[RESENHA] O Mar de Monstros, Percy Jackson e Os Olimpianos #2
|
Sinopse:
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

A seqüência do Ladrão de Raios não deixou a desejar, nas primeiras páginas já temos mistérios e aventuras, além de grandes surpresas. A narração é envolvente e tudo parece ser possível de acontecer.

Gostei da inserção de um novo personagem, tenho uma queda pelos bobões indefesos. Até agora ele é meu preferido. Mas não vou dar detalhes porque não quero estragar a estória para quem ainda não leu.

Observei as mesmas características no livro anterior, Percy e seus amigos são transportados de um lugar para o outro, sempre sabendo que quando a coisa é boa demais é porque tudo não passa de uma armadilha. O que acaba ficando meio previsível.

O vilão da série está tomando forma e suas ameaças e planos estão cada vez mais perigosos. Estou realmente ansiosa para saber o que vai acontecer. E em O Mar de Monstros podemos ver isso se formulando.

A leitura do livro é bastante rápida. Tem muita ação e aventura que não faz você largar o livro.

Acho interessante que a linguagem de Rick Riordan não é pesada demais para crianças, pois o livro tem várias cenas de lutas, mas não é tediosa demais para adultos. Este livro pode ser lido por toda a família que as aventuras dos heróis serão diversão garantida.

Título: O Mar de Monstros, Percy Jackson e os Olimpianos #2
Autor: Rick Riordan
Nº de Páginas: 304
Ano de Edição: 2009
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



8 comentários:

Vanessa disse...

Adoro essa saga de livros *-* apesar de eu ter lido só até o dois UASHAUSH mas vou ler o resto, sem pressa. Gostei da resenha (:
Beijos, Vanessa.

Gêmeas disse...

Eu amo esse livro, to doida pra terminar a série! Adorei a resenha.
beijoos

Regiane Cristina S. disse...

Eu gosto muito da série Percy Jacskon e os Olimpianos e também acho "O Mar de Monstros" muito bom, apesar do meu preferido por enquanto ser a Maldião do Titã - eu tenho os dois últimos mais ainda não li.

Rick Riordan realmente tem uma linguagem equilibrada. Ótimo para crianças, assim como para os adultos.

Parabéns pela resenha flor!


Deixa eu te perguntar... os marcadores chegaram???

Beijinhos,

Ler e Almejar

@whosthanny disse...
@Regiane Cristina S. Falta A Maldição do Titã e A batalha do Labirinto pra completar minha coleção, espero comprar agora na natal *-*

Chegaram sim, lindos demaaaais, amei! Obrigada ♥

Beijos

Nine Stecanella disse...

Eu li Percy Jackson bem depois que comprei! Me arrependi muito porque a série é ótima! Agora tô esperando o tempo, pra enfim, ler os outros!

Carol Ardente disse...

Eu acabei super rápido, tipo uma semana, pois tinha que estudar também. O livro é envolvente e Rick Riordan me encanta a cada livro. Parabéns pela resenha.
Beijos ;*

Lari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Lari disse...

Larih
Realmente, é pra familia toda.Aqui em casa o livro passou de mão em mão - como com Harry Potter, a uns tempos atras.

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails