Resenha: Lonely Hearts Club
|
Lonely Hearts Club, da autora Elizabeth Eulberg, além de ter uma capa super linda que deixa logo claro a influencia da banda The Beatles no livro, narra uma história super divertida de um grupo de garotas que decidiu parar de namorar os garotos idiotas da escola até se formarem. Mas será que isso iria dar certo?

Penny Lane Bloom, nome dado pelos seus pais que são fanáticos pelos Beatles, após ter o coração partido pelo seu melhor amigo de infância e suposto amor da sua vida decide fundar um clube, o Lonely Hearts Club e seguir uma simples regra: não namorar. Sua melhor amiga acha isso uma tremenda loucura, mas logo se une ao clube que vai ficando bastante popular na escola McKinley.

É claro que os garotos não gostaram nada disso. As garotas se reuniam todo sábado à noite e não estavam mais interessadas neles. Até o diretor da escola teve que se meter na história e só acabou piorando as coisas.
Mas e se nem todos os garotos fossem completos idiotas querendo destruir os corações das garotas? As integrantes do Lonely Hearts Club deveriam dar chance ao amor ou seguirem persistentes com essa ideia?

A leitura do livro foi deliciosa, a ponto de eu virar a noite lendo até terminá-lo. Eu precisava saber o que ia acontecer e a cada página algo me surpreendia, me fazia rir, chorar. A escola McKinley é cheia de babados e não é tão parada quanto a minha costumava ser.

Os personagens são muitos, temos os estudantes, o diretor, a família de Penny Lane e a do Nate (destruidor de corações idiota), mas em nenhum momento ficamos sobrecarregados com informações sobre eles ou nos confundindo. O arranjo principal é bem caracterizado e divertido. Eu adorei as amigas do Lonely Hearts Club! E fiquei totalmente apaixonada pelo Ryan.

O subtítulo do livro é “Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz” e é exatamente o que é retratado na história, valorizar as amigas e serem fiéis umas as outras, apoiando escolhas e saindo juntas. Você acaba se identificando com as situações e até com as histórias de como os garotos arruinaram a vida delas.

Cada fase de Penny Lane é representada por uma canção dos The Beatles, eu não sou fã, mas lembrei de várias por causa do filme Across The Universe. O livro é musical, impossível ler e não ouvir as músicas na sua cabeça.

Pontos negativos? A citação desnecessária de Stephenie Meyer na capa, por que todo livro tem que ter a recomendação dela estampada? Claro que ela incentivou bastante a autora, mas enfim... O que me deixou muito triste também foi porque o livro acabou muito rápido! Eu o li sem nenhuma pretensão, apenas gostei da capa e do título, e fui pega de surpresa quando terminei. A história é divertida, fofa e romântica. Me conquistou completamente!

Não sei se esse livro é só para garotas, mas se você é garoto e ficou interessado não há problema algum. É diversão garantida, tenha certeza disso. Super recomendo!

Título: Lonely Hearts Club
Autor: Elizabeth Eulberg
Tradução: Marina Vargas
Número de Páginas: 240
Edição: 1ª - 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 24,90
Classificação: ♥♥♥♥♥

Evento Online
A Intrínseca irá fazer um chat ao vivo com a autora Elizabeth Eulberg, no dia 08/06 (quarta-feira), às 20h. Todos poderão assistir, mas se você quer fazer uma pergunta para ela, por favor, deixe um comentário que eu repassarei. Ideia legal, não? Participem!
Regras:
- A coletiva será em inglês e mediada pela Intrínseca a fim de evitar repetições. Durante o chat, as perguntas serão enviadas pelos blogueiros parceiros e encaminhadas pela equipe da Intrínseca para a autora.
- Todos os participantes do chat assistirão em tempo real às respostas da autora.
- O sistema para envio de perguntas comporta 100 usuários simultâneos. No entanto, o número de espectadores do chat é ilimitado.
- O link de acesso à coletiva será divulgado apenas no dia 8 de junho.
- O bate-papo terá duração de 40 minutos a uma hora.



8 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!
Adorei a sua resenha! Só essa coisa de referenciar os Beatles já me deixou super ansiosa para conferir a história. Sem contar que escreveu uma das melhores resenhas que eu li a respeito e acho que vou gostar muito deste livro também.
Já vai entrar para minha enorme lista de desejados hehehe
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Chel Lima disse...

Não conheço nem uma pessoa que não amou este livro! Eu sou, simplesmente, apaixonada com ele. Tudo nele é lindo, incrível *-*. Babo na capa dele até hoje, hahaha. Sua resenha está ótima, thanny. Dia 8, uuuhul
Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Kellen Baesso disse...

Leio tantas opiniões boas sobre este livro que não aguento de ansiedade, estou doida para ler.
Parabéns pela resenha.
Beijo

Larissa Calheiros disse...

O livro não me chamou atenção de cara. Porém ao ler as resenhas em vários lugares vem me deixando suuuuuper curiosa pra ler. E esse filme que você falou eu estou procurando pra baixar.

@larycal

Unknown disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler, mas nossa, a estória me cativa. Parabéns pela resenha flor!

Beeijoss

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Só vejo elogios ao livro, tô doida para ler...
E esta citação da Stephenie é um oh, né?! Mto sem noção isso...
Bjins

Anônimo disse...

Já li tanto sobre esse livro e continuo na mesma: Tô doidinha pra conhecer essa história. Ainda por cima é trabalho da Intrínseca, que sempre traz livros lindos pra gente, né?
Beijão

Mariana disse...

Depois de ler tantas resenhas positvas eu acabei comprando esse livro, ele é o próximo da minha lista só preciso terminar o que eu to lendo agora HAUSAHUSHAUS Obrigada pela resenha, beeijos!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails