Resenha: Para Sempre (Os Imortais #1)
|
Título: Para Sempre (Os Imortais #1)
Autora: Alyson Noel
Tradução: Marcelo Mendes
Nº de Páginas:304
Ano de Edição: 2009
Preço: R$19,90 (Compre aqui)
Nota: 9,0

Há tempos estou devendo a resenha de Para Sempre pra vocês e confesso que é um dos meus livros preferidos. Livros que envolvem um romance sobrenatural são muitos meus, sabe? A capa é extremamente linda, as tulipas têm uma textura diferente e desde então são minhas flores preferidas. Esse livro é viciante, do tipo que você pega e não consegue para de ler e sou completamente apaixonada pelo Damen, mas deixe-me apresentar a história a vocês.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita, era linda, popular, líder de torcida, tinha um namorado gato e vários amigos, mas tudo muda drasticamente após um acidente de carro que matou toda sua família. A garota vivencia uma experiência de quase-morte e quando acorda no hospital cheia de curativos pelo corpo e membros engessados ela percebe que adquiriu poderes sobrenaturais! Ver a aura das pessoas, ouvir pensamentos, captar histórias de vida com um simples toque e conversar com sua irmã morta fazem parte de sua rotina. Isso tudo parece legal, mas para Ever não passa de uma grande dor de cabeça, literalmente, para evitar ouvir/ver o que não quer /deve ela sempre usa um moletom de capuz para evitar qualquer contato físico, está sempre com o iPod às mãos para ouvir músicas que só possuem gritos e claro, sempre com um óculos escuro para evitar as auras multicoloridas das pessoas a sua volta.

Ever muda de cidade e passa a morar com sua única parenta viva, sua tia Sabine, irmã-gêmea do seu pai. Sabine é uma mulher muito ocupada, trabalha o dia inteiro e não possui namorado ou filhos, mas faz de tudo para ver a sobrinha feliz. Ela não faz a menor idéia dos dons que Ever tem, afinal a garota não seria louca de contar e parar internada num hospício. No colégio, seus únicos amigos são os mais estranhos e excluídos, só eles não se importaram com seu jeito. Quando Damen Auguste aparece na escola, todos ficam impressionados com a beleza do aluno novo, menos Ever que o ignora o dia todo. Mas ao ver seus olhos e ouvir sua voz ela se sente segura, como se fosse completa outra vez. Apesar de tudo ela não deixa de notar que ele não possui aura e sempre que está com ele todas as vozes em sua mente se silenciam, e é realmente estranho o jeito que ele se move tão rápido e faz aparecer tulipas vermelhas do nada.

Esse romance vai bem além de uma simples paixão, é algo que vem de outras vidas, é o que chamamos de amor verdadeiro. A Alyson Nöel aborda tópicos interessantes no livro como imortalidade, reencarnação, chacras, poder da mente, etc. E eu realmente adoro tudo isso porque eu acredito nessas coisas :)

Achei divertido as teorias da Ever sobre o que Damen era, mesmo o nome da série sendo ‘imortais’ eu não tinha certeza de que tipo de imortal ele era. Mas fiquem tranqüilos que ele não é vampiro rs E por falar nisso percebi algumas indiretas para os fãs de Crepúsculo, em uma cena Damen chega a falar ‘Ever, que livros você anda lendo?’ quando a garota insinua que ele seja vampiro ou que pra matar um imortal é preciso cortar a cabeça, não recordo bem, mas se você ler com atenção dá pra notar isso. Damen é muito divertido, impossível não se apaixonar pelo garoto. Apesar de ter vivido por uns 600 anos ele não é nada antiquado, odeia a escola e sabe muito bem como se divertir.

As pessoas ao lerem o livro costumam comparar com outras séries, para mim a Alyson soube captar a mensagem de vários livros e juntou tudo numa só história para nós. Ao reler eu confundia com o que acontecia na Mediadora, mas não vejo nenhum problema nisso. Sou uma fã da série, até tive uma oportunidade de fazer uma matéria para O Globo, e a defendo com unhas e dentes. Lembrando que é sempre bom respeitar as opiniões dos outros.

E adivinha? A série pode virar filme ou série de TV, os direitos já foram comprados pela produtora Spring Creek, responsável por filmes como "Diamante de sangue” *-* Eu sou a favor de virar série de TV e vocês?
xx



14 comentários:

Unknown disse...

ain adorei, acho que vou comprar *-*

Celsina disse...

Eu já tenho ele aqui na minha estante. Não me aguento de curiosidade.

Beijos!
Cel.

Claudinha WCX \o/ disse...

como assim, que imortal ele é??????

/o\

*correndo pra comprar o livro

Vira série!Vira série!Vira série!Vira série!Vira série!

xD

@whosthanny disse...
@Claudinha WCX \o/
Ele é imortal! AHUHAUHAUAH Só lendo pra entender direito, é bem interessante! Beijos

Natália Puga disse...

nossa, eu li uma resenha que falava TÃÃÃÃO mal de Para sempre que perdi completamente a vontade de ler! mas ando pensando em dar uma nova chance, a alyson é uma fofa!

@whosthanny disse...
@Natália Puga
Também já vi várias resenhas falando mal, por isso tentei mudar a opinião das pessoas nesse post enorme rs Depois que minha irmã leu o post começou a ler o livro e já tá na metade *-*

Natália Puga disse...

AH, coloquei eu banner lá no meu blog :)

Lígia Paulino disse...

Bom sou suspeita para falar da serie ela também é uma das minhas favoritas ;D Parabéns thanny!

Unknown disse...

Os livros tem que virar serie ou felme , pois são tuuuudo de boom ..Não vejo a hora de lançar o próximo livro Terra de sombras ..

Evila disse...

oi..eu ja li para sempre os imortais e gostei muuuuuuito...tô doida pra comprar lua azul....bjuz

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu já li Para Sempre e agora Lua Azul me espera (já está na estante, mas eu estou esperando sair A terra das sombras para ler os dois de uma vez).
Também gostei muito da história e acho a capa linda.
Sério que pode virar série ou filme?
Não sabia.
Bjins

Karina disse...

Aii meo! Livro perfeito
Muito viciante , não conseguia para de lê enquanto nao terminava.
Vou para o segundo livro , mal posso espera!
A favor de vira um Filme ou Série \o/

O Clube da Meia Noite disse...

melhor livro da série até agora,(nao li estrala da noite ainda, comprei mais aida estou terminando se houver amanha haha)
por:cassia rebeca

Gypsy Heart Books disse...

Pretendo ler em breve Para Sempre.

http://gypsyheart-sweetgirl.blogspot.com

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails