Resenha: Eu Sou o Número Quatro, Pittacus Lore
|
Eu Sou o Número Quatro é o primeiro volume da série "Os Legados de Lorien” escrita por Pittacus Lore, pseudômino dos autores James Frey e Jonie Hughes. Antes mesmo do lançamento nos E.U.A, a obra foi adaptada para os cinemas e promete ser a nova sensação do momento. O filme entra em cartaz no dia 15 de abril.

Nove crianças foram enviadas à Terra com seus guardiões após seu planeta ser totalmente destruído por um inimigo até então desconhecido. Elas são a única esperança de Lorien. O plano é desenvolver seus legados para poder lutar contra aqueles que tiraram tudo deles e poder voltar para seu planeta natal. Mas eles foram seguidos e agora essa guerra será decidida aqui.

Os lorienos se parecem com nós, mas possuem poderes que só em sonho queremos ter. Eles são velozes, fortes e cada um desenvolve vários tipos de legados, como controlar o tempo, telecinesia, etc. Eles vivem entre nós, mas estão disfarçados, não podem chamar atenção e serem reconhecidos por aqueles que querem terminar o que começaram em Lorien. Graças a um encantamento, eles só podem ser mortos na ordem que foram numerados, mas para isso eles têm que viver separados, apenas com seu Cêpan (guardião).

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e fiz com que página durasse mais do que deveria, não queria ter que chegar ao fim. Mas como sempre, o fim é inevitável. John Smith é a nova identidade do Número Quatro, após o Número Três ser morto, ele teve que se mudar mais uma vez. O que John não esperava era que nesse novo lugar ele iria desenvolver sentimentos que nunca teve a oportunidade de sentir, ele se apaixona por uma humana Sarah que acredite, é a própria Dianna Agron, as características se encaixam perfeitamente e não consegui imaginar outra pessoa que não fosse ela.

A história é cheia de diálogos juvenis, mas não é bobinha. Tudo que é contado torna a história mais real, pois logo na primeira página vem um aviso de que tudo o que aconteceu no livro é verdade, estamos realmentes sozinhos aqui na Terra? É impossível não se envolver e se apaixonar pelos personagens. E confesso que minha grande paixão não foi um humano e sim um cachorrinho, o fofo do Bernie Kosar.

Sabe aqueles livros que contam uma coisa e 50 páginas depois entram em contradição ou inventa uma explicação totalmente sem sentido para os fatos? Em Eu sou o Número Quatro tudo é explicado. Nas primeiras páginas, eu já tinha dúvidas quanto a certas coisas explicadas pelo Cêpan de John, mas depois tudo se encaixa perfeitamente, não ficou nenhum buraco. Claro que, para dar brecha à continuação da saga, certas coisas continuam com o clima de mistério, pois nem nós, nem John fazemos idéia do que seja.

Eu não sabia que no livro haveria tanto romance, eu esperava mais por ação, pois na sinopse não fala nada sobre paixão juvenil. E isso me fez amar mais ainda a história, quem não gosta de romance? Mas temos muita ação, aventura e aquela clássica pitada de drama. Chorei muito lá pro final, do tipo, choro desesperado. Acho que só me senti assim em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não vou contar spoilers...

O livro é muito perfeito e posso dizer que já é um dos meus preferidos, mal vejo a hora de ler a continuação, “The Power of Six”, que será lançado em agosto no E.U.A. Tá longe ainda, né? :( A única coisa que me incomodou e que cá entre nós, já é meio que esperado, é a mocinha acreditar logo de cara quando o protagonista diz “Oi, sou um alien.” Nada de surtos, medo, crise de riso, ela realmente acredita nele. O amor deve ser cego mesmo.

Foi muito difícil escrever essa resenha porque eu amei demais o livro e acho que não consegui encontrar palavras que demonstrassem o quão bom ele é. Então a única solução é você ler e vir aqui depois comentar o que achou. Se você não ler, vai se arrepender. A saga tem grandes chances de virar uma nova modinha e você vai poder dizer pra todo mundo que leu antes de ver o filme HAHAHAHA Mas sério, leia. Você irá se apaixonar!

Título: Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1)
Autor: Pittacus Lore
Tradução: Débora Isidoro
Nº de Páginas: 350
Ano de Edição: 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$39,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



15 comentários:

Roberta de Souza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Mariana Ribeiro disse...

Li outra resenha que teve uma visão bem diferente da sua que me deixou com dúvidas... Já nem sei mais se ainda quero ler este livro rsrs. Bom, de qualquer forma achei muito bacana a sua resenha e quem sabe o coloque na minha lista de desejados algum dia?
Mas, por enquanto não está na lista prioritária de leitura rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Camila Soares disse...

Eu não achava que esse livro ia ser muito bom, mas pelo oque você está dizendo ele é PERFEITO né?!
Agora fiquei ansiosa para ler, QUERO DINHEIRO!!!!

Vai ter evento dele né?!:)

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Eu Sou O Número Quatro já figura na minha lista de desejados.
Pelo que li, tem um q de Jogos vorazes, né?!
Eu tb não sabia que tinha tanto romance, para mim era só ação.
Ai meu Deus! Vou falir!!!
Adorei a resenha!
Bjins,
Lu.

Lígia Paulino disse...

Nathane!! como pode!! fiquei morrendo de vontade de ler o livro agora depois dessa resenha kkkkkkkkk

me arrependi de não ter pego para ler kkkk, mais em frente com certeza irei te aperriar kkkk

E Nossa eu Amei HP - As reliquias da Morte para mim é um dos melhores da saga se não o melhor!

Beijocas ;**

Lígia.

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Não estou afim de ler esse livro. Histórias de Alien naturalmente me deixam com um pé atrás =/

Mas todo mundo está falando que é uma ótima história então eu leria só para ter uma opinião sobre ele.

Não terminei H.P. - As reliquias da morte ainda. Estou lendo devagar, pagina por pagina. =D

Valeu por comentar no meu blog - espero que sua história no site de compras coletivas não tenha o mesmo final que a minha.

Teh mais

Vanessa disse...

Hey querida (:
AAAH, EU QUERO LER AGORA! Acho que meu vai chegar essa semana, eu espero. Espero gostar muito também. Adorei sua resenha, muito boa.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

Anaisa disse...

Todos querem ler :)
Eu também hahaha!
Você é sortuda por já ler ele ;)

Bjus.

Anônimo disse...

Que bom que gostou. =)
Fiquei morrendo de medo, depois que li várias pessoas dizendo que não gostaram.
To com uma expectativa muito grande por esse livro, espero não me decepcionar. =X

Déia disse...

To doidinha pra ler esse livro!! Já vi criticas muito boas, fico cada vez mais curiosa, ai a sua resenha só ajudou na vontade de ler hahahah.

CabulosoCast disse...

Estou louca para ler "EU SOU O NÚMERO QUATRO"!
E também ir para o evento que a sariva vai fazer no dia 19 de março aqui em Recife! *_*
Cheiros da Serena!

Thaynara disse...

Me decepcionei pra caramba com o final desse livro, achei um super saco rs
Achei a mocinha um nojo kkkkkkk. mas ficou bem legal quando a número seis chegou(não errei o número né?) *o*

Ceile disse...

Tava com medo de comprar este livro e ter muita ação =S

Aí, fiz o inverso e comprei o filme primeiro... Amei!

Suspeirei mtoooo pelo John ...

E que trilha sonora este filme tem. Não me lembro de um filme com uma trilha tão boa (todas as músicas).

Já sei que não vou me decepcionar com o livro, então, bora comprar kkkk

Bjoos!

O Clube da Meia Noite disse...

nao sei por que mais entre o livro e o filme eu gostei mais do filme
(nunca acontece isso)
haha
por:cassia rebeca

Gypsy Heart Books disse...

Amo os livros da Intrínseca,nunca li o livro nem vi o filme ,mas espero ver ou ler em breve.

http://gypsyheart-sweetgirl.blogspot.com

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails