[RESENHA] Crescendo, Becca FistzPatrick (Hush Hush #2)
|
Crescendo, sequência da série Hush Hush de Becca FistzPatrick publicada pela editora Intrínseca é um livro que se vende sozinho. Além desse trabalho belíssimo na capa, esse romance de anjos caídos e os jogos de mistério atraem qualquer um. Mas mesmo assim eu estava com medo de me decepcionar com a continuidade da história. Para minha surpresa, o livro superou minhas expectativas.

Após quase ser assassinada, Nora ganha um anjo da guarda: Patch. Seu namorado sexy e misterioso. Muito legal, não? Não se ele está cada vez mais evasivo e interessado na sua arquiinimiga, Marcie Millar. Pra completar, um velho amigo de infância volta à cidade, Scott Parnell que parece ser muito irresistível, mas obviamente está escondendo algum segredo.

Além desses conflitos de relacionamento, Nora começa a ter visões do pai, que fora inexplicavelmente assassinado anos atrás. E aí que a garota começa a se perguntar se a morte dele teve alguma ligação com o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Será que vale a pena descobrir a verdade?

A narrativa da autora é deliciosa de se ler, totalmente instigante. Ela consegue manter o mistério, jogar cenas de romance e ainda dar um ar cômico à cena. E não teríamos isso, se os personagens com características tão marcantes não existissem. Além de Nora e Patch, contamos mais com a presença de Vee, que está bem mais divertida e leal a Nora, Rixon e Marcie. Também conhecemos um novo personagem, Scott que é bem descolado e vive no perigo.

Nora começa a ter visões do pai e quando ela começa a refletir sobre o assassinato dele e criar possíveis conexões você se entrega totalmente ao livro. A obscuridade em torno do verdadeiro passado de Nora é intrigante. Gostei bastante de como Becca ligou os fatos, às vezes eu parava de ler e ia conferir em Sussurro se o que foi dito realmente aconteceu e lá estava, foi bastante coerente.

Uma coisa que não achei muito legal foi o surto de Nora em relação à Patch. A garota perdeu a cabeça completamente, não pensava antes de agir e tornou-se bastante irritante. Fora que se tornou repetitivo o modo como ela tentava arrancar informações dos outros personagens. E por esse fato, o livro perde uma estrelinha no meu conceito.

Eu estava me matando de curiosidade para saber a verdade sobre o assassinato de Harrison Grey, qual era o segredo de Scott, o que estava se passando com Patch, se era mesmo o pai de Nora nas visões e quem estava por trás de uma seita de nefilins. Muitos mistérios a ser resolvidos. Algumas coisas eu acertei, mas o que foi revelado foi bastante interessante. O clima da história ficou tenso em algumas partes e foi isso que salvou o livro. Adoro um romance, mas desta vez preferi que ele ficasse em segundo plano.

Já devíamos saber que seres sobrenaturais e humanos não devem ficar juntos. Apesar de todas as barreiras, continuo torcendo por Patch e Nora. Não quero soltar nenhum spoiler, mas fico muito feliz de saber que pelo menos um deles faz de tudo para a relação funcionar bem.

Se você amou Sussurro irá adorar Crescendo! O primeiro livro da série continua sendo meu preferido, mas é inegável que ambos estão no mesmo nível. Super recomendo essa leitura, e quem não conhece Hush Hush, por favor né, leia logo, você está perdendo uma ótima história.

Título:Crescendo (Hush Hush #2)
Autor: Becca FitzPatrick
Tradução: Livia de Almeida
Nº de Páginas: 288
Ano de Edição: 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$29,90
Classificação: ♥♥♥♥



9 comentários:

Vanessa disse...

Hey (:
Eu também achei que iria me decepcionar com Crescendo, estava realmente com medo de ler, mas que isso, longe daquilo que eu pensava. Espero que o terceiro livro seja ainda melhor. Adorei a resenha querida (:

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Thay Gomez disse...

Olha, eu devo ser uma das únicas pessoas que ainda não leu nem Sussurro - shame on me - e ainda estou revoltada de não poder ter ido ao evento, sábado =/

Mas por esta resenha, deu pra perceber que posso esperar coisas boas *.*

A primeira vez que ouvi o termo Nephilim foi na microssérie Fallen (com aquela beleza que hoje interpreta Stephan Salvatore), mas tenho a impressão de que ouvirei com mais frequência o//

Beijo, Thanny!

Mariana Ribeiro disse...

Ainda não li Sussurro e por isso passei o olho bem rapidinho na sua resenha thanny! Mas gostei muito da forma como escreveu e estou muito ansiosa para acompanhar esta série.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Raphaela disse...

Eu sinto um frenesi por parte dos fãs de Sussurro, mas eu não sou tãããão assim não. Mas pra quem gosta, deve ter amado a sua resenha!

Passando pra avisar tbm que está rolando a promoção de um sorteio de livro lá no blog! Vai lá e particpa tbm! :)

Grande Beijo!

felipe . disse...

Resenha ótima, Thanny *-*

Eu terminei de ler crscendo ontem, e também estava com medo de me decepcionar com essa continuação. TOTALMENTE surpreendente, Crescendo é um ótimo livro. É claro que a Nora fico mega irritante, irracional, muito orgulhosa, AFFE

Enfim, gostei muito da sua resenha, ótimos comentários e observações. Gostei :}

Beijos aí.
Felipe.

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu tb gostei de Sussurro, e agora quero mto ler Crescendo.
Agora fiquei curiosa sobre o spoiler...kkk
E tô vendo que vou ficar p da vida com a Nora, né? Aff...
Tenho que comprar o meu... kkk
Bjins

Kellen Baesso disse...

Eu ainda tenho um certo receio com ele. Li algumas pessoas que disseram não estar gostando do começo e tal. Mas nada como a gente ler para ter a opinião, né? Quero ler logo e já me preparo para não tentar jogar Nora longe. hahaha
Beijos

Lígia Paulino disse...

Ei thanny!! concordo com você crescendo superou as minhas espectativas!! eu alguns momentos sussurro para mim deixou a desejar! por isso fiquei com medo de ler Crescendo mais criei coragem e li e não mme arrependi de ter lido! eu adorei!! muito melhor que sussurro na minha opnião!! pelo visto temos muito o que esperar de Silence!! asuhasuh beijocas ;**

Lígia.

Lígia et son monde.

Art Deluxe disse...

Olááá.. acho que assim como eu, a maioria realmente sentiu a trilogia melhorar com Crescendo. Li faz um tempo e confesso que li sem esperar nada.
Foi legal, até que me surpreendi!

Beijoooos
Tá Chovendo Letras

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails