Série: Dance Academy
|
Olá povo! Estou de volta com mais uma review de série. Hoje eu vou falar do meu novo guilty pleasure Dance Academy.

Dance Academy é uma série de 25 minutos da ABC australiana que foi exibida no inverno do ano passado (inverno mesmo, porque, vocês sabem, Austrália tem a mesma divisão de estações que o Brasil) e passa de terças e quintas às 19h no Boomerang aqui no Brasil.

Para começar, eu amo muito séries australianas, desde aquela da NASA que faz tanto tempo que eu até esqueci o nome. Como se isso não fosse o suficiente, essa é uma série sobre DANÇA e tudo que envolve artes eu to dentro (moda, dança, atuação, cozinha, arquitetura, TUDO). Confesso que no início eu tinha um pouco de preconceito por causa do Boomerang mesmo e suas séries dubladas (vivo uma relação de amor e ódio com esse canal), mas num belo domingo estava passando maratona DA e eu sentei pra assistir uns três episódios do inicio da temporada e adorei.

Obviamente não entendi nada do enredo, principalmente depois de sentar outro dia aleatoriamente e assistir tipo o episódio 25, então resolvi tomar vergonha na cara e ver online mesmo.



A série conta a história de Tara (Xenia Goodwin), uma garota de 15 anos do interior cujo maior desejo é voar e o que ela julgou ser mais próximo disso era a dança, por isso se dedicou à essa arte desde pequena. Tara entra na Academia Nacional de Dança em Sydney, onde vai passar os próximos três anos se esforçando para se tornar uma bailarina profissional.

Logo no primeiro episódio, que é o dia das audições, ela se apaixona por Ethan (Tim Pocock), um aluno do terceiro ano e irmão de Kat (Alicia Banet), que está na mesma turma que ela e acaba virando BFF de Tara. Ela passa quase metade da temporada gravitando em volta de Ethan, o que é bem irritante às vezes (Bella, alguém notou??), mas graças a Deus romance não é o enredo principal.

A companheira de quarto de Tara é Abigail (Dena Kaplan, é, aquela bailarina famosa), que percebe o risco que Tara é por causa do seu talento e se esforça a temporada inteira para boicotá-la (apesar de também participar de cenas muito bonitas de amizade u_u). Sammy (Tom Green) é a outra ponta do trio de BFFs e um dos personagens mais engraçados. Eu não sei se devia contar isso, mas ele se apaixona pela Abigail e o modo como ele quebra todas as barreiras que ela constrói para sentimentos é uma das melhores coisas da série. Christian (Jordan Rodrigues), companheiro de quarto de Sammy, está na academia porque a mãe pediu e porque entrou em encrenca. NÃO, ele não é o bad boy, ele ta mais pra cachorro sem dono =( Os seis principais têm uma amizade bonita de assistir.

Essa é uma série bem engraçada, com muita dança (obviamente) e com um enredo nem um pouco previsível. Tara e Christian são obviamente os alunos preferidos dos professores, principalmente porque são talentos brutos e cheios de potencial, Kat é meio rebelde, adora a dança mas odeia regras e vive comendo, Sammy tenta provar para a família, principalmente para o pai, que dança é o que ele quer fazer da vida e Abigail faz tudo pelo ballet, sendo a mais rígida dos 6. Ethan é o tipico playboy que - enquanto Kat não liga muito pra isso - está sempre tentando apresentar algo realmente bom para os pais, que também são dançarinos profissionais (Victoria Hill e Peter O'Brien interpretam os Sr e Sra Karamakov).

A gente fica esperando o que vai acontecer, com quem Tara vai ficar, com quem Sammy vai ficar, com quem Kat vai ficar, como as coisas vão se resolver e.. e... Na verdade nada é resolvido, sendo assim, nós temos cerca de 84564485154874 perguntas a serem respondidas para a segunda temporada que NÃO, não saiu esse ano =( Por algum motivo misterioso que eu fui preguiçosa de mais para procurar mais a fundo, a segunda temporada foi gravada entre o outono e inverno desse ano e vai ao ar ano que vem.

Ponto positivo para o figurino. Todos sabemos que não dá pra errar no quesito roupas quando se trata de dançarinos, mas eu queria reforçar o quanto as roupas são LINDAS.

Eu me apaixonei MUITO por essa série, principalmente pelo Christian, ele é meu preferido e eu tenho uma queda por mestiços. A gente fica torcendo pras coisas acontecerem. Por ser da ABC, você pode esperar uma série tranquila, livre de palavrões e, mesmo tendo algumas alusões à sexo (nada de mais, não se empolguem) e um monte de beijos, em alguns países foi até exibido pelo Disney Channel.

Recomendo pra quem, assim como eu, gosta do que envolve arte. A série é boba, mas é boa (eu até escrevi uma ou duas ceninhas com alguns personagens, siginifica que eu estou obcecada). Vale a pena, de verdade.

Até qualquer dia ;)

Byzinha



10 comentários:

Aione Simões disse...

Fiquei doida de vontade de ver a série!
Eu amo tudo relacionado a dança e essa deve ser ótima!
Que pena que a próxima temporada só vai ser lançada no ano que vem!
Pra mim, que nem conhecia a série, até que é uma boa notícia, assim da tempo de eu baixar os episódios e assistir com calma até a 2ª ser lançada!
Beijos!

Luciana disse...

onde você baixa ela? nunca achei D:

Poiison Giirl disse...

Parece ser super legal. Vou ver se procuro pra baixar =D


Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

PS.: Está acontecendo um sorteio no meu blog valendo dois kits com 9 marcadores cada um. Se quiser dar uma olhada, clique aqui. A promoção vale só até o dia 26

@whosthanny disse...

Eu juraaava que isso era uma série de livros, assim pelo nome... mas agora que você falou, me lembro de ter visto a propaganda no Boomerang mesmo! Como é curtinha, acho que vou adicionar a minha watchlist HAHAHAHA
Ótima dica, By!

xx thanny

Carol Espilotro, disse...

Uia! Outra série legal que você mostra aqui *_* Queria ter tempo de ver :3

Beijos, World of Carol Espilotro

Byzinha disse...
@Gabi Tavares Olha, eu baixei em inglês sem legenda (é o único jeito que você encontra, tanto download quanto pra assistir online) pelo filestube (esse site é mágico, tem TUDO). Pra quem não entende sem legenda, a única opção é ver no Boomerang mesmo. Não sei se é possível encontrar dublado no youtube, nunca tentei procurar hm/

Byzinha disse...
@Aione Simões Pois é! A Austrália faz ÓTIMAS séries, mas a gente geralmente não fica sabendo delas e quando elas vêm pro Brasil, vêm dubladas, o que fica péssimo SEMPRE. Infelizmente a opção é ou dublado no Boomerang ou sem legenda pela internet =( Mas vale a pena assistir =D

Ceile disse...

Achava que só eu tinha problemas com a dublagem da Boomerang. Ufa!

Também tentei assistir um episódio aleatório nas férias do trabalho, mas assim como vc, fiquei perdida.

Eu queria ter essa coisa que vcs tem de assistir online. Não tenho paciência rs. Se está passando na TV, acompanho, marco o horário, faço de tudo para não perder, mas se o horário não bate... Sem chances.

Bjoos!

Jennifer Castro disse...

Adoro seriado sobre dança com certeza vou procurar a serie e dar uma olhadinha!

@Jennifer13

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails