[RESENHA] Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
|
Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, livro de estréia da autora Beth Fantaskey, trata-se de um romance sobrenatural bem intenso que irá surpreender você. Portanto não se deixe enganar pelo título.

Jessica Packwood é uma garota de 17 anos que mora no interior da Pensilvânia. Seus planos para o último ano escolar incluíam conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar o gato do Jake Zinn, um cara bem legal. Mas logo no primeiro dia de aula um aluno de intercâmbio bem estranho surge em sua vida, ele se chama Lucius Vladescu e irá virar mexer com o mundo da garota.

Segundo Lucius, Jessica é sua noiva. Eles fazem parte de um pacto, cujo casamento irá selar a união dos clãs mais poderosos dos vampiros. E ele fica hospedado na casa dela, freqüenta o colégio em que ela estuda e faz de tudo para conquistá-la. Mas na verdade, Jess só quer que Luc vá embora e a deixe em paz.

Sabe aquele livro que tá dá um mix de todas as emoções possíveis? Pois é, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é uma história com um romance que te faz suspirar, diálogos que te fazem rir, situações que faz você querer matar um e declarações que faz lágrimas caírem. Abracei o livrosvárias vezes, porque ele é lindo, ok?

A narração, em primeira pessoa, é completamente envolvente! Primeiro porque é narrado pela Jessica, então você se sente na história. E segundo, porque achei genial a inserção das cartas que Lucius escrevia para seu tio, permitindo que a gente entenda o que se passa na mente desse vampiro que me deu muita dor de cabeça.

Quando eu estava praticamente na metade do livro eu estava amando tudo, parecia que ia terminar num final feliz e eu já tava ‘awn, isso é mais um Crepúsculo’ (e só pra deixar claro, eu gosto muito da saga Crepúsculo), mas eu não estava preparada para as reviravoltas que a trama tomou e fiquei bastante surpresa com várias coisas que aconteceram, tanto que me descabelei, chorei, gritei.

Os personagens principais possuem personalidade forte. Gostei bastante da Jessica, principalmente pelo fato dela ser tão cética e rir da cara de Lucius quando ele dizia que era um vampiro, foi preciso que ela visse muita coisa para acreditar, o que deixou a história mais real. Acho que Lucius entra na lista dos vampiros diferentes, de início o achei bastante arrogante, mas com o passar do tempo já estava apaixonada por ele e seu jeito sarcástico e charmoso de ser. Os pais da protagonista são bem excêntricos e aparecem bastante na história.

A única coisa que me incomodou um pouco, bem pouco mesmo já que quase não aparece, foi o high school. Sério, já estou cansada de colegiais. Ainda bem que a autora sobre direcionar o foco sobre o que realmente valia a pena. 

Quando terminei o livro, senti que faltou algo, me perguntei se teria continuação ou não, mas eis que descubro que a autora postou uns capítulos extras, à pedido dos fãs, no seu site e a editora Sextante traduziu para nós (Clique aqui para ler) e que este ano será lançado a continuação da série.

Li o livro em um dia e obviamente recomendo para quem curte vampiros em romances sobrenaturais. Você irá se apaixonar pelos personagens! Leia, leia, leia! Com certeza não vai se arrepender.

Título: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (Jessica’s Guide to dating on the dark side)
Autor: Beth Fantaskey
Tradução: Alves calado
Nº de Páginas:304
Ano de Edição: 2010
Editora: Sextante
Preço: R$24,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



24 comentários:

Carine F. disse...

Achei que o tema de vampiros já estava esgotado, mas estou lendo resenhas que falam muito bem desse livro e acho que vou me render e ler.
Adorei a resenha Thanny!
beijos

Carine
okaycult.blogspot.com

Unknown disse...

Para dizer a verdade, sou louca em Crepúsculo. Mas acho que o tema vampiro, não é mais uma coisa original, se torou uma pieguice. Escreve-se o tempo inteiro sobre vampiros, romances vampirescos, enfim, fica injuativo... Não agüento mais falr sobre vampiros. Já basta Vampire Diaries e Crepúsculo. Mas parece que esse livro é diferente, não sei se foi pelo jeito que você escreveu, mas realmente parece ser bom...
Espero sua visita em meu blog...
Beijocas. Mar
Ah ja ia me esquecendo, aceita parcerias?
www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com

Lígia Paulino disse...

haaa Thanny!! sou uma das que adoram Crepusculo!!! adorei a resenha!!! pelo visto o livro é do estilo que gosto!! é narrado em primeira pessoa, achei legal a gente se envolve mais na história quando é assim! eu gosto de personagens sarcasticos kkkkk bem sem mais o que falar! só que fiquei com vontade de ler!! =)

beijocas ;**

Lígia Paulino disse...

@Lígia Paulino

Hops esqueci de falar!! feu para ver que esse será um dos livros que vou pedir emprestado hehehe beijocas!!

Falar em livro emprestado já fez a lista dos que vc quer? vou levar o todas as estrelas do Céu no dia do Clube da Leitura para você!! beijocas ;**

Carolina disse...

Que legak a autora postar uns capitulos extras. Super boazinha ela haha To doida pra ler esse livro. Já tinha lido resenhas boas, mas essa sua me fez querer ir comprar o livro agora mesmo.
Lucius Vladescu... Gente, que nomezinho, hein? HAHA
Ótima resenha!

xx

Guilherme Queiroz disse...

Eu quero muito ler esse livro!
Parece ser bem legal e divertido!

Adorei tua resenha! ;)

Bjs,Guilherme
Devorando Letras

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Pensei que ficaria livre dos vampiros, quando me deparo com outro livro bombando por aí.
Acho que vou ter que comprar.
Adorei o lance dos capítulos extras...
Bjins

Ana Paula Frazão disse...

Nossa, sério que os personagens possuem pesonalidades fortes?
Pelo nome e a sinopse o livro parece tão bobinho!
Quero ler esse livro, ainda tá na estante mas nadaa!
Adoro livros que despertem emoções e nos deixam surpresas..hehe
Adorei a resenha Thanny!
beijões
@trueinsightsnet
http://true-insights.blogspot.com/

Babi Dewet disse...

Estou super curiosa por esse livro *_*

Mariana Ribeiro disse...

Não sei bem porque, mas continuo evitando livros vampirescos rsrs. Sua resenha ficou ótima e quem sabe me faz mudar de ideia? Espero poder ler algum dia este livro, mas já estou pensando em colocá-lo logo na minha lista de desejados.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

It Cultura disse...

Li esse livro há tempos em ebook, antes de saber que seria traduzido e publicado aqui... e adorei!

Lucius... impossível manter-se imparcial sobre ele rsrs Gostei muito tb a forma como ele e o tio se comunicavam, pelas cartas... sem pre hilárias da parte do Lucius hahahaa

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Raphaela disse...

Oieee!!!

Está linkada e obrigada!!

Seguiindo!!!

Beios! ;*

Angela Graziela disse...

A resenha que voce fez é fantastica
Nos convida a ler o livro e isso é otimo
Mudando de assunto...
Voce falou que da seus livros de bolso
Eu aceito doações ;)
Beijos

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Sempre gostei de vampiros. Mas vampiros "de verdade" tipo os da Anne Rice, que se queimam quando saem ao Sol, ao inves de brilhar. Também amo a série Crepusculo mas não considero o Edward muito um vampiro (sei lá, pra mim ele é outro tipo de ser mitologico kkkkk).

Esse livro parece ser legal, amo vampiros arrogantes hauhauahaaa

teh

http://misscarbono.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa! Outro livro sobre vampiror, rs. Isso virou febre, não é? Vampiros, lobisomens, fantasmas... Esse "supernatural feelings" entraram de cabeça em livros e séries (acho que vai ter uma outra série relacionada ao assunto Gates alguma coisa...), mas o tenso é que tanta coisa alterando as lendas mais clássicas, que daqui alguns anos se perguntarmos para alguém como é um vampiro, a pessoa dirá: "são pessoas que brilham como purpurina sol, bebem sangue de animais e cheiram a algodão-doce".
Enfim, gostei da resenha e gostei do fato da Jéssica ter rido da cara do Lúcius (teria feito a mesma coisa) quanto a temas colegiais, não podia concordar mais, não sei, mas uma vez que a gente sai do colégio o tema deixa de ser tão legal... :/
E agora, respondendo sua pergunda a respeito de Being Human, eu não assisti a versão britânica não... Por algum motivo não gostei muito dos atores e a séries britânicas não são conhecidas pelos seus ótimos efeitos especiais, então não fiquei muito animada e tal, mas acredito que a série deva ser bem legal... E quanto a Skins US, realmente, piada do ano... Achei que eles podiam fazer algo do tipo, mas que seguisse a linha de um colégio americano mesmo e mudassem a história. Tipo, a mesma história só que com atores ruins e um Maxxie que é uma garota. Foi um absurdo, assisti os primeiros episódios como quem diz "você está de brincadeira, certo?", foi ridículo, rs. xx.

Vanessa disse...

Quero MUITO ler esse livro, quando ele chegar aqui em casa vou passar na frente de todos UAHSUAHUS sacanagem, mas eu to muito ansiosa por ele, só vi resenhas boas. Adorei a sua querida, resenha ótima como sempre.
Beijos, Vanessa
This Adorable Thing.

@whosthanny disse...
@Mar Verdade, mas eu não resisto à livros de vampiros, com exceção de Diários do Vampiro que odiei. Esse é realmente diferente dos outros, não sei se é porque a protagonista não é retardada ou porque o Lucius é tão sarcástico hm

Visitarei e aceito parceira sim :D
xx

@whosthanny disse...
@Lígia Paulino Empresto sim, Lígia! Vou afzer a listinha do que vou pegar com você ainda HUAHAUHAUHAU Beijos

@whosthanny disse...
@Carolina Isso porque nem citei o nome verdadeiro da protagonista, Andalasia, eu acho. Só sei que sempre lia Anastacia, Eutanásia... HAUHAUHAUHAUHA

Obrigada por comentar, beijos.

@whosthanny disse...
@Ana Paula Frazão O nome é muito bobinho e não tem nada a ver com o livro, só com a vontade da Jess de se ver livre de Lucius. Pegue pra ler que você não irá se arrepender!
Beijos

@whosthanny disse...
@Mariana Ribeiro Esse é um livro diferente, vale a pena mesmo!

xx

@whosthanny disse...
@It Cultura Né? Eu sempre ria nessas cartas, principalmente quando imaginava a cara do tio lendo, já que ele não tem senso de humor HUAHAUHAUHAUHA

Beijos

@whosthanny disse...
@Laura Já perdi a conta de quantos livros sobre vampiro já tem publicado. Minha nossa, ri aqui, mas espero que isso não seja verdade. Eu sei o que é com um vampiro de verdade, esses românticos estão mais pra uma variação do vampiro, como disseram, um novo ser mitológico.
Pois é, faz 3 anos que saí do colégio e não aguento mais tanta coisa besta, já superei essa fase.

Os efeitos americanos são bem melhores mesmo. Acho que vou baixar o piloto da britânica e do US pra decidir qual vou acompanhar, dependendo dos atores... Vergonha alheia de Skins US. Obrigada por responder!

Beijos

Camila Soares disse...

Esse livro , pareçe ser realmente otimo!
Só venho lendo criticas positivas sobre ele, pareçe ser tão fofo e tudo mais.
Mas ainda to em duvida se leio ou não; Adoro vampiros e coisas sobrenaturais, mais ja li tanto sobre ele ,que as vezes, sinto vontade de ler coisas mais leves.

:*

Camila Soares
World Of Books

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails