Resenha: Amanhã, quando a guerra começou
|
Título: Amanhã, quando a guerra começou
Autor: John Marsden
Nº Páginas: 256
Ano Edição: 2008
Editora: Fundamento
Nota: 8,5

"O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?"

Um grupo de amigos resolvem acampar num lugar bem exótico, onde poucos humanos já pisaram, ao invés de ir na comemoração da pacata cidade em que vivem na Austrália, com suas famílias. Após uma semana de diversão eles retornam para suas casas e deparam-se com o nada. Os cachorros mortos, as casas vazias, as comidas estragadas. A única conclusão que chegam é de que seu país foi invadido e eles estão em guerra. Suas famílias foram aprisionadas e algumas casas saqueadas. Os jovens amigos terão que se unir para sobreviver a todo esse caos e ainda arranjar tempo para explorar os sentimentos que sentem um pelo outro.

Amanhã é um livro de aventura, emocionante do começo ao fim. Você se pega pensando no que faria se estivesse no lugar da Ellie e seus amigos. Envolve um jogo de estratégias e romance que não faz com que a história fique chata, eu não consegui parar de ler um minuto! 
A série do escritor, John Marsden, foi lançada originalmente em 1993 e possui 7 livros. 5 deles já foram traduzidos pela Editora Fundamento. E ela vai virar filme! Em Junho de 2009, a Screen Australia anunciou  a produção do filme Amanhã Quando a Guerra Começou  dirigido pelo roteirista Stuart Beattie (Australia, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra), e produzido por Andrew Mason. O filme será lançado no dia 2 de Setembro deste ano, a data de exibição no Brasil ainda não foi confirmada. Confira o primeiro trailer do filme:


Super recomendo esse livro, não façam como eu e julgue o livro pela capa, você não vai se arrepender ;) 
E sigam a Editora Fundamento no twitter, sempre tem sorteio por lá #dik
xx



1 comentários:

Lila disse...

aaaah,esse livro é um dos meus favoritos *-*

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails