[RESENHA] Terra de Sombras (Os Imortais #3)
|
Essa semana eu estava com a leitura meio bloqueada, quando o carteiro deixou meu exemplar de Terra de Sombras percebi que tudo que eu precisava era de um romance sobrenatural. Lua Azul, livro anterior da série Os Imortais, foi totalmente decepcionante, mas como eu gostei muito do enredo criado por Alyson Nöel, estava bastante ansiosa pela continuação e torcendo para que fosse melhor.

Sinopse:

Nesse terceiro volume da série, na busca de um antídoto para o feitiço que o força a se separar de Ever, Damen descobre Shadowland, uma terra de sombras. Ao mesmo tempo, Ever conhece Jude, um surfista misterioso que de algum modo lhe parece familiar - um encontro inesperado que pela primeira vez põe à prova o amor do casal.
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.
Lei o primeiro capítulo aqui.

Em Terra de Sombras, Ever está sendo consumida pela culpa de sua escolha que pôs em risco a vida de Damen. As férias de verão estão se aproximando e não será nada como ela imaginou. Na sua busca desesperada pela antídoto do antídoto ela conhece um novo tipo de força sobrenatural que pode ajudá-la a conseguir o que quer. Com ajuda de personagens já conhecidos ela luta para ficar com Damen. Mas aparece alguém em sua vida. Alguém estranhamente familiar. Será que Damen é realmente sua alma gêmea?

A narração do livro é totalmente instigante, eu não consegui fazer muita coisa além de passar o dia lendo. Apesar de todo o sofrimento da protagonista, percebi que há menos enrolação e repetição de pensamentos que no livro anterior da série. Em Terra de Sombras conhecemos mais um pouco sobre a história de Ever e Damen de muito tempo atrás e sobre o que acontece com a alma de um imortal quando ele morre. Muitas coisas que não foram esclarecidas antes estão sendo explicadas agora.

Infelizmente, Ever continua com seu jeitinho sempre de ser que me irrita mais do que nunca. Pois pessoas normais aprendem com seus erros, certo? Mas a garota insiste na mesma tecla, cometendo as burrices de sempre que me dá aquela vontade louca de matá-la.

O personagem de Damen está agindo com mais maturidade, de acordo com a idade dele. Afinal o cara tem mais de 600 anos! Roman, o vilão da série no presente momento, é totalmente irônico e sedutor, eu estou gostando muito deste personagem e olhe que geralmente prefiro os mocinhos. 

O livro me surpreendeu. Os personagens saíram da rotina, a estória tomou um rumo que vai além de Damen e Ever. E o principal, deixa o leitor curioso para ler a continuação da série. Porque, sinceramente, quero ver Ever consertar todas burradas que ela cometeu. Recomendo para aqueles que gostam de Os Imortais, mas estão com receio de ler este livro.

E só um desabafo aqui que é um possível spoiler pra quem tem esperança no coração, como eu, por isso selecione o texto a seguir se quiser ler... Eu estou mais desesperada que Ever para que ela e Damen fiquem JUNTOS, isso tá ficando mais tenso que na Saga Crepúsculo! Não sou maníaca sexual, mas tá na hora de rolar sexo.

Título: Terra de Sombras (Os Imortais #3)
Autora: Alyson Nöel
Tradução: Flávia Souto Maior
Nº de Páginas: 280
Ano de Edição: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$29,90
Classificação: ♥♥♥♥
xx



17 comentários:

RêFofura disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D Morri de rir com a parte do não sou maníaca sexual! heoheihoeiheoheiheo #)
Amei a resenha!! Tipo assim, quero mto ler esse livrooo o/ faz pouco tempo que li Lua Azul e sério, senti tanta vontade de bater na Ever!! Quero mto ler esse livro, mto mesmo! Agr ter calma e esperar lançar aqui em Portugal... ano que vem! :S
Beijinhos! ;**

Juh Oliveto disse...

Fugiiiiiiiiiiiiiiiii! Fugi da resenha porque acho que vou ganhar o livro 1 no natal! *o*
Espero que seja razoavelmente bom, já ouvi TANTA coisa negativa... hahahahahaha

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Camila Soares disse...

Nossa, esse livro pareçe ser muito bom.
Eu só li Para Sempre, não li Lua Azul, pois muita gente diz que não era muito bom, mas acho que vou ler.

Beijos

Celsina disse...

Não resisti e selecionei o texto rsrsr
Quando a autora faz esse tipo de coisa irrita mesmo.

Ainda nem comecei o meu, mas acho que já está na hora de acompanhar, se não fico pra trás [nossa, já lançou o 3º aqui!]


Muito boa a resenha!
Beijos!
^.^

Nine Stecanella disse...

Comprei os dois primeiros livros da série mais ainda não li! Eles são curtinhos então quero ver se me jogo neles ainda nas férias!

Nine
http://janinestecanella.blogspot.com/

Regiane Cristina S. disse...

Eu não vou ler sua resenha, pois eu ainda não li nem o primeiro (apesar de ter os dois), mas logo que eu conseguir ler ambos - já que são curtos - eu volto aqui para comentar na sua resenha.

A capa desse livro é linda e o preço está bom.


Beijinhos,

Ler e Almejar

@whosthanny disse...
@Juh Oliveto Aposto que tudo de ruim que ouviu falar foi por causa da Ever. HAHAHAHA
xoxo

@whosthanny disse...
@Camila Lua Azul é tipo Lua Nova, bem depressivo. Pelo menos Terra de Sombras é melhor *-*

Beijos

@whosthanny disse...
@Celsina Lançaram dois livros só esse ano!!! Bem rápido mesmo HAHAHA É leia logo *-*

Beijos

Raíla disse...

Fiquei profundamente irritada quando terminar a leitura de Shadowland. Não sei se por causa da Ever, que é uma chata de galocha total, ou por causa da monotonia. Sim, monotonia. Do segundo para o terceiro livro da série... Se não fosse o lindo do Jude (e outros detalhezinhos relevantes), em vez de três, eu daria apenas duas estrelinhas. Não houve tanta mudança na história, não me cativou, sabe? Não gostei mesmo! E espero ver o Jude melhor desenvolvido nos próximos livros...

@whosthanny disse...
@Raíla Fique muito intrigada com o Jude, sem saber se ele era ou não do bem, senti pena dele no final HAHAHAHA Ele é um cara bem descolado. Mas prefiro o Damen ou o Roman *-*

Beijos

Ariane Gisele Reis disse...

Já li tantas criticas negativas sobre essa série que até desanimei um pouco de ler rs...
Acho as capas lindas, quem sabe eu acabe lendo o 1° para ver se eu gosto.

bj

Ane - the littlestorm.

Books Journal disse...

Awn, eu li o primeiro livro da série e achei muito fraco. Eu pensei que com o tema ela fosse criar uma história que realmente desse pra ficar empolgada, mas eu criei uma aversão imensa pela personagem principal. Não gostei muito do primeiro livro e fiquei totalmente desestimulada pra ler Lua Azul. Pelo visto deu no mesmo. Mas enfim, vou fazer uma forcinha pra ler.

Beijos
Kaká Rodrigues

@whosthanny disse...
@Meyre Ai gente, essa série não tem vampiro, poxa.

Lígia Paulino disse...

oxe pensei que tinha comentado =O kkk

adorei saber que Terra das sombras está bem melhor que Lua Azul!! estou ansiosa para lê-lo, quero saber o desenrolar da estórias.. asuhsauh kkkk adorei a parte sensurada não resisti mais li kkkkk só vc mesmo thanny asuhsauh. ele já está na minha lista de proximas compras =)

bises ;**

Ceile disse...

Realmente, o livro é melhor que Lua Azul...

As vezes eles são demorados, pq fala mto de energia, e vai narrando cada partícula que se move, então, vc lê, lê e lê e eles ainda estão tentando se abraçar...

Pra mim a Ever está aidna pior em Chama Negra, com certeza.

Ai, q raiva! Qnta burrada!

Bjoos!

O Clube da Meia Noite disse...

nao gostei muito nao, eles sofrem muito!!!
por:cassia rebeca

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails