Review: O Nevoeiro
|
Título Original: The Mist
Gênero: Ficção Científica , Terror, Suspense
Direção: Frank Darabont
Roteiro: Frank Darabont, Stephen King
Distribuidora: Paris Filmes


Férias para mim se resumem à filmes, livros, cinema e amigos. Hoje é meu primeiro dia sem faculdade e resolvi ver O Nevoeiro, filme super recomendado por meus amigos, então resolvi dar uma chance e assistir.

Após uma tempestade muito forte que arrancou árvores do solo, o artista David Drayton resolve ir ao mercado com seu filho de 8 anos para comprar suprimentos, pois a situação estava tensa e era melhor ter um estoque de comida em casa por precaução. Antes de sair eles reparam numa grande névoa que se aproxima sobre o lago perto da montanha, mas como o clima estava estranho, achavam que era apenas mais um fenômeno da natureza. Sendo que eles estavam errados. No mercado, um local chega aos berros dizendo existir algo dentro do nevoeiro. As pessoas decidem ficar abrigadas e aos poucos vão descobrindo as coisas que o nevoeiro esconde.

Cada um reage de sua maneira à uma situação de perigo/caos. Quando não existe uma certeza... não há leis, o medo prevalece e as pessoas liberam seus extintos primitivos para garantir sua sobrevivência. É realmente perturbador.

Eu assisto no máximo 5 filmes desse jeito por ano. Não faz meu gênero. Sou medrosa, tenho medo do escuro e imaginação fértil, então eu gosto de dormir em paz à noite, sem pesadelos! rs

O Nevoeiro é baseado num livro do rei do terror, Stephen King e por isso acontecem algumas coisas inexplicáveis, estranhas. Mas o que incomoda mais dentre todas as cenas do filme é o final. É chocante! Mesmo gostando do final dos personagens e amando o de um em particular. Estou até agora repassando os acontecimentos em minha mente e é perturbador, já falei isso? Não tenho outra palavra pra resumir. Perturbador e chocante. Só isso.

O filme é ótimo, o final vale por ele inteiro! Recomendo pra ver com os amigos à noite haha E sei lá, faz a pessoa pensar, de todas as coisas mais sombrias que apareceram acho que ninguém supera o que o homem é capaz de fazer. É como se o mal fosse o homem, não as coisas. Ainda estou refletindo sobre isso, mas como não chego a nenhuma conclusão irei parar por aqui x)
xx



5 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro Stephen King!!! Também sou super medrosa... mas esse até que não dá muito medo não.
O filme é baseado em um conto do livro "Tripulação de Esqueletos" e o conto é 100000000000 de vezes melhor do que o filme! Leia!!!

Anônimo disse...

Esse filme é o máximo!!!!
Eu tbm tenho imaginação fertil, e tenho medo de certos filmes!!!!!kkkkkkkkkkkk

erikahp disse...

Já ta na lista dos filmes que quero ver, adoooro suspense/terror *-*

Lígia Paulino disse...

minha nossa eu gosto de um suspense e terror e tals mais ultimamente estou indo para o relex mais ele vai p/ a lista do futuros filmes que verei quando estiver com coragem e nunca sozinha hahah p/ mim ferias tbm se resumes a livros, filmes,cinema e passar o maior tempo possivel com os amigos \o/.. beijos ;**

@whosthanny disse...
@Naniedias Lerei! Um amigo recomendou os melhores livros de SK, pena que a maioria é caro demais :/ Eu adoros os filmes/séries baseados nos livros *-*

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails