Livro: Sussurros de Uma Garota Apaixonada
|
Olá! Sussurros de uma Garota Apaixonada é o segundo livro que recebo do Book Tour organizado pela editora Underworld, escrito pela jovem Mandy Porto. Creio que todos aqui a conhecem, especialmente pelas críticas negativas que seus livros receberam na blogosfera... esse foi um dos motivos por me fazer querer tanto algum título dela, queria tirar minhas próprias conclusões e as capas de todos são tão lindas!

Neste romance, Brooke Watson é uma garota de aparência angelical e de tão estudiosa, conseguiu garantir sua vaga no curso de Medicina na Universidade de Stanford. Seu objetivo era se tornar uma boa médica... conhecer garotos não estava em seus planos, ela queria apenas estudar. Mas Danny Garcia entra de maneira abrupta em sua vida, literalmente. O garoto, apesar de lindo, é arrogante e bastante detestável. Brooke sabe que não deve sentir nada por ele, mas não consegue se conter.

Sendo que Danny é assassinado por um serial killer que está à solta no campus e Brooke é a única que pode ver seu fantasma, cabendo a ela a função de ajudá-lo a descobrir quem o matou. Apesar de se odiarem no início, essa convivência vai acabar revelando uma história de amor.

Li esse livro em uma tarde e com isso você pode concluir que eu gostei da leitura ou porque ele é muito fino... na verdade as duas conclusões estão corretas. Ler tantas críticas sobre a autora, meio que tira a magia que os livros dela causam na gente, mas decidi ignorar. E me peguei suspirando pelo Danny, tentando decifrar quem era o assassino e torcendo pro casal ficar junto de alguma maneira.

A história narrada em primeira pessoa pela Brooke e com alguns trechos do Danny é envolvente! Apesar de ter estudos, trabalhos e provas no meio. Brooke que no início era uma pessoa reservada, evolui no decorrer das páginas e mostra que de fraca não tem nada, ela é determinada e luta por quem ama. Sua melhor amiga e companheira do dormitório, Lucy, é louquinha e gente boa. Senti que o outro melhor amigo, Nick, foi pouco explorado, ele apenas estava interessado em ficar com a Brooke e não sei como conseguiu ficar só na amizade.

O enredo é bastante interessante, pois além do romance, existe todo aquele suspense para saber quem é o assassino que continua matando garotos pelo campus. Eu dei dois chutes e consegui acertar quem era, mas isso quase no final. O confronto me fez surtar, porque Brooke parece não ter noção do perigo, às vezes.

Senti que a história poderia ter sido mais bem desenvolvida, explicando o motivo de Brooke poder ver só o fantasma do Danny, trabalhando melhor os personagens secundários (como a irmã de Lucy que nunca foi apresentada), as cenas de beijo/sexo e não dando um final aleatório que apesar de bom - linda teoria sobre deja vu-, não convence. O livro pode contar alguns erros de pontuação e repetição num mesmo parágrafo, mas é uma leitura que recomendo a todos.

Leia sem medo. Eu adorei esse livro e acredito que Mandy Porto nos trará ótimas histórias futuramente.

Título: Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Autor: Mandy Porto
Número de Páginas: 244
Edição: 1ª - 2011
Editora: Underworld
Preço: R$ 31,90
Classificação: ♥♥♥ + 0,5



13 comentários:

Ceile disse...

Eu tb estou traumatizada com tantas críticas, mas o que sempre ouço falar é mais problema na edição, pq o enredo costuma ser bom.

Mesmo assim, estou curiosa para ler Diários de um Ajno (porque a capa é uma das mais bonitas que já vi), mas tenho medo de pagar R$ 39,90 e ainda assim contar com erros grosseiros.

Ponto negativo para a autora: nomes estrangeiros. Já é difiícil os autores nacionais terem destaque, os que conseguem não valorizam nossa cultura?

Mas é bom saber que vc gostou e que tem suspense envolvido... Fiquei mais curiosa, mas vou ter que esperar uma bela promoção rs

Bjoos!

@whosthanny disse...
@Ceile Nesse livro, como a história se passa nos EUA, não vi problema em utilizar nomes estrangeiros. Mas o livro é bom, adorei mesmo.
xx

Juliana disse...

Eu sempre leio resenhas negativas da Mandy e fico morrendo de dó, porque mano, é tenso escrever hahahaha mas a sua me animou, yaaay \o/
Acho que é a primeira resenha positiva que eu leio desse livro, as pessoas reclamam demais -q

Esse é um livro que eu morro de curiosidade de ler, sem contar que eu amo essa capa de paixão <3333

Beijão, Thanny!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Anônimo disse...

Ainda não li Sussurros, mas já tive a oportunidade de ler Diário de um anjo. Este foi uma decepção pra mim, o que me deixou muito triste porque eu colocava muita fé na Mandy. Mas a vida é assim mesmo, com o tempo - tenho certeza - ela vai melhorando e conquistando uma cadeia de fãs.
Beijão

Aione Simões disse...

Ainda não havia visto comentário nenhum sobre o livro e não sabia que ele tinha recebido várias críticas negativas!
Fiquei interessada em lê-lo, prefiro tirar também minhas próprias conclusões, mas já me anima mais o fato de você ter gostado!
Beijos!

Byzinha disse...

Bom, eu tenho uma amiga dos meus tempos de Livraria Cultura que leu esse livro e odiou com todas as forças porque é super mal escrito e repetitivo. Ela só ficou com o livro por causa da capa kkkkkk lokona.
Eu tenho um conceito formado com livros de romance água com açúcar. Até Nicholas Sparks que é sempre ótimo, os livros melosos eu me neguei a ler. Então nunca tive vontade de ler esse aí.
E continuo não tendo.

Lucas Magalhães disse...

Eu tenho um conceito formado com livros de romance água com açúcar. Até Nicholas Sparks que é sempre ótimo, os livros melosos eu me neguei a ler. Então nunca tive vontade de ler esse aí.
E continuo não tendo. +1
Tudo (do título à sinopse) me repele neste livro.

Books Journal disse...

Nunca li nenhum livro da Mandy, mas tenho vontade de ler pelo mesmo motivo que você citou: todo mundo fala mal. Nunca vi nenhuma resenha positiva a respeito de nenhum livro dela - a não ser a sua. Ainda não tive tempo pra me dedicar a leitura de um dos livros dela, mas assim que tiver a oportunidade eu lerei :D

Beijinhos
Kaká xxx

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!

A capa deste livro é mto bonita mesmo, mas nada apaga tudo que eu já li sobre este livro.

Em todas as resenhas que leio vejo o pessoal concordando com vc, no sentido de que ela tem potencial para melhorar, mas explorar mais a história.

Eu não sabia destes erros de repetição de parágrafos. =O

Por este preço, arrisco comprar não...kkkk

Bjins

Poiison Giirl disse...

Eu apenas acho que a Mandy precisa amadurecer um pouquinho, mas esse livro é realmente bom. Só fui dormir 4 da manhã no dia em que o li.


Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

PS.: Está acontecendo um sorteio no meu blog valendo dois kits com 9 marcadores cada um. Se quiser dar uma olhada, clique aqui. A promoção vale só até o dia 26

Amanda Faustino disse...

Sempre quis ler algo dela, mas ainda não tive a oportunidade. Vi várias resenha negativas dos livros dela, mesmo assim quero tirar minha próprias conclusões, igual você fez.
Realmente, todas as capas são lindas.

Beijo,
Amanda Faustino
http://bookandcupcake.blogspot.com

Mariana disse...

Eu vi as pessoas bastante divididas em relação a esse livro, algumas falaram super bem e outras nem tanto. Mas eu particularmente quero muito ler, a capa me chamou bastante atenção e também pela história me lembrar um pouco de A Mediadora. Mas infelizmente preciso esperar um pouco, porque acho os livros nacionais um pouco caros. Obrigada pela resenha, beeijos.

Jennifer Castro disse...

Ai eu ainda fico um pouco com o pé atras pois nunca gostei muito de historias com fantasmas e tal, mas tanta gente esta gostou desse livro, que vou dar uma chance!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails