Marcada, House of Night #1
|
Título: Marcada, House of Night #1
Autor: P.C. Cast e a Kristin Cast
Nº de Páginas: 328
Ano de Edição: 2009
Editora: Novo Século
Preço: R$ 34,90 (Compre aqui)
Nota: 8,5

Marcada, primeiro livro da série House of Night, de início lembra Harry Potter, sendo que no lugar de bruxos, temos vampiros indo para uma escola aprender como sobreviver num mundo em que esses seres sobrenaturais existem, e que trocam o dia pela noite.

Em mais de 300 páginas são narrados, digamos que, 8 dias da vida de Zoey RedBird, uma garota de 16 anos que acaba de ser marcada por um rastreador e inevitavelmente se ver obrigada a ir para a House of Night terminar sua transformação, sem saber se conseguirá sobreviver até ser uma vampiraa de verdade. Tudo que ela deseja é se sentir acolhida, encontrar o lugar ao qual pertence, já que na sua família, só sua avó parece se importar realmente com ela.

A história é realmente legal de se ler, em poucas horas dá pra terminar o livro e interiormente desejando se mudar pra House of Night. Tem muitos diálogos e boas descrições. A Zoey tem quatro amigos engraçados e leais. Também tem um cara gato chamado Erik Night... e um ex-quase-namorado chamado Heath. Interessante, não?

A narração é em primeira pessoa e ao ler os inúmeros ‘eu, eu, eu...’ acabamos tomando o lugar da personagem principal. E acho que por esse fator várias garotas não gostam dessa série, pois em algum momento a Zoey vai fazer algo que não condiz com o nosso conceito de certo.

Gosto de me identificar com os livros que leio. Não me identifico com a Zoey, mas com várias situações que ela passa. Digamos que várias experiências da adolescência são parte da trama. As boas e as ruins.

A série tem 12 livros e 6 deles já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século. Para quem não tem preconceito com vampiros diferentes é uma ótima sugestão de leitura e sim, tem cenas quentes.
xx



13 comentários:

Lígia Paulino disse...

hahah thanny agora me deu vontade de ler House of Night eu não me interessava tanto por eles mais tbm não tenho preconceito com vampiros heheh adoro eles quem sabe em um desses descontos do submarino eu compro a serie!! beijocas =** adorei achei bem interessante!!

Camila Soares disse...

adoro está serie, ela vai super bem até o 3 livro, mas o 4 e o 5 não foram muito bem, mas no sexto ela volta a ficar otima.
em fim , vale a pena ler!

Carol disse...

Marcada é um pouco blah com a Zoey reclamando mas eu gosto da série HoN. Continua lendo!

Lara :) disse...

Quero MUITO ler esse livro! Essas histórias com vampiro, apesar de estarem ficando bem clichês, têm um drama bom de ler.

Jessica Gomes disse...

já ouvi falar muito sobre essa série,não sou muito chegada em história de vampiros, mas essa parece ter um ar interessante e espontâneo . quero ler *-*

Nine Stecanella disse...

Já li os 3 primeiros livros da Série e já estou com Indomada. Confesso que achei Marcada e Traída ruins, só continuei porque enfim, gosto de ler até o fim. Já em Escolhida começa a ficar realmente bom.

Jaillson disse...

Não gosto muito de historias de vampiros :/, mas vou ler p/ ver no que dá, espero que não seja muito parecido com Harry Potter (porque ele é unico e não merece ser plagiado u.u rsrsrs)

vou procurar mais a respeito da serie e participar da promoção tambem ;]

Monique disse...

Não gosto muito de histórias de vampiros, mas a série de The House of Night me viciou a agora não consigo para de ler, li os três primeiros livros em três dias.

Aline Bergmann disse...

Estou louca para ler esse livro

Aline bergmann.

мαяı disse...

Há THE HOUSE OF NIGHT...

simplesmente PERFECT
Eu me encontro na Zoey
Adoro a Stevie Rae
Ri muito com as gêmeas
DAMIEN -> adoro akele nerd
APHRODITE por que não consigo odiála?
Odeio akele Heath

THANNY a resenha ta perfeita
é bom despertar o interesse dos outros para ler a série q é simplesmente perfeita ♥

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!!!!

Joener disse...

Esse é um dos melhores livros que já li! Estou indo pra escolhida. =)

Ceile disse...

Vou começar a ler Queimada, mas já tô meio enjoada de Kalona... E a série viaja mtooo. As vezes, fico com tanta raiva de Zoey... É estranho, ela se sente no direito de se apaixonar por vááários e achar ruim se algum deles contesta esta ideia...
Ok, chorei qndo Heath morreu.
E, pra mim, a melhor parte dos livros foi qndo Zoey começou a namorar Erik. Depois, parece que se perdeu um pouco...

Bjoos!
estejali.blogsopt.com

O Clube da Meia Noite disse...

ótimo, zoey é legal (mais ou menos)
vou começar a ler o próximo, ha finalmente!
por:cassia rebeca

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails