[RESENHA] A Hospedeira
|
A Hospedeira é o livro do mês do Clube da Leitura que será realizado no dia 10 de janeiro às 15h no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Li por obrigação. Porque o livro estava barato, porque a capa é bonita, porque é um romance, porque fala de seres extraterrestres... mas me arrependi mesmo por não ter lido na primeira vez que tive oportunidade, em 2009, logo após terminar a leitura da saga Crepúsculo.

O planeta Terra foi invadido. Os invasores não ficam à vista, eles na verdade invadem nossa mente, nosso corpo. Vivem a nossa vida. A maior parte dos terrestres foi transformada em hospedeiros desses parasitas. Mas ainda há humanos que resistem. Aqueles que desconfiaram do modo de agir dos outros. Melanie é um deles.

Melanie foi capturada, mas não para de lutar. Quando a alma de Peregrina entra em seu corpo ela faz de tudo para tomar o controle do que é seu. Peregrina foi alertada do perigo de usar corpos adultos, mas ela não queria ser uma criança. Melanie começa a mostrar flashes de sua vida, do homem que mais ama no mundo: Jared. Peregrina não consegue lutar contra isso e inevitavelmente se apaixona pelo amor de sua hospedeira. Juntas elas vão numa missão pra encontrá-lo, mas sem deixar que os outros percebam.

A Hospedeira nos proporciona uma reflexão a respeito da humanidade e do amor. E eu realmente adorei pensar no assunto. Até onde vai nosso amor pelo próximo? Seríamos capazes de nos sacrificar por alguém que nem conhecemos? Você amaria tanto uma pessoa que contaria o maior segredo de sua existência só para fazê-la feliz?

Achei o começo da narração bastante confuso. Não entendi praticamente nada do que estava acontecendo e pra completar os personagens tinham os nomes mais estranhos que já vi na vida. Mas depois que você passa por essa introdução da história você é totalmente sugado para dentro do livro. 

Há uma grande intensidade de emoções que faz você ficar anestesiado do que acontece à sua volta. A história é realmente maravilhosa e coerente com tudo. Os personagens foram muito bem caracterizados, apesar se serem muitos, os principais foram bem retratados.

A Stephenie Meyer é conhecida por descrever bastante, mas neste livro não senti isso de forma exagerada, apenas em um trecho que ela começou a falar do deserto. Passei o livro inteiro não acreditando que ela o tinha escrito. Bem, até chegar no final. Quem leu a saga Crepúsculo sabe que a Meyer tem um coração grande e bondoso demais. Então sim, a história tem um final feliz.

Cada capítulo tem um nome. Apenas uma palavra que funcionava como um mini spoiler do que estava por vir. Teve um momento, quase no final, que tive que ler o nome de todos os capítulos para poder me tranqüilizar. Me apeguei muito à Peg e ao Ian

Não tenho nenhuma crítica negativa ao livro. Apenas à Intrínseca. Percebi que no meu livro tinha duas palavras com erros de digitação, tipo “estva”. Isso é uma coisa pequena, não afeta minha nota ao livro. Só acho que esse tipo de erro não pode passar despercebido assim e tenho visto isso em vários outros livros. As editoras têm que prestar atenção neste detalhes, pois incomoda o leitor. Bom, pelo menos me incomoda.

Leia o primeiro capítulo aqui.
Boa leitura!

Título: A Hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Nº de Páginas: 560
Ano de Edição: 2009
Editora: Intrínseca
Preço: R$14,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



20 comentários:

Jeh Asato disse...

"Porque o livro estava barato.."

Heheheh, eu também comprei porque o livro estava barato. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas talvez eu também chegue a dizer "deveria ter lido antes..."
Algumas pessoas super me recomendaram este livro. Apesar de ter sido escrito pela Meyer, dá pra notar que não tem nada a ver com vampiro e nem segue a linha de Crepúsculo!
Gostei bastante da resenha Thanny!! Tenho tantos livros pra ler, mas quem sabe eu consiga burlar minha própria "fila"!
HIhihihihi

Beijos!
xoxo

Camila Soares disse...

Eu também só me arrependo de não ter o lido antes :(
Esse está com certeza entre os meus livros favoritos, só tenho que agradeçer a Julieta por te indicado*-*
:*
Camila Soares
World Of Books

Ana Paula Frazão disse...

Olha, também comprei esse livro baratinho e confesso que o tamanho dele me assusta um pouco. Nunca tinha lido uma resenha dele e agora que li a sua, me animei de ler,adorei, parece muito bom mesmo, adoro refletir!
Não li a saga Crepúsculo AINDA #vergonha, mas acho que A Hospedeira entrará na frente hein!
Beijos
Aninha
http://true-insights.blogspot.com/

Books Journal disse...

Nunca tive vontade de ler esse livro, justamente por ter tantas críticas negativas e tal, e por ser da Stephenie. Não que eu tenha nada contra ela, ela escreve muito bem, mas sei lá, eu acho que me enjôo um pouco ;/

Bom, é isso.
Kaká - http://booksjournal.blogspot.com

Carol disse...

Eu adorei esse livro, acho ele muito bom meeeeeesmo! Não notei essas coisas, mas já me falaram que ele tem vários erros...

Polie disse...

Algumas pessoas dizem que é bom outras dizem que é ruim. Preciso ler logo para tirar minhas conclusões. HASUHAS Adorei a resenha, muito bem escrita. *_*

;*

Chel Lima disse...

Eu comprei e ainda não li, acredita? Mas sua resenha me deu vontade de ler, hahaha.
Beijão :*

Anônimo disse...

Nossa, não gostei. Odiei a forma como a autora repetiu a narrativa de crepúsculo. Fiz até um post bem revoltado sobre esse livro lá no blog. Mas, a temática é inédita, admito! =*

larissa c. disse...

Eu ganhei o livro do meu irmão.
Comecei a ler e não gostei muito do começo, achei super confuso e chatinho, mas se você diz ser tão bom assim, vou dar outra chance à ele em breve!

Beeeijos.

Lígia Paulino disse...

haa thanny acredita que ainda não comecei a ler?? pois é!! to querendo muito terminar as Cronicas de Narnia antes de ler ele e pelo visto espero que eu consiga, parabéns pela resenha!! só me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo viu!!! ahh preciso lê-lo logo!! rss beijocas ;*

Ligia.

Lígia et son monde.

Vanessa disse...

Eu to começando esse livro agora e com um pé atrás, porque é da Stephenie já que a saga crepúsculo não é uma das minhas favoritas. Mas vou dar uma chancezinha porque você disse aqui que é bacana. Tomara que eu goste também, paguei tão baratinho UAHSUAHSUA
Beijos, Vanessa
thisadorablething.blogspot.com

Talita Oliveira disse...

Adorei a resenha flor.
Confesso que quase comprei o livro, mas por ser da Stephenie do que pela história.
Ouvi muitos comentários de que o livro era chato, mas lendo a sua resenha eu gostei e pretendo compra-lo e le-lo sabe Deus quando, porque a lista ta enorme.

Beijos.

Luciana Mara disse...

Ei!
O livro é bom né?!
Pena que vc foi mais esperta e comprou agora que ele tá baratinho =/
Eu achei o máximo o modo que ela conseguiu deixar tudo certo para os personagens no final.
Bjins

Lucas Magalhães disse...

Tinha uns 10 erros no livro, mas o pior de todos, que se repetiu duas vezes foi SINTO DE SEGURANÇA! Eu anotei alguns dos erros pra discutir no dia da reunião kkk mas não todos :x
Desde o capítulo 27 eu torcia pra Peg se apaixonar por Ian ♥
O livro é lindo.
@lucasmagalhaes_

Mariana Ribeiro disse...

Não gosto de Crepúsculo, mas após ler a sua resenha senti que preciso dar uma chance a autora e conferir outra obra sem ficar com más impressões rsrs. Parece ser bem interessante e como o livro está barato rsrs já estou pensando em comprar e colocá-lo na lista de desejados. Por sinal está enorme porque muitos livros que foram lançados em 2010 ainda nem li. Aí já viu né?
Bjos

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Art Deluxe disse...

Fico muito feliz em saber que as pessoas que estão dando uma chance a esse incrível livro, não estão se arrependendo.
Li A hospedeira há um ao atrás e ainda lembro de tudo o que sentia a medida que a estória caminhava para a sua conclkusão e foi maravilhoso!

E nathane, outro erro, além dos já citados, é que o Jared na verdade tem 26 anos, não 36 como tem no livro. O que é um erro GRITANTE, muda completamente o personagem na sua imaginação. ;/

Beijoooos
http://tachovendoletras.blogspot.com

Evellyn disse...

OIE!
eu tb só li A Hospedeira recentemente, pois estava mt baratinho (comprei por 9,90) e tb resenhei lá no meu blog... Concordo que no inicio, se vc não perseverar da vontade de desistir pq a historia de ficção é mt maluca! Mas conforme a historia desenvolve vai ficando melhor!
Eu tb sou Peg e Ian - sempre acabo gostando dos menos favorecidos'
Agora to ansiosa pelo filme que irão fazer - sei la quando....
BJs
♥ Evellyn (heyevellyn.blogspot.com)

Paty tuguita disse...

eu resolvi ler a Hospedeira, por ter gostado da série Crepusculo. E não me arrependi!
Também achei o começo da narração bastante confuso. Mas a história é tão envolvente, trazendo reflexão sobreos dois lados envolvidos, que fica difícil tomar partido.
Eu recomendo

O Clube da Meia Noite disse...

amo tanto esse livro
sinceramente ele é perfeito, o começo é chato mais depois vc nao consegue parar de ler nem mesmo depois q vc termina
por:cassia rebeca

Amanda Péres disse...

Comprei o livro porque ainda estava na 'depressão' após o fim da saga Crepúsculo... e queria ler algo que não me desligasse totalmente deles... no caso, a autora. :D
Achei o livro bem cansativo no começo, qse desisti lá pela pág. 150... mas após ler várias resenhas de que o livro melhorava, recomecei a leitura de mente mais aberta...
E acabei adorando! No fim, não queria que acabasse... rs
Leitura super recomendada! :)

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails