Resenha: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1)
|
O Beijo das Sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros, da autora Richelle Mead. Apesar de ter um tema batido, o enredo criado em torno desses seres sobrenaturais é bem desenvolvido. Com personagens bem estruturados, protagonista com atitude e um suspense instigante que te fará passar as páginas na velocidade da luz. O livro cumpre seu papel de entreter com uma boa história e não com um simples romance.

A autora cria uma nova mitologia sobre os vampiros, que são divididos em espécies: os Dampiros, metade humano, metade vampiro, os Moroi, vampiros vivos e os Strigoi, vampiros mortos. No início fiquei confusa com essas nominações, mas não é difícil de esquecer o significado delas.

Rose é a protagonista da história, ela é uma Dampira e está treinando para virar guardiã de sua melhor amiga, Lissa que é uma Moroi pertencente a realeza. Ela é um tanto obcecada pela proteção da amiga, mas isso faz parte do que ela é. Juntas elas fogem da Escola São Vladimir por pressentirem um perigo próximo, mas são capturadas dois anos depois por Dimitri Belikov.

De volta à escola, onde existe aquela futilidade e hierarquia de sempre, elas são alvo de fofoca. Rose descobre que está um pouco atrasada em relação a turma e terá aulas particulares com ninguém menos que Dimitri! O cara sexy com sotaque russo. Mas ele é bastante profissional e não irá facilitar as coisas.

Já Lissa tem um raro poder que está preocupando bastante Rose. Ainda mais quando começam a aparecer coisas horríveis. O que Lissa tem de diferente?

No geral, a história me lembrou um pouco de House of Night, sendo que é beeem melhor. A autora escreve de uma maneira que conquista o leitor. Acredito que todo mundo vicia após algumas páginas e mais ainda ao conhecer Dimitri Belikov. Temos uma mix de supense, ação, romance. Nada bobinho, mas nem sério demais. Recomendo veemente!

Obs: Houve uma grande confusão na editora quando publicaram a 2ª edição de O Beijo das Sombras. Eles simplesmente trocaram as capas, a que vocês vêem acima é correspondente ao terceiro livro da série nos EUA, então não troquem as bolas na hora de inciarem a leitura.

Título: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1)
Autor: Richelle Mead
Tradução: Inês Cardoso
Número de Páginas: 319
Edição: 2ª - 2009
Editora: Nova Fronteira
Preço: R$ 39,90
Classificação: ♥♥♥♥



12 comentários:

Lucas Magalhães disse...

Tenho preconceito com livros de vampiro kkk

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Thanny! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!

http://newsnessa.blogspot.com/

Raphaela disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHH!!!

DIMITRRRI *__________________________*

Eu já ti TODOS OS LIVROS!!!

Todos!!! *-* Eu ADORO VA!! E comecei a comprar já os meus livros, comperi os tres primeiros e vou começar a reler, super lindo!! Parabens por resenhasr o livro, por que eu acho que todo mundo tem que ter acesso ao Dimka e achar a Rose super foda!! dhsuhdushds

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

- Quer ganhar um porta - retrato personalizado do livro Sou Louco Por Você?! Acesse e participe! http://migre.me/5ivZc

Amanda Faustino disse...

Nossa! Cada definição. Esses nomes são meio estranhos.
Gostei da sua resenha.
Sempre quis ler esse livro.

Beijos*; Amanda Faustino
Book and Cupcake - www.bookandcupcake.blogspot.com

Unknown disse...

Sempre vejo as pessoas falndo desse livro, mas não tinha lido nada como sua resenha Tanny, me fez até ficar com vontade de ler hahaha

Mas é um fail trocar de capa se quiserem manter igual a do país de origem.

maas acontece!

Beeijos

Unknown disse...

Eu estou totalmente bloqueada para livros de vampiros, não consigo mais ler nada que fale de vampiros. Acho que enjoei mesmo, cansei um pouco disso. Tenho que ficar um tempo sem isso pra ver se depois consigo voltar a gostar, haha.

Beijos
@cafesemleite

Anônimo disse...

Acho que por causa dessa confusão da editora, ainda não sabia qual livro era qual. kkkk
Agora, sim! Posso ver se encontro o livro e começo a ler a série, que, pelo visto, é muito boa!

Larissa Daline disse...

Eu comprei o box da promoção do submarino #achoquetodoscompraram.
A maioria do pessoal fala super bem da série, quero ler! Minha fila tá enorme, mais a leitura dos três primeiros está garantida!

Unknown disse...

aaaai eu sou suspeita pra falar de Academia de vampiros sou fã de carteirinha; pra mim todos os livros sao perfeitos kkkk
Dimitri ♥

bjos
camila blog cabelos ao vento
http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

Lucas Magalhães disse...

As vezes penso em ler pelo que o povo fala, Camilla do World of Books enche meu saco com esse Dimitri.

Thaynara disse...

amo amo aaaaaaaaaaaaaaamo VA
Não dá pra falar em vampiro sem comentar sobre Academia de Vampiros. O Dimitri é mesmo tudo de bom. A Rose é uma cabeça dura que me faz rir muito.

Ceile disse...

Quero tanto ler esta série...

Esse negócio dela trazer diferentes "tipos" de vampiros já é um diferencial no meio de tantos livros de vampiros...

E se ela é no estilo, mas bem melhor que HON, vai ganhar uma fã. Pq já li parte da série e tô enjoando da Zoey e principalmente de Kalona... Apesar de gostar do enredo e tal...

Bjoos!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails