Resenha: Tocada, Juliana Giaconbelli
|
Tocada é o primeiro romance publicado da autora Juliana Giaconbelli. E que Deus abençoe essa garota por criar uma história absolutamente fascinante envolvendo os seres celestiais. Se eu lesse o livro sem saber sua origem, ele se passaria facilmente por mais um da literatura estrangeira. Se você é fã dos romances sobrenaturais, não pode ficar sem ler!

Alexandra Stavros levava uma vida tipicamente normal. Tinha uma família um tanto estranha e dois ótimos amigos. Mas depois que ela encontrou aquele homem no meio de uma tempestade no estacionamento da faculdade, sua vida ganhou mais emoção. Ele tinha um rosto angelical, olhos intensamente azulados, cabelo cacheado e tinha perdido a memória. Oh, e devo acrescentar o fato de que ele era muuuito gato. E foi assim que ele entrou na vida de Alex. O que ela não sabia era que Eros era bem mais que um cara fofo e lindo.

No momento em que se encontraram e suas peles se tocaram, o destino de Alex estava selado. Sem querer, ela foi transformada numa arma que poderia acabar com a paz celestial. Agora ela precisa ser protegida a todo custo para não cair em mãos erradas. E nas horas vagas, ainda tem que freqüentar a faculdade, aturar seu irmão pentelho e parecer inocente perante a desconfiança do seu pai. Ah, e é claro, além de lidar com sua paixão pelo seu Guardião.

O interessante de Tocada é que o foco do livro não está apenas na relação da protagonista com o herói, a autora vai além, cria um novo mundo e desenvolve os personagens secundários da trama que têm uma participação importante na história. Tirando os holofotes do romance, somos apresentados a hierarquia angelical: Arcanjos, Anjos, Guardiões, Caídos, etc. Eu que já adorava o tema, fiquei fascinada!

Um dos pontos fortes do livro é a narração envolvente, em primeira pessoa, que faz você ler cem páginas em poucos minutos sem se dar conta. O leitor realmente se entrega à história, que apesar de já ter o tema bastante batido, é criativa e original comparada a outras que já li. Ela foge do clichê de triângulo amoroso e ex-namorada vingativa, os personagens sabem o que e quem querem. Além do já esperado romance, nós temos muito suspense, drama, ação e comédia.

Alguns capítulos são sob o ponto de vista de outros personagens e foi uma ótima maneira da autora nos deixar informados sobre o que estava acontecendo fora do campo de visão da Alexandra. Só fiquei meio perdida no início, porque não entendi quem estava narrando. Mas depois fica óbvio e você tira de letra ;)

Como falei, os personagens foram bem desenvolvidos, a autora trabalhou a personalidade e a história de cada um deles tonando-os únicos. É impossível terminar o livro sem estar apaixonada por ninguém. Desta vez, quem ganhou meu coração foi o sarcástico e sexy anjo Gael ♥. Tocada irá te fazer exclamar várias vezes com suas revelações e reviravoltas.

Desenho fofo que a Jullie fez de Gael e Eros *-*
Não posso ficar sem comentar sobre o belíssimo trabalho da arte da capa, eu não canso de elogiar e de admirá-la. Quando eu olhei para ela já sabia que ia adorar o livro e incrivelmente, Juliana superou as minhas expectativas.

Os pontos negativos do livro foram ofuscados pela beleza da história, mas claro que vou comentar o que me incomodou durante a leitura. O começo da história foi o que não me convenceu, não os primeiros capítulos, mas a forma como Alex, amigos e família acolhem Eros em suas vidas, no aconchego do seu lar. Não entra na minha cabeça que alguém deixe um estranho morar ou dormir no mesmo teto que você, mesmo ele sendo completamente inocente e... lindo.

Antes mesmo de começar minha leitura, a Juliana avisou que encontrou diversos erros e que já tinha comunicado à editora para que fossem corrigidos. Então, eu estava preparada para encontrar e ignorar alguns erros, mas eu não tinha noção de que fossem tantos. Para mim o livro nem passou pela revisão. Ainda bem que a autora já está ciente e afirma que as próximas impressões sairão todas certinhas, nem se preocupem quanto a isso.

A protagonista, apesar de se apaixonar fácil, não é nada boba. Ela é dona de suas próprias ações e escolhas e não precisa ficar esperando a aprovação de ninguém. Adoro personagens fortes e com atitudes Mesmo estando quase na cara que seu namorado é um anjo, ela demora a acreditar na verdade.

Tocada já entrou na lista dos meus livros preferidos e na dos melhores do ano, aliás, se eu já pudesse escolher o livro revelação do ano, seria ele. Mal posso esperar pela continuação! Vocês não podem ficar sem conhecer essa história e não, não estou puxando o saco da autora. Sinceridade sempre.

Título: Tocada
Autor: Juliana Giaconbelli
Nº de Páginas: 368
Edição: 1ª - 2011
Editora: Lexia
Preço: R$ 24,90 + Frete (Compre aqui)
Classificação: ♥♥♥♥ + meio coração




12 comentários:

Juliana disse...

Awwwww, ficou linda, Thanny, mesmo *---------*
Mais um pouco e eu começo a acreditar nesses elogios hahahahaha

Quanto à questão de deixar o Eros entrar em casa com essa facilidade toda... bom, na verdade existe um motivo, MAS ele só é revelado no segundo livro ><" hahaha

Fiquei muito feliz por você ter gostado, e por ter notado que o foco não é só o romance dos dois, quase morri quando li porque é BEM ISSO AÍ, o buraco é mais embaixo <3333333

Ain, não sei mais o que falar... Só muito obrigada e os erros já estão sendo consertados para as próximas impressões, NÃO SE PREOCUPEM :)

beijos, Thanny =****

Mariana Ribeiro disse...

Adorei a sua resenha e fiquei agora com muito mais vontade de ler Tocada!! Senti pelas suas palavras o quanto este livro deve ser interessante, mal vejo a hora de poder lê-lo;
Adorei a resenha, Thanny!
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Byzinha disse...

Já avisei Juliana que se Alexandra continuar chorando que nem uma retardada, vou pessoalmente dar uma bambuzada na autora. u_u
Foi isso que me irritou na história, ela chora de mais. E a revisão também, que para mim também não teve.
Mas enfim, to olhando forward pelo TERCEIRO livro, você nem sabe! Q

Miin Trindade disse...

Oii :D Primeira vez que comento aqui e olha, AMEI a resenha! Já estou com mt vontade de ler Tocada! Eu já amo anjos e o fato de não apelar pra triângulos amorosos me deixou super feliz, além do que, vamos combinar que essa capa é LINDA, né?
Já está na minha lista!

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele já entrou para a lista de desejados! Ele me parece muito bom, mesmo o tema sendo um pouco 'batido', a gente nunca se cansa de ler um sobrenatural, né? rs Ainda mais brasileiro! Quanto a capa... ela é perfeita! Enfim, quero muito ler!

@minha_estante - Minha Estante

Mari disse...

ooown adorei! chega de vampiros... vamos de anjos agora! gostei mesmo da história... vai ficar na minha lista para ler nas férias!
bjos

Ana-chan disse...

Oie!
Tem selinho pra vc no meu blog:
http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/03/selinho_23.html
Adorei a resenha, to morrendo de vontade de ler agora
Bjusss

Talita Jasmim disse...

Adorei a resenha.
Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei curiosa!!!
Sobre a capa... realmente é lindissíma!!!
Vou ler!!!!

Bjos!!!

Carolina disse...

Fiquei muito interessada no livro depois dessa sua resenha. Ainda não tinha lido nada sobre ele, nem sabia de sua existencia, mas agora já quero ler logo!
Apesar de anjos ser um tema batido, eu adoro! Especialmente porque as autoras conseguiram não transformar os anjos naquela loucura que transformaram os vampiros, tantos tão iguais que perderam a graça.
Enfim, amei mesmo a resenha. Já vou procurar mais sobre o livro!

Beijos xx

Anônimo disse...

Que capa!
Trabalho fantástico foi feito na capa desse livro, chama a atenção e desperta o interesse do leitor, como todo bom livro deveria ser. =)
Uma pena a 1ª edição estar com tantos erros, vou esperar sair a próxima pra comprar, gostei do livro. ^^

Raphaela disse...

Nuss, que linda capa de livro! Eu estou muito feliz, pq os autores brasileiros vem se sobressaindo, mostrando que tbm temos autores MARAVILHOSOS e que so precisam de espaço para divulgar seus trabalhos! Eu vou colocar o livro lá no Skoob pra ler! Parabens pra vc pela resenha e parabens pra autora!

Passando pra avisar que a promoção lá no blog acaba amanhã! Vamos lá participar! Último dia pra descobrir pra onde vão os dias que passam!! Corre lá!

Beijos da Rapha :*

Larissa Daline disse...

Fiquei curiosa =D,é legal agregar valor a literatura nacional, concerteza encontraremos otimos escritores.

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails