O Ladrão de Raios, Percy Jackson e os Olimpianos #1
|
Título: O Ladrão de Raios, Percy Jackson e os Olimpianos #1
Autor: Rick Riordan
Nº de Páginas: 400
Ano de Edição: 2008
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 17,70 (Compre aqui)
Nota: 8,5

Quem não conhece Percy Jackson? Quem não leu a série de livros já deve ter visto o filme, apesar de que no evento do Último Olimpiano tinha gente que nem o trailer tinha visto, mas enfim.

No primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios nos apresenta a um mundo em que deuses existem, se apaixonam por mortais e têm filhos com eles. E esses filhos tornam-se nada mais, nada menos que um semi-deus, também conhecido por meio-sangue. Sendo que muitos deles não sobrevivem tempo suficiente para descobrir o que são na verdade.

Percy Jackson é um garoto problemático que estudou em várias escolas, porque ele sempre acaba aprontando alguma e é expulso. Tem um padrasto horroroso e uma mãe super carinhosa. Sofre de dislexia e déficit de atenção, sintomas de meio-sangue detected. Sendo que a culpa não é dele se monstros surgem do nada, certo?

O objeto mágico de Zeus, um raio, foi roubado, Percy junto com seus amigos heróis, Annabeth e Grover, irão numa missão em busca do artefato para evitar a iminente guerra entre os deuses. E isso não será nada fácil com monstros e criaturas fantásticas espreitando-os em sua jornada.

Faz um tempinho que não leio livros narrados em 1ª pessoa e confesso que estou desacostumada. A história é instigante, cheia de aventuras, mistérios e curiosidades sobre a mitologia grega. O Ladrão de Raios é didático, ensina história e faz o leitor se interessar tanto pelo assunto a ponto de pesquisar em outras fontes a respeito, oi.

Na primeira vez que li o livro, antes de ver o filme, achei super demais, mas resolvi fazer uma releitura e resenhar pra vocês e não achei tão bom quanto antes. O fato é que a narração é um pouco infanto-juvenil demais. E lembra vagamente os livros da J.K., a série Harry Potter, três amigos lutando contra o mal, sabe? Toda essa coisa bonita de lealdade e amizade verdadeira que infelizmente está virando coisa rara na vida real.

O Ladrão de Raios não deixa de ser um bom livro e é mais do que recomendado para todos, independetente de gênero ou idade. Especialmente se você, como eu, é amante da mitologia grega. *-*



3 comentários:

Karine Marinho disse...

Eu adorei, esse livro quero ler os proximos, mas tô sem tempo nem verba *-* achei empolgante porque li dps do filme e fiquei horrorizada por quanto o livro é diferente do filme, nem parece a msm coisa.

@whosthanny disse...
@Karine Marinho Eu chorei de raiva por causa desse filme, só pegaram tipo, 30% do livro :/

Lari disse...

O livro é muito massa, mistura mitologia grega - que eu adoooro - com aventura.
Mas o filme é decepcionante.
Onde foi parar a Clarisse? O Sr. D.? E toda aquela história da Thalia?

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails