Resenha: Os Arquivos do Semideus
|
Os Arquivos do Semideus é nada mais, nada menos que um consolo para quem morre de saudades das aventuras de Percy Jackson. É um livro bastante divertido, com três histórias vividas pelo semideus, entrevistas, passatempos e uma lista com todos os olimpianos.

Um dos pontos positivos é que as três histórias – Percy Jackson e a Quadriga, Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades – são longas. É um capítulo estendido, por assim dizer. As entrevistas são bastante cômicas, morri de rir lendo.

As histórias acontecem antes de O Último Olimpiano, por isso acho que ele pode ser considerado o livro 4,5 da série. Como li na seqüência, achei meio estranho, pois você já sabia o destino que aguardava os personagens. Então, a dica é: leia Os Arquivos do Semideus antes de O Último Olimpiano. Esse livro pode até ser lido por quem ainda não leu nada de Percy Jackson, é tudo bem explicadinho e sem ficar monótono.

A capa do livro é durinha e é simplesmente linda! As páginas são de um papel mais grossinho e algumas contêm ilustrações dos personagens.

Eu gostei do livro, mas não achei que ele acrescenta muita coisa a série. Pelo título, eu pensava que teria praticamente TUDO sobre deuses e semideuses. Então essa foi minha maior decepção. Para os fãs da série é mais que ótimo, quantos mais livros melhor, certo?

Título: Os Arquivos do Semideus (Percy Jackson e Os Olimpianos)
Autor: Rick Riordan
Tradução: Luciana Bastos
Número de Páginas: 168
Edição: 1ª - 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 24,90
Classificação: ♥♥♥



15 comentários:

Unknown disse...

A série esta sendo aguardada para a leitura aqui... mas bom saber que ele é o 4,5... assim me programos certinho para ler!
Beijos

Anônimo disse...

Nunca lí nenhum livro da série! Todo mundo fala super bem.. vou ver se começo, um dia. =)

Vanessa disse...

Ah, não tenho muita vontade de ler esse livro, sei lá UAHSAUSAHS Adoro a série PJ, mas não sei se vou ler esse extra. Adorei a resenha (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Caue1507 disse...

jah terminei a série e estou louco para ler esse, mas ainda tem mais alguns na frente^^'

--
hangover at 16

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
O livro é fofo, arrancou gargalhadas, mas assim como você acho que ele não acrescenta muito.
Mas a gente tem que completar a coleção, né?!
Bjins

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!!
Estou louca para começar a ler logo a série Percy Jackson e mal posso esperar para tê-los na minha estante. Já vi ótimos comentários a respeito na blogosfera e após ler A Pirâmide Vermelha e Tequila Vermelha virei fã do autor!!
Adorei sua resenha!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

ingridguintzel disse...

tenho todos os livros, mas vai demorar pra eu terminar de ler :/ empaquei no 3º! :(((

Laís N. disse...

Nunca li nenhum livro da série e ela parece ser realmente muito boa. Meu amigo tem os livros e eu to pensando em pedir emprestado dele. Eu tb queria ter visto o filme, mas muitas pessoas falam que é horrível e tal :(((
"Esse livro pode até ser lido por quem ainda não leu nada de Percy Jackson, é tudo bem explicadinho e sem ficar monótono." Apesar disso, acho que lerei ou outros primeiramente...
É bom saber que é um livro divertido, pelo nome parece ser meio que tenso kkkk

Mari Lovers disse...

Nunca li o livro da série, um dia, quem sabe eu pegue pra ler ;]

Jeh Asato disse...

Humm, ainda não li os livros do PJ mas entendi o que seria esse "Arquivos do Semideus". Assim como saiu "Beddle, o Bardo" para HP né?? Mais ou menos isso??
xD
Quero ler PJ ainda este ano, vamos ver se eu consigo... hehehe

Beijos!

Polie disse...

Devo ser uma das únicas que ainda não li esse livro e que gosta da série. T_T De qualquer forma livros nunca são demais, ainda mais se são de Percy Jackson! *--*
Se eu soubesse teria comprado e lido antes do último. G_G Achei que fosse bem um guia mesmo. :x
Enfim, eu quero mesmo assim. ~
beijos ;*

Anna Júlia disse...

Sei lá, o livro parece ser meio bobinho pela capa. MAAAAS, como nunca devemos julgar um livro pela capa... enfim. IAUHAIUHAIU Jura que não tem muito o que acrescentar à série? Ah, nem vale, então! HAHAHAHAHAHA

Júlia, do Making me Dream!

Evelyn disse...

Eu quero muito ler Percy porque parece ser o tipo de livro que eu gosto sabe?
Aí dps se eu gostar eu leio esses baseados na história :)

Bjs!
http://newromantic.net

Regiane Cristina S. disse...

Eu achava que esse livro poderia ser meio sem graça, por isso ainda não comprei, mas pelo que pude perceber através da sua resenha, é que ele é bem divertido. E que as três histórias são bem interessantes.

Como eu ainda não li nem A Batalha do Apocalipse e nem O Último Olimpiano, eu irei seguir seu conselho, e ler segudo do quarto livro.

A capa dele realmente é linda. Deveria ter muitos outros livros nacionais lançado em capa dura. Eu adoro!

Eu também tive a impressão de ser um complemento, mas de qualquer forma, fiquei bem mais interessada.

Beijinhos

Ler e Almejar

Milla disse...

Amo Percy Jackson, ele é muito fofo *_*, queria q a serie não tivesse acabado, pelo menos ainda tem esse livro q ainda não li, apesar de não ser bem uma história é melhor q nada mesmo :D

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails