Resenha: A Bandeja - Qual pecado te seduz?
|
A Bandeja é o primeiro livro da Coleção Despertares, escrito por Lycia Barros. Trata-se de um romance cristão, agora imagine minha surpresa ao ler o primeiro capítulo sem saber disso. Não me considero religiosa e fui tomada pelo preconceito. Creio que muita gente também reage assim “Como assim, um livro sobre Deus?”. Mas depois dos primeiros capítulos você já se sente familiarizado com a história e é impossível não ser tocado por ela.

Angelina está começando uma vida nova. A jovem, de 18 anos, abandona a vida cheia de mimos pelos pais numa cidade pacata e vai cursar Letras no Rio de Janeiro, seu sonho. Na república, tem que dividir o quarto com uma garota que freqüentava a mesma igreja que ela, e ela não é nada do que Angelina esperava. Mas todos os problemas de se morar sozinha somem quando ela encontra o cara mais lindo do mundo... Alderico, seu professor.

Fantasiar um romance na cabeça dela não parece tão errado, mas quando ele a corresponde o que era pra ser errado virou muito certo. Eles se entregam numa paixão avassaladora, para Angelina, Rico era sua razão de viver... Mas será que idolatrar uma pessoa desse jeito é certo? Deixar a família, amigos e estudos de lado para viver um amor proibido pode deixar uma pessoa completamente feliz? Sonhos estranhos fazem Angelina pensar, o que está tornando a vida dela um caos?

A narração de Lycia Barros é muito gostosa de ler, é divertida, com romance, ação e suspense. A história é incrível e totalmente real... pode acontecer com você, com uma amiga sua, uma prima. Você se identifica com as ações de Angelina ou dos outros personagens, com certeza há uma situação que irá lhe fazer refletir. Comigo, o livro me fez pensar bastante.

O fato de a protagonista ser evangélica me fez pensar que a qualquer momento eu iria ler uma pregação. Mas não, a evangelização do livro ocorre de maneira sutil. Você aprende com os erros dos personagens. E Angelina nem era tão crente assim, ela só seguiu essa religião porque toda sua família era cristã. Junto com ela vamos aprender sobre o poder de Deus.

Ri horrores durante minha leitura, porque Angelina é muito inocente e acaba falando coisas sem pensar. Tive que explicar pra minha irmã, várias vezes, o que era tão engraçado e mesmo contando a história todinha para ela, ela disse que gostaria de ler o livro depois.

Um dos pontos negativos do livro foi a inserção de trechos bíblicos. Não têm muitos, apenas quando a heroína tenta buscar uma luz para resolver sua vida. E isso nem é um ponto negativo na verdade, mas como não sou religiosa... O outro foi a forma como um determinado personagem mudou, acho que na vida real demora mais um pouco pra uma pessoa se converter assim.

Este foi o primeiro livro cristão que li, talvez tenha lido algum quando fiz catecismo, mas não lembro. E me surpreendi comigo mesma, eu adorei! Entrou pra lista dos nacionais preferidos. Lycia Barros escreve muito bem, não criou diálogos forçados, nem coisas mal contadas. A continuação da série, que a princípio terá 5 livros, será lançada na bienal e estou ansiosa para ler. Recomendo!

Título: A Bandeja – Qual Pecado te Seduz? (Despertares #1)
Autor: Lycia Barros
Número de Páginas: 254
Edição: 1ª - 2010
Editora: Danprewan
Preço: R$ 24,90
Classificação: ♥♥♥♥



16 comentários:

Ceile disse...

É legal ler um livro sem saber do que realmente se trata, porque assim não lemos com preconceito nem muitas expectativas.

Amei a resenha!

Tenho uma lista enorme de wishes, que diferença faz mais um, né? rsrsrs

Bjoos!

Anônimo disse...

Já vi muita gente falando sobre o livro, mas só depois da sua resenha que fiquei com vontade de lê-lo, acho que pelo fato de eu também não ser muito religiosa (acredito em Deus, mas não frequento a Igreja, entende?). Então acho que agora vou dar uma chance.
Beijão

Aione Simões disse...

Adorei a resenha e fiquei muito interessada em ler o livro!
Não sou religiosa, também, mas gosto de ler a respeito, acho que sempre trás uma reflexão válida!
Beijos!

Ariane Gisele Reis disse...

Estou para receber esse livro de umas booktour que estou participando.

Não sabia que se tratava de um livro que fala de religião. Apesar de ser uma pessoa espirirualita, livros que abordam esse tema.

Gostei da resenha, fiquei mais curiosa para ler.

bjinhos

anereis

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Iris Figueiredo disse...

Oi!
Eu sou evangélica e já li vários livros de ficção cristã, eles raramente são "pregação". Acho que você ia curtir a série Cris, são super baratinhos, mas nas livrarias comuns é difícil de encontrar. Se tiver alguma livraria Central Gospel onde você mora, procura por ele ou pela série "Deixados Para Trás" e "O Agente". São ótimos, sério :)

Beijão

Lucas Magalhães disse...

"O outro foi a forma como um determinado personagem mudou, acho que na vida real demora mais um pouco pra uma pessoa se converter assim."
Não sei de quem se trata, mas já vi gente se converter TOTALMENTE em um final de semana. Me identifiquei um pouco com Angelina :x

Gisele disse...

Hum que bom!!!!!
Sou evangélica e leio livros de ficção cristã tb...são legais e não se tornam chatos ou cansativos para pessoas que não são!!!
Gostei muito de saber sobre essa nova série...

bjus

Jennifer Castro disse...

Adorei essa nova serie, ainda nao li mas gostei muito do proposito da autora, recentemente vi um video dela explicando sobre essa serie e fiquei super animada pra ler!

@Jennifer13d

Unknown disse...

olha só que estória diferente, gostei, apesar de ter este lado religioso.
Beeijos

Anderson Branco disse...

Parece ser um livro super legal e diferente! Ótima resenha!
Anderson Vidal | Hooked for Books

Camila C. disse...

Até hoje acho que só tinha lido UMA resenha desse livro e foi negativa. Acho que pelo fato de ter essa abordagem cristã, as pessoas já olhem de cara feia e já coloquem um escudo que bloqueie qualquer tipo de tentativa de gostar da estória.

Gostaria muito de lê-lo, parece ser um tema bem real de verdadeiro...

Um beijo!
Pool of words

Unknown disse...

Lembrei de um caso conhecido para mim com a sinopse dessa história... rsrs Mas, não sabia que o romance era com toques cristãos... Quando tiver um tempo irei conferi-lo.

Beijos
Ann .:. anngominho.blogspot.com

Luiz disse...

Sou religioso mas talvez também teria preconceito em relação a esse livro. Quando foi lançado tentei uma parceria com a autora para ler mas não deu certo. Pelo que você disse o livro parece ser muito bom, diferente do que estamos acostumados.
Tenho curiosidade de ler.

Abraço


Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Dessamore disse...

Juro que fiquei curiosa pra ler essa história hahaha já que sou religiosa neh.. enfim. Valeu pela indicação Thanny.

bjs ;*

Lígia Paulino disse...

Uhuhu thanny fiquei feliz por vc ter gostado!! ele tbm foi para o meus favoritos dentre os livros nacionais e tbm estou bastante curiosa para ler a continuação que sairá agora na bienal!!!

Beijocas enormes amore ;**

Lígia.

Lígia et son monde.

Regiane Cristina S. disse...

Eu sou cristã, mas não me considero religiosa. Não curto essa palavra hehehe.

Mas em questão do livro tratar de coisas voltadas a Deus sem soar pregação é muito interessante.

Eu já queria muito ler A Bandeja, e saber que o livro além de passar uma mensagem positiva é divertido, com certeza fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.

Se entrou para a lista dos seus autores favoritos, com certeza A Lycia deve escrever muito bem.

Beijinhos

Ler e Almejar

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails