Resenha: O Mundo de Vidro, Maurício Gomyde
|
"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra?" É a primeira pergunta da orelha do livro O Mundo de Vidro, primeiro romance publicado de Mauricio Gomyde. Apesar do título e das perguntas filosóficas sobre paixão, a escrita do autor é simples e descontraída, o que torna a leitura leve e agradável.

Para começar, os protagonistas da história não possuem nomes. Isso mesmo! São nominados apenas como Ele e Ela. E isso me deixou bastante intrigada, pois nunca vi nada igual. Curioso, não? Passada a surpresa, mergulhei no hilário romance de Maurício Gomyde.

Ele é um homem normal de trinta e poucos anos e Ela, uma mulher de vinte e poucos anos. Ele se apaixonou por Ela a primeira vista. Era uma paixão platônica. Eles eram de mundos diferentes. Até o dia que Ele a viu no metrô e não pensou duas vezes antes de tentar uma aproximação, sentou ao seu lado, tentou puxar conversa, mas isso não funcionou, já que ele nunca foi muito bom na arte de flertar. Então, Ele partiu pro plano B, o que chamo de plano de doido, pois Ele a seguiu até o trabalho e se matriculou no mesmo curso que Ela, mesmo sem saber sobre o que se tratava!

Não vou narrar o resto da história, pra vocês lerem com seus próprios olhos as situações que Ele irá se meter. Confesso que não me encantei com o personagem, o achei um tanto inconveniente. E a súbita paixão avassaladora dele é de assustar. Parece alguém que eu conheço... Mas graças a Ele, dei boas risadas durante minha leitura. Seu jeito atrapalhado e as desculpas esfarrapadas são as melhores partes! Sem mencionar seu papagaio Horácio, que na verdade é fêmea. Só de lembrar já começo a rir.

“Ela” também não me convenceu como a mulher perfeita que só uma pessoa apaixonada como Ele consegue ver. Ela é bonita e inteligente, um tanto hipócrita, mas uma boa pessoa. No decorrer do livro, entre as idas e vindas com Ele, percebemos que tudo que a personagem merece é ser feliz.

O Mundo de Vidro, título que você só vai entender após umas cem páginas, narra o cotidiano de duas pessoas e a relação delas de um modo totalmente despretensioso. E é tão real que até fiquei me perguntando se foi inspirado em momentos vividos pelo autor. Você lê página após páginas torcendo pra que Ele e Ela fiquem juntos, como se eles fossem conhecidos seus e você fosse o confidente desse romance.

A linguagem do livro varia de formal para chula. E é primeira vez que eu sinto a diferença de conhecer um personagem masculino escrito por um homem, é tão mais verdadeiro. Mas isso também me fez perceber um machismo bastante sutil ao descrever algumas reações d’Ela. Normal.

Passei bons momentos com o livro e super recomendo essa comédia romântica para quem procura uma leitura divertida para passar o tempo. O livro é nacional e você pode comprá-lo diretamente com o autor pelo e-mail omundodevidro@gmail.com ou... Esperar a promoção do livro aqui no Thanny in Wonderland. Mauricio Gomyde, enviou gentilmente dois exemplares, um para mim e outro para vocês. Quando a resenha atingir 15 comentários eu libero a promoção, combinado?






Título: O Mundo de Vidro
Autor: Maurício Gomyde
Nº de Páginas: 169
Edição:
Editora: -
Preço: R$20,00 (Com frete incluso)
Classificação: ♥♥♥



15 comentários:

Thay Gomez disse...

Oi, Thanny ^^
Eu conheci Maurício pelo Skoob e achei muito interessante a ideia do livro, especialmente quando mencionado que os personagens não têm nomes. Estou aguardando o meu exemplar e tô louca pra ler também o//

Já ouvi muitos comentários acerca do papagaio d'Ele e espero mesmo dar muita risada!

Beijos
This

Talita Jasmim disse...

Ótima resenha!!!
Já tinham me falado bem desse livro, estou querendo ler!!!!

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Deve ser engraçado um livro sem nomes dos personagens.
Fiquei curiosa!
Vamos ver se eu vou ter sorte no sorteio...kkk
Bjins

Unknown disse...

Oii
Pela resenha, o livro é bem interessante!
Amo romances!!
Quando atingir os 15 comentários irei participar da promoção, quero um livro desse pra mim!! rsrs
beijos.

Carolina disse...

Ainda não tinha lido uma resenha do livro, apenas uma recomendação em outro blog. Já estava com vontade de ler, mas agora estou super intrigada, o que só fez com que essa vontade aumentasse. Achei super interessante essa coida do Ele e Ela e quero descobrir a razão do nome do livro haha

Beijos xx

Julia Nevares disse...

Estou com o livro aqui em casa, esperando para ser lido.
E tenho visto tantas resenhas positivas que estou ficando bem animada (x
beijos !

Amanda Faustino disse...

Uhul *-*' Não era interessada por esse livro, mais agora acho que estou kk

Beijoos*;

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!! Fiquei intrigada em saber que os personagens não tem nomes e são tratados apenas por Ele e Ela... rsrs. Mas, parece ser mesmo um livro bem intrigante e fiquei curiosa para acompanhar a história do casal.
Ótima resenha, eu adorei!!
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo disse...

eu queeeeeeroooooooooo!!!!

Glaucea Vaccari disse...

eu recebi esse livro do Mauricio e eu tô quase pulando ele na frente de outros, pq eu quero ler faz um tempo já e nunca vi nenhuma resenha falando negativamente do livro *-*
Bjo

Mara Kálita disse...

Aê, libera a promoção pra nós! OPKSPDOKAD
Bem, eu já peguei o livro pra ler de uma amiga mas nunca li =/
Ela amou o livro, achou super divertido e não vejo comentários negativos ao livro.
Resultado: arrependimento terrível por não ter lido antes.
Consequência: ansiedade para lê-lo. ç_ç

Kellen Baesso disse...

Oii!
Recebi o livro no sábado e estou doida para ler!
=D

Parabéns pela resenha.
Beijos

Erica Belancieri de Souza disse...

Já me falaram muito bem desse livro.
Quero ler.

Marina Barcelos disse...

Oii ouvi falarem muito desse livro, espero que seja muito bom mesmo.

s2

http://livrospelacasa.blogspot.com e concorra a um livro da @LePM_Editores + Marcador e Bindes Surpresas

Marina *--*

Larissa Calheiros disse...

Muito boa a sua resneha!!!
Curiosíssima pra ler a história.

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails