Resenha: Radiante, Alyson Nöel
|
"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

Riley Bloom morreu tragicamente num acidente de carro. Mas a garota fora injustiçada, nem ao menos chegara à adolescência! Por isso, ela ficou um tempo no plano terreno, vivendo na sombra de Ever, sua irmã mais velha e a única sobrevivente da tragédia, e perseguindo famosos de Hollywood. Sendo que ela acabou se cansando dessa subvida e decidiu atravessar a ponte.

Riley vive no Aqui, onde o tempo é o Agora. Ela reencontrou seus pais e seu cachorrinho, Buttercup. E estranha a similaridade que tudo aquilo tem com sua vida na Terra. Até para a escola ela deve ir! Mas lá ela descobre que cada um tem um papel a desempenhar, e após passar pelo Conselho ela se torna uma Apanhadora de Almas. Junto com seu guia, um menino com aparência nerd, chamado Bodhi, ela terá que livrar um castelo da Inglaterra de uma assombração centenária: o garoto Radiante.

Radiante foi um dos livros mais esperados por mim este ano. Ouvi vários comentários sobre o quanto ele era melhor que a série da mesma autora, Os Imortais, então eu coloquei muitas expectativas nele. O que tornou minha leitura frustrante.

O livro é fininho, tem pouquíssimas páginas, e em algumas horas você consegue ler, ele possui uma linguagem é bastante simples. Radiante tem uma capa linda, é leve e divertido, tenta passar mensagens positivas, mas nada além disso.

Ao longo da narração, eu senti que a estória poderia ter sido mais bem trabalhada e desenvolvida. Certas coisas não me convenceram, não temos muitas explicações sobre o porquê das coisas e foi isto que me incomodou. Talvez por ser um livro voltado para garotas mais jovens, de 13 anos, tudo é muito superficial. A protagonista cita os astros teen Joe Jonas e Robert Pattinson...

Como li A Mediadora, de Meg Cabot, eu acabei comparado a duas histórias. O lance de a garota ajudar os fantasmas... mesmo um livro não tendo nada a ver com o outro. Eu vi o potencial de Radiante, mas Alyson Noel não fez jus aos elogios recebidos.

A protagonista é fútil, mas possui uma personalidade forte e bom coração. A autora dá a entender que futuramente haverá um romance entre ela e Bodhi, o que parece um tanto óbvio. Recomendo a leitura para quem quer passar o tempo.

Título: Radiante
Autor: Alyson Noel
Tradução: Flávia Souto Maior
Número de Páginas: 184
Edição: 1ª - 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥



15 comentários:

Unknown disse...

Olá!

A capa é divina, mas um problema se a história não corresponde. Bem, que pena!
Gostei de sua resenha, bem crítica, sucinta e direto ao ponto. Gostei do "menino de aparência nerd", rs.
Então, vai haver uma continuação? Não sei... talvez eu leia, talvez não.

Abraços!

Ceile disse...

Eu comprei o livro faz um tempinho, comecei a ler, mas parei pq chegaram outros que estava mais ansiosa pra ler...
As vezes acho estranho o fato da Riley ter só 12 anos e não apresentar sintomas "aborrecentes", acho ela madura demais para a idade (em alguns aspectos, não todos).

Bjoos!

Kellen Baesso disse...

Ah, achei que fosse muito bom. Não sabia que era tão fininho. Ia ficar frustrada também.
Acho essa capa divina.
Mas ele não está no topo da minha lista de desejos.
Beijos

Mônica Costa disse...

Ah acho a capa desse livro linda!!!!
Eu quero ler esse livro pelo simples motivo de gostar mais da Riley do que a Ever(chata,e muito Burra).. Senti muita falta da Riley quando ela não apareceu mas em para sempre, acho que ela que dava a graça da serie!!

Carol disse...

Essa capa é uma graciinha
estou doida pra ler esse livro mas tem taaanto na frente =/
nao sei o que faço! mas esta na minha lista de desejos ^^
beijos

Aione Simões disse...

A capa é linda e conforme fui lendo a sinopse fui ficando cada vez mais empolgada com o que a história parece ser (me lembrou em partes "Morte e Vida de Charlie St Cloud"), até que eu li sua opinião e recebi um balde de água fria rs.
É muito ruim quando a gente se decepciona com uma história, principalmente quando ela tem potencial pra ser grande.
Pelo que você disse, acho que a autora acabou subestimando o público alvo, porque mesmo sendo ele de 13 anos, acho que ela poderia não ter deixado tão superficial. Bom, eu não li o livro, então estou só opinando mesmo hehe
Beijos!

SABRINA disse...

Nossa, eu pirei na capa! Achei TUDO! Mas quanto a história, sinceramente, estou cansada só de passar o tempo. Gosto de conteúdo, de mensagens realmente importantes... eu estava em dúvida se comprava ou não o livro. Vc sanou minha dúvida!!
Excelente resenha, como sempre!
Bjoooooo

Lika disse...

Nossa.. pelo começo da resenha achei que ele seria maravilhoso..
Pena que pelo que tu falou ele não é tão bom..


Ótima resenha!!

Beijinhos
Lika

www.fernandameireles.com

Juliana disse...

Eu só consegui ler "Para Sempre" da Alyson, e com muita força de vontade, porque nada naquele livro me convenceu. Eu a princípio achei que fosse uma outra série, até pegar o livro na livraria pra ler a sinopse e ver que era a Riley dos Imortais. Daí eu miei de vez hahahaha

Só pela sua resenha, já dá pra ver que o livro realmente tinha um potencial enorme, e é tão frustrante quando você sente que o autor deixou de explorar isso ou aquilo :(

Enfim, talvez, em algum momento da minha vida, eu resolva continuar a série, e quem sabe leia Radiante hahaha

Adorei a resenha :D

Lucas Magalhães disse...

Acho a capa muito bonita, talvez a mais bonita da intrínseca, mas acho "Os Imortais" um lixo. Alyson Noël tem ótimas ideias, mas é uma péssima escritora e não sabe passá-las pro papel.

Vanessa disse...

Eu gosto da série Os Imortais, como você pode ver na resenha de Chama Negra lá no blog, mas eu realmente não tenho vontade de ler Radiante. Sério, odeio a Riley, graças que por enquanto ela só apareceu no primeiro livro da série da irmã dela UAHSUAHSUAHSU mas enfim, adorei sua resenha <3

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Mariana disse...

Ainda não terminei a série Imortais, apesar de ter gostado a série não me chama muita atenção, mas quero terminar para saber o que vai acontecer AHSUAHSUASU Mas agora estou na dúvida se vou ler Radiante :X Obrigada pela resenha, beeijos.

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Está na minha lista, mas não é prioridade.
O livro é fininho msm.
Eu não sabia que era tãoooo teen assim, mas quando tiver em promoção (mega promoção) bora para dentro do carrinho XD
Bjins

Lucas Magalhães disse...

GANHEI TODOS OS BRINDES DO EVENTO *-*

Thaynara disse...

Tb acho Os Imortais ruim pra caramba, nem consegui terminar o primeiro livro. mas gostava das provocações da Riley que vivia enchendo a irmã.
Já haviam me falado desse livro, mas depois da sua resenha eu desisti rs

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails