Resenha: Amante Sombrio (IAN #1)
|
Amante Sombrio é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra e pela capa já podemos notar que não é livro para crianças. J. R. Ward escreveu uma história adulta e mais madura pros adoradores de vampiros e surpreende por sua escrita cheia de erotismo.

A Irmandade da Adaga Negra é formada por seis vampiros enormes e violentos, liderados por Wrath, o vampiro de raça mais pura que povoa a terra. Sua função é proteger os seus dos redutores, humanos sem almas que querem exterminar os vampiros. E quando um dos mais fiéis guerreiros é assassinado, deixando uma filha mestiça órfã, Wrath promete vingança.

Ele ficou encarregado de cuidar de Beth Randal, para que ela sobreviva à transformação que se aproxima, mas ele não esperava sentir tanto desejo por ela. E ela, que estranhamente não se interessava por nenhum homem, de repente se sente atraída por um completo estranho. Em meio a essa constante guerra entre vampiros e redutores, eles vão viver uma história de amor.

A primeira coisa que você nota quando abre Amante Sombrio é o infinito glossário que até tentei ler, mas senti como se estivesse estudando pra uma prova. Se o livro é bem escrito, você aprende os termos no decorrer da leitura. E foi isso que aconteceu. Vocês sabem que minha memória não é das melhores, mas a narração ajuda bastante.

A narração é em terceira pessoa e isso ajuda a saber o que está acontecendo com outros personagens da história. Temos uma visão de tudo, mas em certos momentos eu ficava “Só quero saber de Wrath e Beth”, me julguem. Mas romance é o que não falta nessa história violenta, cheia de ação, sangue e morte. Para quem reclama desses livros em que a mocinha nunca cede ao parceiro, não vai achar nada ruim as cenas de sexo descritas em detalhes. Sim, tudo muito sórdido.

A criação de um novo mito sobre vampiros - sim, porque todo autor quer ser diferente – é original. Achei bastante interessante, mas me lembrou um pouco de True Blood esse lance de “Ela é minha!”. Os vampiros devem exalar alguma coisa que afeta os hormônios humanos, porque é uma loucura isso, parece coisa de amor a primeira vista.

O livro é relativamente grande, mas dá pra ler em dois dias ou menos se você manter o ritmo de leitura. Achei a história bastante completa, com início, meio e fim, mas claro que tem um final que você fica “Oh My God!” que dá margem a continuação... Eu adorei o livro e recomendo para quem curte vampiros, não é o livro que indico pra quem tem menos de 16 anos, mas cada um sabe o que ler.

Título: Amante Sombrio (IAN #1)
Autor: J. R. Ward
Tradução: Jacqueline Valpassos
Número de Páginas: 448
Edição: 1ª - 2010
Editora: Universo dos Livros
Preço: R$ 39,90
Classificação: ♥♥♥♥



21 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Thanny! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

http://newsnessa.blogspot.com/

Jennifer Castro disse...

Eu já li os tres primeiros e simplesmente amei, mas o melhor na minha opniao foi o do Z, ele é o meu preferido até agora!

@Jennifer13d

Aione Simões disse...

O livro parece ótimo!
Eu não li nada da série ainda e estou super curiosa, parece ser bem adulto mesmo, o que difere de muitos outros do gênero!
Beijos!

@whosthanny disse...
@jenniferdlegal Z também é meu preferido! :D Mas só li esse livro, até agora.

Gisele disse...

Ótima resenha...quero muito começar a ler os livros dessa série..devem ser muito bons!!!!!

bjus

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Que bom que gostou de Amante Sombrio! Sabe que sou viciada nessa série né?

Amante Sombrio é legal mas o segundo livro, Amante Eterno, é um dos meus favoritos, gosto mais dele ^^

teh mais

@whosthanny disse...
@Miss Carbono Sei sim! Não vou demorar muito pra ler a continuação, tenho até o quarto livro.

xx

Julia Nevares disse...

Tenho muita vontade de ler essa série, de vampiros de "verdade". Mas acho os livros um pouco carinhos, estou esperando e na primeira promoção compro tudo ;x aheuiaheuihaeui
ótima resenha! (:
beijos

@whosthanny disse...
@Julia Nevares Comprei o box com os 3 primeiros por R$39,90 no Submarino, só esperar essas promoções loucas rs

Luiz disse...

Ri muito com a parte do glossario! Voce estava estudando pra uma prova Tanny?! hahahah
Essa série deve ser perfeita, todo mundo só fala bem dela em toda a blogosfera.
Livros narrados em terceira pessoa são os melhores, não tem tanto drama iguais os em primeira.
Quero comprar o box dos três primeiros livros da série, mas ainda tá fora do meu orçamento!

Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Ai, ai... vampiros safadões...
Esta série é ótima e também me lembrou um pouco TB.
Eu só não aguento aquelas partes dos Sr. X, Y, Z. Dava vontade de pular.
Bjins

Anônimo disse...

Eu também vou esperar por uma promoção louca! haha Li só o sexto volume (pois é...) e gostei muito. A autora tem uma escrita bem cativante, impossível parar de ler. Adorei a resenha, estou louco para ler os primeiros livros da série! Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Thay Gomez disse...

Já ouvi muita gente falar da série IAN, sempre bons comentários. Estava meio saturada do tema, mas parece interessante ^^

Adorei a resenha, Thane, escreves bem demais, moça =)

BEijão!

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Nathalia disse...

Gostei bastante da resenha! Eu não sabia nada sobre essa série, só que tem bastante cenas de sexo. Tenho 14 anos e não vou ler nem tão cedo, porque pelo que o pessoal fala, esse livro é, JESUS kkkk

Beijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Juliana disse...

Sempre ouço falar muito bem dessa série, e to esperando o meu chegar essa semana *chora, odeio esperar*
Tem uma amiga minha minha que tá completamente viciada, acho que ela leu uns 5 em menos de duas semanas O_O E também já me mandaram ler com o balde de água fria do lado -q

Enfim, tomara que o livro chegue logo, mimimi.

Adorei a resenha, Thanny! ^^

beijooo! =***

Ju
http://julianagiacobelli.com

Caue1507 disse...

jah tinha lido sobre esse livro, mas não me chamou tanta atenção, tenho passado longe de livros de vampiro.. mas qem sab eu de a chance^^'

--
hangover at 16

Unknown disse...

Oi Nathane,
hahaha é a primeira resenha que leio dessa coleção, porque é a primeira que vejo do primeiro volume!!

E essa coisa de ela é minha realmente bem true blood... a série deve ser muito boa, pois é um sucesso total!

Beeijos

Ceile disse...

Minha amiga está lendo a série e está adorando... Então já fiquei super curiosa...

E este negócio de glossário não dá pra decorar mesmo no começo... Vc viu Para Sempre que tem as auras e os significados? Vc acha que eu lembrei de tudo de primeira? rs
Fiquei voltando pra entender =S

Vou esperar uma baita promo pra comprar =D

Bjoos!

Berchim e etc disse...

Não me interessei nem um pouco pelo livro quando o comprei (não me pergunte por que eu comprei hahah) e nunca tinha lido uma resenha antes, mas juro que me interessei bastante agora.
Não imaginava que fosse um livro... erótico, ainda mais com a quantidade de YA "sem sal" que tem saído ultimamente.
A resenha ficou ótima, parabéns!

Beijoss
Thaís - Berchim e etc

Lucas Magalhães disse...

Minha amiga disse que era uma baixaria, fiquei super afim de ler, mas na época só tinha o primeiro no Brasil (já esgotado em algumas livrarias) e ninguém tinha ouvido falar ainda. Fiquei com medo de ler, gostar, e não lançarem o resto, ainda estava traumatizado por causa de Túneis.

Monique Martins disse...

Sou apaixonada pela série, uma das melhores que li ano passado. Adoro todos os irmãos mas meu favorito é o Z... aiaiai....
Estou doidinha para receber o quinto livro.
Gostei muito da sua resenha, bem completa. Expõe os pontos principais sem soltar spoiler e deixando gostinho de quero mais.

Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails