Resenha: Casa Glass, Rachel Caine
|
Intrigante. Esse foi o meu pensamento ao conhecer a estória de Casa Glass, primeiro volume da série Os Vampiros de Morganville escrita por Rachel Caine e publicada no Brasil pela editora Underworld.

Claire Danvers é uma garota prodígio. Com apenas 16 anos ela já está cursando a universidade, não a que ela sempre sonhou, mas uma que só é conhecida por suas festas e alunos desistentes. Tudo porque seus pais não a querem muito longe de casa. Assim, ela vai parar em Morganville, Texas.

Morganville é uma cidade bem estranha. Não se vê muitas pessoas andando nas ruas à noite e as pessoas têm aquele bracelete com um símbolo estranho no pulso, bom, nem todas. Após uma experiência de quase morte, Claire resolve sair do alojamento da Universidade Texas Praire (TPU) e achar um quarto para alugar, e é aí que entra a Casa Glass.

Seus moradores: Eve, Shane e Michael são super amigos e simpáticos e acolhem Claire. Mas acontecimentos estranhos começam a acontecer e a garota nerd se vê diante de um fato que nem a ciência pode explicar, vampiros existem e estão com o controle da cidade. E quando seus amigos entram em perigo, ela irá fazer de tudo para ajudá-los.

Sim, mais um livro de vampiro pra lista. O caso é que Casa Glass tem algo de diferente, talvez o fato de ter menos romance e mais ação, ou de os vampiros serem realmente assustadores ou de ser uma estória bastante original (apesar dos vampiros). O livro me conquistou, mas de um jeito que não sei explicar.

Ao decorrer da minha leitura, senti como se estivesse vendo um filme de terror com baixo orçamento. Daqueles que são bons, mas se tivesse melhores efeitos, tudo seria perfeito. A narração é em terceira pessoa, e neste caso, eu precisava urgentemente entrar na cabeça do personagem pra saber o que ele estava sentindo e foi essa uma das coisas que me deixou louca. Mas a narração flui bem, tanto que você devora o livro em poucas horas.

Os personagens são bem construídos. Me apaixonei por Eve, Shane e Michael, eles são uns fofos! Já a Claire é uma idiota, não porque ela apaixona-se por fulaninho, mas porque ela é do tipo que gosta de sofrer, literalmente. Quando ela é quase morta e constantemente machucada pelas veteranas, perseguida por vampiros, ela tem a opção de voltar pra casa, mas não, ela quer provar para os pais que tem determinação e consegue viver sem eles, aham Cláudia. Os vilões dão medinho sim e tem aqueles que guardam segredos surpreendentes que vão chocar você.

O final do livro foi meio decepcionante, não porque foi ruim, mas porque a autora resolveu parar numa parte de ação, numa cena bastante tensa como se fosse “se quiser saber o que vai acontecer, compre o próximo livro”, claro que todos os escritores fazem isso, mas ela poderia ter sido mais sutil. E estou passada com a quantidade de livros desta série, já passou de 11 volumes. Não sei se vale a pena, a saga mais longa que já li foi Harry Potter, mas isso não se compara.

A capa é linda e por si só já dá aquele clima sombrio ao livro, você pensa que sabe o que vai encontrar na estória, mas não sabe de nada. Simplesmente adorei! Só não consegui identificar que personagem essa garota representa, já que a Claire tem cabelos curtos e a lógica seria que a capa fosse dela.

Encontrei vários erros de revisão durante minha leitura e graças ao booktour promovido pela Underworld, eu e outros blogueiros podemos chamar atenção para a correção disso. Ninguém gosta de erro, né?

E gente, não sei o que deu em mim, mas acho que o livro devia vir acompanhado com a receita do chilli do Shane, não sei nem o que é direito, só sei que me deixou com água na boca HAHAHAHA Ou poderia vir o Shane pra fazer pra gente, né? ;)

Recomendo Casa Glass para os admiradores de vampiros de verdade, pra quem gosta de ação e romance (quase morri no primeiro beijo do casal).É um livro bastante interessante, vale a pena dar uam conferida.

Título: Casa Glass (Os Vampiros de Morganville #1)
Autor: Rachel Caine
Tradução: Alessandra Melo Bastos
Número de Páginas: 288
Edição: 1ª - 2010
Editora: Underworld
Preço: R$ 39,90
Classificação: ♥♥♥♥



13 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Tava empolgada para ler até que cheguei na parte dos 11 livros. Desisti.
Tô tentando fugir de séries, principalmente as longas como essa (se bem que eu queria ler sobre o 1º beijo =P).
Bjins

Celsina disse...

Minha vontade de ler esse livro já estava começando a esfriar ;p
Ainda bem que li sua resenha (positiva) sobre o livro.

Beeeijo!

itsmemandii disse...

Eu adoro livros sobre essas coisas de vampiros e tals. E então acho que vou adorar esse ai, vou ver se algum dia leio ele kk
Beijoos*;

Miss Carbono disse...

Yeah! Eu amo vampiros DE VERDADE!
Ja ouvi falar muito desse livro mas sem opiniões até agora. Valeu pela recomendação.

teh mais

Evellyn disse...

Ahh amei a resenha!
Ja estava louca pra ler esse livro!!
E eu amo personagens de nome Eve!! hauhau Lembra o meu...
Claire é uma idiota.. oh pra variar né? A\prot sempre tem que ser meio sofredora... ahaha

bjs
Hey Evellyn!

Meyre disse...

Amo essa capa, mas se a serie é tão longa assim, não compro não. Acho que tem de ser "A" serie para valer a pena. Fora que ando meio enjoada desse negocio de series. A história é até boa, mas não me cativou. Bjkss.

Glaucea Vaccari disse...

Eu tô louca pra ler esse livro.
Mas parar numa cena de ação é sacanagem né? HAHSUA
E 11 livros? OMG! Espero que seja bom mesmo, pq quando a série tem muitos livros quase sempre se torna desinteressante. Espero que não..
Bjooo

Diego disse...

Admito que estava com um pouco de preconceito antes de começar a ler as resenhas desse livro.
Mas parece ser bem legal, apesar de tudo. =)
E...11 livros? Isso definitivamente é um fator que me afasta de algumas séries. =X

Nanda disse...

Ei Thanny,

Sou louca para ler este livro, acho a capa linda demais e agora que tem na Saraiva já da para comprar rs.

Os erros de português me incomodam bastante, isso me desanima um pouco de comprar.

P.S: Sempre via seu comonte como @seunick pensei q era direto do twitter e nem conhecia o blog O.O
E adorei, muito lindo ele :)

bjoo

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!
Adorei a sua resenha. Entretanto, este livro nunca despertou muito a minha atenção, e agora que você expôs o seu ponto de vista, eu cheguei a conclusão de que não vou curtir a história.
Não gosto de livros com finais decepcionantes rs.
Tenha uma ótima semana!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Carol Espilotro, disse...

Simplesmente amo esse livro! O melhor é que ele é original e não acaba sendo idiota como outros livros de vampiros x3

beijos,
World Of Carol Espilotro

Lígia Paulino disse...

Ha Thanny você só me deixou ansiosa para ler o livro, esperando ansiosamente que chegue a minha vez no book tour *-* parabéns pela resenha!!

Mesmo os livros de vampiros tendo ficado tão cansativo nunca me canso de ler mais um kkkkkk.

Beijocas ;**

Lígia.

Lígia et son monde.
http://ligiaeseumundo.blogspot.com/

CabulosoCast disse...

Adorei também Casa Class!
Não vejo a hora de lançarem o segundo volume!

Cheiros da Serena!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails