Livro em Inglês: Divergent
|
Por Byzinha

Divergent é mais um livro sobre sociedade do futuro com governo opressor (livros assim têm sido lançados com frequência ultimamente). Ok, não exatamente governo opressor. Na história de Roth (de VINTE E DOIS ANOS essa autora, esse é o primeiro livro dela), a sociedade está dividida entre Amit (os pacíficos), Abnegation (os humildes, e essa não é a tradução correta), Erudit (os intelectuais), Dauntless (os corajosos) e Candor (os honestos). A personagem principal, Beatrice (ou apenas Tris), é uma garota de 16 anos criada com o irmão Caleb, menos de um ano mais velho, com os pais em Abnegation. Todos os anos, uma vez por ano, as crianças que completaram 16 anos participam de uma seleção para escolherem sua facção, ficando ou não na que foram criados, de acordo com o que acreditam. O problema é: Tris não pertence realmente a nenhuma dessas facções, porque ela é uma Divergent. E mais problema que isso é que as pessoas "normais" não gostam de Divergents zuando com a organização deles.

No fim das contas, Tris resolve ir para Dauntless e Caleb vai para Erudit e mesmo separados eles descobrem um super esquema de dominação em massa e têm que lutar contra isso. Esse livro se tornou um best-seller do NYT numa velocidade impressionante e já teve os direitos comprados pela Paris Filmes, se não me engano. De leitura rápida, ele chamou a atenção no exterior. Quem gosta de ler livros em inglês (como eu) ficou sabendo dele quase que por acaso (o destaque que ele ganhou foi REALMENTE muito rápido, ele foi lançado em maio desse ano) e suas críticas foram sempre positivas. Veronica anunciou em seu blog que o primeiro rascunho do segundo livro já está pronto e sendo revisado. Se tivermos sorte, ele é lançado na mesma época ano que vem.

EU resolvi ler esse livro porque vi as pessoas elogiando pelo tumblr e no dia seguinte ele estava lá lindo e absoluto na Fnac. Como é barato, resolvi comprar. Ele ficou na minha lista de must-read por algum tempo até eu enjoar de Game of Thrones de novo, então falei "vou ler esse aqui devagarzinho até eu sentir saudade de GOT de novo" daí eu fui e li o livro em um dia KKKKKKKKK

É um livro meio violento, não mais que Jogos Vorazes. E pra você que morre de medo da Tris ser que nem a Katniss, pode respirar aliviada, porque ela é muito mais simpática. O final é totalmente "O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEE???????????" então eu realmente espero que o segundo livro venha bem loguinho. É fácil de ler, se você tem medo de palavras difíceis, e muito, muito catchy.
Sua tradução para português ainda não foi anunciada (até onde foram minhas pesquisas), mas com o sucesso que está fazendo, acredito que teremos notícias bem logo.

Título: Divergent
Autor: Veronica Roth
Número de Páginas: 496
Edição: 1ª - 2011
Editora: Harper Collins
Preço: $ 17,99
Classificação: ♥♥♥♥♥



15 comentários:

Juliana disse...

Vou ser a primeira a comentar porque eu sou linda u_u -q

OLHA SÓ, a By falando do livrinho que ela me contou *-*

Eu fiquei meio curiosa pra ler, mas minha lista de livros tá tão giganmensa que me dá desespero hahaha Então talvez quando ela diminuir um pouco eu vá atrás :D

E GRAÇAS A DEUS que essa menina não é que nem a Katniss, ninguém merece aquela garota, pelo amor de Deus ><" hahahaha

Enfim, é isso, não estou muito inspirada hoje q

Beijos Thanny e By =****

Anônimo disse...

Poxa que inveja! Eu tô cheio de livros para ler e estou louco para por as mãos em Divergent, mas sempre é tão complicado que o livro esteja disponível na mesma época que meu dinheiro está :P.

Anônimo disse...

Ai, que bom ler mais uma resenha positiva sobre esse livro, viu? Tô participando de uma BT do Murphy's e mal posso esperar para ler. Gostei do que você disse sobre o final. Quando é dessa forma, eu amo. Adoro séries!
Beijos

Aione Simões disse...

O livro parece ser bem interessante! É bom por um lado quando os finais são assim porque a gente começa a ler a sequencia com muita vontade!
Mas é horrível enquanto a gente não começa hahaha
Beijos!

Herida Ruyz disse...

Nossa... O livro parece ser a minha cara! Gosto de violencia e acho bem interessante a tematica.
BJs

Luiz disse...

Nunca tinha ouvido falar!
Não estou por dentro dos livros badalados em inglês, não tenho toda essa capacidade pra ler um livro em outro idioma :X
Mesmo assim, parece ser muito bom!
Pena que ainda não tem noticias de uma tradução, fico no aguardo =D

Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Books Journal disse...

Agora eu fiquei com vontade de ler o livro. Eu to doida pra ler Hunger Games porque tem toda essa ~~violência~~ e pode me xingar, mas eu curto, risos. Eu qeuro muuito ler Game of Thrones também *-* Comecei a ver a série, mas acabei parando por falta de tempo mesmo )): Adorei a resenha e agora tu me deixou com mais vontade de ler o livro *-*

Beijinhos,
Kaká xxx

Anônimo disse...

Que interessante, eu mão conhecia o livro mas o enredo parece ser muito bom! Espero que seja lançado no Brasil logo. E autora é tão nova, né? Que legal! E... você leu esse livro em um dia?? o.O Parabéns pela resenha, beijos.

@minha_estante - Minha Estante

Lucas Magalhães disse...

sociedade do futuro com governo opressor is the new anjos caídos.

Lucas Magalhães disse...

AMO livros infantis em inglês *-* Roald Dahl é meu amor, tenho um box com uns livrinhos dele em inglês, fora que no exterior, os livros são bem mais acessíveis.

Ceile disse...

Nossa, o povo tá mesmo preocupado com a "alienação" no futuro, hein?

Tem Feios, tem Destino (e com certeza mtos outros)...

Não sei dizer se gosto ou não desta temática, porque é algo diferente, que não existem parâmetros de comparação... Vc lê, não sabe dizer se é fantasioso demais ou não...

Sei lá, é o tipo de livro que não consigo colocar como melhor do ano, pq não dá para comparar com os romances que leio...

Bjoos!

Byzinha disse...
@Ceile Também tem Hunger Games, Incarceron e até Game of Thrones. Entre outros, sim. Mas eu classifico meus livros preferidos pelo pacote geral (história, narração, envolvimento emocional). É assim que eu consigo colocar Harry Potter, His Dark Materials, Hunger Games, The Book Thief e Diáru de um Banana no meu top 5 lol

Mariana disse...

Essa é a segunda resenha que eu vejo sobre esse livro e a segunda que também menciona o quanto ele ta fazendo sucesso lá fora. Mas como meu inglês por enquanto ainda é basico, não tive a oportunidade de ler ainda. Mas quero ler antes Jogos Vorazes (sim eu ainda não li, acho que sou a única AHSUAHUSAHSUA). Obrigada pela resenha, beeijos!

Jennifer Castro disse...

Parece ser um livro muito bom sem falar dessa capa que é linda, mas como é em ingles vou passar, por enquanto, nao sou muito boa nessa lingua!

@Jennifer13d

Anônimo disse...

Quero ler só por causa da propaganda que você fez xD

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails