, com características marcantes e consegui gostar de cada um deles, até dos mais chatos, acredite.

Rick Riordan escreveu A Pirâmide Vermelha com a mesma fôrma que usou em Percy Jackson e Os Olimpianos. Apesar de tratar se assuntos diferentes, posso dizer que as histórias seguem o mesmo caminho. O vilão de ambos os livros são praticamente iguais.

Sadie e Carter são bem mais maduros do que aparentam ser. Sério, eles podiam muito bem ter dezessete anos, não doze e quatorze. E por tudo o que eles enfrentam, acho que faria mais sentido. Mas falando nisso, eles lutam com vários demônios, monstros e deuses egípcios na sua aventura e fiquei incomodada com o fato dos deuses serem bastante estúpidos para cair em certos truques dos irmãos Kane. Eu não estou torcendo pelo lado negro da força, nem por cenas sanguinárias, mas creio que os Deuses são bem mais espertos que isso.

Eu amei o livro! Apesar de ele ser tão grande, é uma leitura divertida e super interessante. O final deixa você ansiando pela continuação e com um enorme desejo de ter sangue de faraó na família. Recomendo A Pirâmide Vermelha para todos que querem devorar um bom livro nestas férias.

Título: A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1)
Autor: Rick Riordan
Nº de Páginas: 448
Ano de Edição: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$39,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



6 comentários:

Mari disse...

Estou lendo esse livro agora, comecei hoje. Até onde eu li, estou amando... Rick Riordan faz até uma menção a Percy Jackson, você percebeu? Enfim, acabei me entusiasmando para ler A Pirâmide Vermelha porque me apaixonei por Percy Jackson, e acho que não vou me arrepender.

Bjos
Mari
http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

@whosthanny disse...
@Mari Percebi! *-* Com certeza você vai amar esse livro, achei beeem melhor que Percy Jackson.
Beijos

Nine Stecanella disse...

Eu quero, eu quero, eu quero!

Quero terminar logo o Percy Jackson e partir para esse. Adorei a obra do Rick Riordan!

Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Books Journal disse...

Awn, eu to LOUCA pra ler esse livro. Eu acho que vou comprar ele de presente de natal pra mim mesma <3 E agora com tua resenha, que eu vou comprar mesmo ;)

Beijos
Kaká Rodrigues

Karine Marinho disse...

Eu não disse que você ia amar? O livro é mesmo incrivel. Adorei a resenha.
Beijinho, K.
Girl Spoiled

Luciana Mara disse...

Ei!
Sua resenha me deu água nos olhos (não de chorar, mas água na boca ficaria meio estranho, né?) =P
RR é o máximo!
Se esta nova série prender msm tanto quando PJ já está valendo =)
Eu preciso desse livro!!!
Bjins

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails