Série: SLiDE
|
Por Byzinha 

Olá pessoas! Estou devendo esse post desde quarta, né? rs

Vamos começar assim: vocês lembram quando eu postei sobre Dance Academy, dizendo que séries australianas geralmente são ótimas, mas não têm tanto impacto na mídia (não exatamente com essas palavras)?? Bem vindos a SLiDE.


Inicialmente chamada de "a resposta australiana para Skins", para mim SLiDE tem uma pegada maior de Misfits, se quiserem que eu compare. Resolvi assistir por acaso, logo depois que o terceiro episódio saiu e ADOREI. É engraçado, muito engraçado e completamente viciante.

Ok, vou contar direitim a história pra vocês. Ed (Ben Schumann - a CARA do Rafa Cortez -not) e Tammy (Gracie Gilbert) são amigos de infância. Eles estudam num supercolégio que não teve muito mais ênfase depois do primeiro episódio com Luke (Brenton Thwaites gracinha vemk), o obviamente menino lindo, popular e político, que faz piadas, se dá bem em tudo e sabe o nome de todo mundo (conheço bem, estudei com um desses, atendi outro desses no serviço outro dia, acho um barato), Eva (Adele Perovic), a rebelde e Scarlett (Emily Robbins), a menina ricah.

No primeiro episódio, é aniversário de 17 anos do Ed e ele está trabalhando no hotel do pai da Scarlett quando tromba com ela e ela tem a brilhante ideia de fazer uma festa para ele no quarto dela (porque ela é nova e quer conhecer pessoas interessantes), falando pra ele chamar todo mundo legal que ele conhece. O problema é: a única amiga dele é a Tammy, que é tão comum quanto ele. No meio do caminho para casa, Ed tromba com Luke e o convida. Ele e Tammy estão todos programando o que fazer, como fazer e o quão ótima a festa vai ser se Luke chamar seus amigos quando BAM! Os pais de Ed planejaram uma festa surpresa pra ele e ele fica preso em casa. Enquanto isso, Luke chega no apartamento de Scarlett e não tem ninguém - porque ele não chamou ninguém. Depois de meia duzia de mensagens de texto, a festa começa a bombar de gente e Ed e Tammy ainda estão presos na casa dele. Quando Tammy finalmente consegue convencer os pais de Ed a deixarem-no ir, eles chegam no hotel e a festa terminou, porque o pai da Scarlett colocou todo mundo pra fora.

Bom, não vou contar o final da história, mas adianto pra vocês que é a partir daí que a amizade desses cinco começa a desenvolver.


SLiDE tem um monte de PRÓS: o enredo tem oscilações entre previsível aqui, nunca-iria-imaginar ali, o que colabora com o fator surpresa, posso dizer com certeza que NUNCA iria imaginar o que aconteceu no final do último episódio solto - o 4. Gente bonita, MUITA gente bonita. Até a menina apaixonada pelo Ed - Phillipa (Hayley Magnus), uma jogadora de Handbol - é modelo na vida real e tem aquele "que" de estranheza que a alta moda exige. Juro pra vocês, nem Skins US conseguiu ter tanta gente bonita assim. Como eu já disse antes, os diálogos são engraçados, têm várias frases de filosofia de bar que a gente adora (ex. do ultimo episódio: "Não são as noites que você planeja que são boas. São as noites em que você só queria ir ao mercado que acabam virando as melhores da sua vida" - Eva). E os shippers. OMG, você pode totalmente shipar todo mundo com todo mundo, é genial!


CONTRAS: não tem legenda. NENHUMA legenda, nem em inglês. Por enquanto a série não é tão popular assim e ninguém pegou em nenhum lugar do mundo, mas todo mundo que assiste tem certeza que, se manter o nível, as pessoas vão ficar interessadas logo logo. Eu não posso fazer nada por você que não manja de inglês, infelizmente =( mas se você entende e se vira com sotaques, eu super recomendo que assista SLiDE, porque é absolutamente MARA. Consequentemente, nenhum canal fora da Austrália comprou os direitos de exibir a série. Pior ainda, a Fox8 tá com síndrome de MTV e trancou todos os videos para quem não é da Austrália e a gente tem que esperar a boa vontade dos nossos amigos aussies de postarem os videos liberados pros irmão. O link também demora quase um dia pra sair porque, segundo fontes seguras, TV a cabo é uma coisa rara na Austrália e não é todo mundo que fica disposto a converter episódios para download.

Se você pensar bem, os contras são pequenos em relação aos prós (tirando a parte da legenda, que vai impedir muita gente de assistir por um tempo), mas a série é tão boa que vale o sofrimento. Espero que vocês se arrisquem nela como eu me arrisquei! =D


Vejo vocês em breve, toodles
B


EDITADO Trailer da primeira temporada meio Skins US reverso (lembram?), mas relevem



12 comentários:

@whosthanny disse...

Poxa, By! Vou me render e assistir... só por que os prós foram muito além dos contras. Depois me passa o link de onde você baixa ou pode até deixar ele aqui nos comentários pra quem se interessar também. (comentário não é divulgação de pirataria, o post é lá em cima então tá liberado q)
só espero não me enrolar no sotaque, legenda em inglês viria a calhar, mas a gente se vira com o que tem xD

xx thanny in wonderland

Aione Simões disse...

Adoro essa sua coluna!
Mais um série que eu não conhecia e que parece ser ótima!
A parte das legendas é um contra relevante, e parece também que a série não é muito fácil de se achar pra baixar...De qualquer forma, vai pra lista de recomendações!
Beijos!

Byzinha disse...
@Aione Simões Oi, obrigada! *-* Então, depois de UM DIA você consegue achar tipo 31.6498414498484 links pra baixar, mas não no mesmo dia (no caso, na terça mesmo, já que no fuso da Austrália é tipo 10a.m. aqui quando o episódio vai ao ar) como qualquer outra série britanica ou americana =( Mas se você esperar até quarta, o link ta fácil. Aqui eles postam: http://tvshowvault.tumblr.com/tagged/Slide

Amanda Faustino disse...

Eu meio que gosto de Skins, é bem interessante. Sabe, eu fiquei com uma vontade de assistir essa série, mas nem vai dar pra assistir já que não sei muito de inglês, só sei o básico e olhe lá. rs

Beijos,
Mandi &;
http://bookandcupcake.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!

Nossa, eu gostei! Às vezes a Cultura passa umas séries Australianas, e devo dizer que elas são boas... São diferentes dos enlatados comuns. Vou procurar para assistir à série (e ver se meu inglês está afiado).

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Ceile disse...

Vcs adoram me deixar deprimida: pq não tenho paciência para assistir séries pela internet, nem baixar, nem nada que renda esforço além de chegar do trabalho, sentar no sofá e ligar a TV kkkkkkkkkkkkkk

Posso listar as séries que vc indicou e fiquei com mta vontade de assistir...

Gente bonita é o que há nas séries. Ok, pode ser mto fútil da minha parte, mas faz grande diferença quando se trata de galera assim... E soma ainda mais os perfis diferentes de cada personagem...

Bjoos!

Kellen Baesso disse...

Nunca assisti Skins, mas já ouvi falar e como o que manjo de inglês provavelmente não dará conta de me deixar entender tudo, vou ter que deixar passar por enquanto. Mas achei bem interessante!
;)
Beijo

Lucas Magalhães disse...

Achei os contras maiores que os prós, séries pouco populares correm risco de serem canceladas, e ter uma série que você gosta cancelada é horrível. Deixa crescer um pouco mais que eu começo, gostei muito da sinopse *-*

Byzinha disse...
@Lucas Magalhães A série não é pouco popular e é a grande aposta da Fox8. Da semana passada pra cá eu vi muita gente começando a assistir, o que é melhor ainda, afinal todo mundo tem a boa lembrança da qualidade de Skins fresco na memória. Ontem mesmo um grupo de legenders (do Brasil mesmo) se manifestou sobre pegar SLiDE. Se isso acontecer, logo a série vai estar na boca da galera =D

Luiz disse...

Nunca tinha ouvido falar.
Não é o meu estilo de série, até gostava de Skins, mas assistia de vez em quando só.


Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Lucas Magalhães disse...

@Byzinha Mas ainda é pequena, não ta nem no Orangotag G_G
Deixa crescer mais um pouco que eu dou uma chance :D

Mariana disse...

Essa série parece ser muito boa, mas como não tem legenda ainda vou ter que adiar :( e ainda tem outro problema estou totalmente sem tempo, tendo que reduzir meu tempo para séries AHUSAHUSAHU Obrigada pela dica, beeijos!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails