Resenha: A Maldição do Titã (Percy Jackson e Os Olimpianos #3)
|
ALERTA DE SPOILER! Não leia a resenha, se você não leu os dois livros anteriores.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A Maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."

Olá, caros leitores! Se vocês são mais lentos do que eu e ainda não começaram a ler a série Percy Jackson e Os Olimpianos, pare tudo o que está fazendo e comece a ler. Deixo até você ir embora sem comentar. Porque, sério, é perfeita e vale a pena o risco!

Quem leu minhas resenhas de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, sabe que eu curti os livros, mas não senti aquela atração de devorar a estória em poucas horas. Aí chega o terceiro livro, A Maldição do Titã, para provar que Rick Riordan é muito digno e consegue sim envolver o leitor nas aventuras dos semi-deuses. De longe, esse é meu livro preferido da saga ♥

Em uma missão de recrutamento, Percy e seus amigos encontram os meio-sangues: Bianca e Nico Di Angelo. Eles precisam levá-los em segurança para o acampamento, mas são atacados pro um mantícore. Com a ajuda das Caçadoras de Ártemis, eles conseguem jogar o monstro em um penhasco, porém, antes de cair, ele carrega Annabeth com ele.

Uma pausa pra uma pergunta. Só eu não notei que Percy era apaixonado por Annabeth? Sério, eu não achava que fosse um sentimento real, até esse livro. Fiquei surpresa! HAHAHA Ok, voltando...

A deusa Ártemis, sente que um monstro muito poderoso está à solta e resolve caçá-lo sozinha. Suas Caçadoras, então, são obrigadas a acompanhar Percy ao Acampamento meio-sangue, onde deverão permanecer até o chamado de sua deusa. Porém, descobre-se que ela e Annabeth foram raptadas pelo general de Cronos. A única ajuda que eles receberam, foi a profecia do átrio, que revelara-se extremamente perigosa, pois estava claro que haveria mortes.

Talvez, o fato de ter morte deixou o livro totalmente excitante. Os novos personagens também ajudaram bastante no desenvolvimento da estória e a narração de Rick Riordan está magnífica. Temos bastantes reviravoltas e surpresas. A cena da morte de um dos personagens foi lindamente escrita, me fez chorar. Fazer o que, né? Snif snif

O livro é excelente, adoro a magia que Rick Riordan trouxe de volta para minha vida. Super recomendo a leitura e o autor.

Título: A Maldição do Titã (Percy Jackson e Os Olimpianos #3)
Autor: Rick Riordan
Tradução: Raquel Zampil
Número de Páginas: 336
Edição: 1ª - 2009
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



16 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!!
Por causa do seu alerta, acabei não lendo a resenha completamente rs. Ainda não li nenhum dos livros da saga PJ, mas não vejo a hora de ter todos os livros dessa série. Como eu li dois outros livros do autor, acreedito que vou amar também a história.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Dyana Colares disse...

Eu SIMPLESMENTE amo essa série! E esse livro é um dos melhores!
Adorei a resenha ;DD
bjs

Regiane Cristina S. disse...

Considero esse o melhor livro da série até então. Pois foi justamente o último que li. Quero muito ler os outros dois, mas a falta de tempo e a pilha de livros que tenho como prioridade, nossa é desesperador rs.

Eu também fiquei bem surpresa ao descobrir que Percy tem uma queda por Annabeth rs.

Rick Riordan é ótimo e realmente ele trouxe uma nova magia. Depois de HP é a série de fantasia que mais me cativou ;)

Beijinhos,

Ler e Almejar

Carolina disse...

Eu só li O Ladrão de Raiois e, apesar de ter gostado, não foi nada do tipo "ah, preciso ler os outros agora!" Tanto que li ele em janeiro e até hoje não comprei nem o segundo. Sempre acabo passando vários outros na frente, já que ele não está na lista das prioridades.
Mas tenho muita curiosidade de sabero que acontece em todos os livros.

Beijos xx

Anônimo disse...

Esse também foi um dos meus preferidos da série!
Pra mim ela vai melhorando a cada livro, muito bom... =)
Adorei a resenha! ^^
Beijos!

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Pulei a resenha por causa do aviso de spoiller hauahuaha

tenho um colega que é viciado na série mas, não sei pq, nunca me interessei muito (apesar de todos dizerem que é bom)

Obrigada por comentar lá no blog. Pânico 4 é muito bom, recomendo xD

TEH MAIS

Glaucea Vaccari disse...

Eu tenho essa série e sempre fico enrolando pra ler.
Não li a resenha pra não pegar nenhum spoiler, mas vi o fim que fala que é excelente. Tenho vários na frente, mas vou colocar essa série na frente de alguns *-*
Bjoo

Vanessa disse...

Eu já li os dois livros anteriores, mas fiquei com receio de ler essa resenha UAHSAUHSU li o finalzinho e vi as cinco estrelinhas, então ta bom, já sei sua opinião UASHAUHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Lígia Paulino disse...

hahaha thanny!! não li toda a resenha por medo de SPOILER asuhsahusa tenho vontade de ler a série mais não agora quem sabe mais na frente?? gostei do pedaço da resenha que li =)

beijcas ;**

Lígia Paulino.

Lígia et son monde.

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Eu fui uma daqueles que sentiu necessidade de devorar toda a série rapidamente.
Tio Rick caprichou, né?!
Sério que não sacou P+A? Senti o clima logo no início da série.
O livro é excelente msm! Quero reler (um dia!)
Bjins

Raphaela disse...

Hihi Thanny, saltei a resenha pq eu ainda ano li nenhum livro, mas depois eu volto aqui e comento tá?!

Hey, o blog está fazendo um aninho hoje e vc nao tem noção da minha felicidade! Obrigada por fazer parte desse dia baby! Tem promo de niver lá!

Xêro!

TecerGirassóis disse...

Eu não li os livros, mas já folhei na livraria, tenho interesse em ler, e por isso não comentei, devido a falta de base dos outros titulos
Assim, fiquei curiosa!!
Bjs

Renata
www.tecergirassois.blogspot.com

Silvana Abreu disse...

Li só o primeiro mas sinto muito por ainda nao ter continuado mas esse ano esse erro se desfaz.

Adorei a narrativa do Rick e é por isso q os livros fazem tanto sucesso.

São livros bons de se ler (e devorar)

Mellory Ferraz disse...

Aaaamo a série! Só falta o ultimo agora, e estou tristinha por ter que dizer adeus.
Ah, não, espere! No segundo semestre tem a continuação da série, awnnnn *_* Surtei, né?
Amei sua resenha!
Também adorei os novos personagens e o avanço do relacionamento entre Perc e Annabeth *_*

ótima páscoa pra ti ;D
Beijinhos,
Mell Ferraz.
Croissant Parisiense

Anônimo disse...

Eu não li a resenha porque fiquei morrendo de medo dos spoilers! haha É uma palavra que me dá arrepios, rs. Mas eu vim aqui dizer que eu estou LOUCO para ler a série! Uma amiga minha está lendo e ela está adorando. Não vejo a hora de poder ler também. E você deu 5 estrelinhas... deve ser bom mesmo! :D Beijos,

Ahhh, é um complô para eu comprar esse livro? haha Eu só li mesmo porque você não soltou nenhum spoilerzinho, rs, porque eu quero muito ler a série! A cada resenha essa vontade aumenta mais e mais! Enfim, espero poder ler em breve! Adorei a resenha. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Nat disse...

O livro é muito bom, mesmo. E também dá pra notar o ramance entre o Percy e a Annabeth no segundo livro, quando estão na baía das sereias. É fofo. Já li toda a coleção e estou esperando para ler The Lost Hero - Os Heróis do Olimpo, uma outra continuação de Rick Riordan!!!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails