Como Falar Dragonês, de Cressida Cowell, é o terceiro livro da série Como Treinar seu Dragão e é o primeiro livro que leio sem seguir a sequência da publicação, o que não afetou em nada minha leitura. Foi tão divertido que terei que ler os outros livros haha
Soluço Spantosicus Strondus III está em um treinamento para se tornar um verdadeiro viking. Junto com seu melhor amigo, Perna-de-Peixe, eles vão para uma aula prática em alto mar a bordo do barco que mais parece um acidente flutuante, Papagaio-do-mar Esperançoso. Sendo que Banguela é raptado e juntos eles irão embarcar em mais uma aventura, desta vez para resgatar o teimoso nanodragão e impedir que uma guerra entre as tribos vikings aconteça. Mas eles terão que ser bastante cuidadosos, pois horripilantes Dragões-tubarões estão na região.
Como disse, me diverti bastante com a leitura de Como Falar Dragonês. Eu pensava erroneamente que era uma história pra criancinhas, mas o caso é que o livro tem uma narração envolvente, com acontecimentos hilários e ilustrações super dignas. Sim, o livro é infanto-juvenil, mas isso não vai impedir um adulto de dar boas risadas. É um livro totalmente indicado para todas as idades.
O que mais me encantou foram os nanodragões, eles são tão fofinhos e engraçadinhos! Até quando estão com raiva ou dando uma de durão. Eu preciso de um de estimação já!
O livro por dentro realmente parece um manual escrito à mão por Soluço Spantosicus Strondus III, tanto que o texto não é formatado. Para dar ênfase a certas coisas ditas e gritadas foi utilizado o CAPS LOCK. E claro, é recheado de ilustrações. Talvez você se incomode um pouco com isso, mas eu encarei numa boa. Open your mind.
Foi uma ótima leitura de férias. Recomendo!
Título: Como Falar Dragonês (Como Treinar seu Dragão #3)
Autor: Cressida Cowell
Tradução: Heloisa Prieto
Nº de Páginas: 240
Ano de Edição: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$19,90
Classificação: ♥♥♥♥♥
10 comentários:
Eu to lendo essa colação também, mas só li por enquanto, o Como Treinar O Seu Dragão. Ele é muito divertido, né?
Realmente é pra todas as idades.
Beijos, beijos
Zoe, Três Lápis
Eu amo essa série, super fofa! Ótima resenha, flor =D
Nunca li nenhum livro da série!! Como você pensava que era um livro para crianças!!
Mas pelo que voce disse deve ser excelente!!
Sério que não teve problemas em ler fora da ordem ?!
Bom saber!! =D
Vou adicionar alguns da serie na minha proxima comprinha na Saraiva!!
Adorei a resenha!!
Abraço
Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com
Não li muito da resenha pq ainda não li essa série ! DD: triste! Sou apaixonada pelo filme! Gosto muito MESMO acho d++.. os livros devem ser muito bons tb ! hehe Adorei o blog. Achei o Lay muito lindo mesmo! Parabéns :P
Beijos
Carol {SobreUmLIvro}
Olá Thanny, gostei muito da sua resenha apesar de não estar ainda acompanhando a série. Espero poder ler ainda este ano!! A história além de ser engraçada pelo que eu pude perceber aborda o universo da fantasia. Muito bom!!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Eu já comprei o primeiro livro da série, porque parece realmente muito bom *-*
estou doida para ler tudo, uh. Todo mundo fala tão bem que eu não duvido que essa série seja ótima! *-*
Respondendo sua pergunta a respeito do livro “Geração Morta”, não tenho a mínima noção se vão lançar no Brasil... Eu só li porque achei o ebook com ele traduzido. Nunca leu um livro de zumbi? Jura? Na verdade acho que esse é o segundo que eu li. Adoro zumbis, haha *-* E é verdade, todo mundo reclama do clichê de Crepúsculo, mas no fundo todo mundo adora! É só que, em muita quantidade, se torna repetitivo e cansativo.
Na verdade eu nunca me liguei muito em "Como treinar seu dragão", mas adorei sua resenha! Tem tantas criticas positivas que acaba dando vontade de ler, e comprovar se é tão bom assim *-*
xx carol
Menina, eu preciso ler logo o segundo dessa série, ou vou acabar me atrasando ainda mais =p
Ahh... ADORO o banguela rs Quase morri de rir quando ele apareceu no primeiro livro XD
Beeeijo.
Estou querendo ler essa série há um tempo já... Não sei, mas de repente parece que só ouço falar sobre ela, rs. Contudo, continuo com um pézinho atrás, realmente, não sei se vou gostar dela. :/
Ótima resenha, xx.
Ei!
Este foi o livro da série que eu mais gostei até agora (viva o feminismo!!!)
os nanodragões são fofos msm e eu odeio o Banguela. Oh dragão chato e preguiçoso...kkk
Bjins
Deixe um comentário:
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.