Bom, quem me segue no twitter deve ter percebido que eu mergulhei numa maratona Percy Jackson. Depois disso, acho que até me atrevo a dizer que sou mais uma fã dessa série. Rick Riordan realmente soube criar um mundo de mitologia que trás uma magia para o leitor de um jeito que só J.K. Rowling conseguiu fazer.
Em A Batalha do Labirinto, quarto volume da aclamada série, o Senhor dos Titãs, Cronos, está praticamente reconstruído, pedacinho por pedacinho e a batalha entre ele e os Deuses do Olimpo está cada vez mais próxima. Claro que os meio-sangues irão lutar, mas eles têm sua própria batalha para vencer. O Acampamento Meio-Sangue está vulnerável e o exército de Cronos pode invadi-lo a qualquer momento por uma entrada até então desconhecida.
Percy estava prestes a começar o ano escolar... até ser atacado por monstros. O que ele não esperava é que a estranha mortal que ele encontrara ano passado, Rachel Dare, estivesse lá e que conseguisse ver através da névoa.
Sem querer ele e Annabeth descobrem uma das entradas para o Labirinto de Dédalo e após ouvir mais uma profecia de assombrar, embarcam numa jornada para descobrir como se orientar pelo labirinto antes do exército de Cronos. E garanto que a cada momento há uma surpresa.
Eu meio que me apressei ao dizer que A Maldição do Titã é meu livro favorito da série, agora que li todos os livros, posso afirmar que A Batalha do Labirinto é o melhor. Tem muitas lutas, monstros, conflitos amorosos, morte e a rica narração de Rick Riordan para nos deixar famintos pela página seguinte e seguinte.
A estória amadurece junto com os personagens principais. Apesar de tudo, o Cabeça de Alga está mais sábio e é realmente leal ao seus amigos.
Para quem ainda vai ler e quer saber o que será revelado no livro, lá vai: Vai rolar o primeiro beijo de Percy; O paradeiro do Deus Pã; Nico di Angelo torna-se um personagem bastante sombrio e importante...
A cada livro somos apresentados a novos deuses, monstros e mitos. A Batalha do Labirinto não decepciona nem um pouco no quesito personagens. Vale a pena conferir, super recomendo!
Título: A Batalha do Labirinto (Percy Jackson e Os Olimpianos #4)
Autor: Rick Riordan
Tradução: Raquel Zampil
Número de Páginas: 392
Edição: 1ª - 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥♥♥♥
8 comentários:
Essa série é muito bom né? Sendo que o quarto livro nem é um dos meus preferidos d: o ÚLTIMO se supera, leia logo *-* adorei a resenha!
Beijos. world of carol espilotro x
xx
Li apenas o primeiro da série e quero tanto ler os outros, mas falta tempo e dinheiro para tudo que quero. hehe
Beijos
Ei!
Espero que vc tenha comido mto chocolate tb!
Eu reparei msm na sua overdose de PJ, mas a história merece.
Eu não consigo definir qual é o melhor. RR no surpreende a cada volume.
Que bom que vc foi conquistada =)
Bjins
noooossa, mta saudade de ler essa série D: hsahusauhsauhsahas percy jackson me conquistou como nenhum outro livro conseguiu, adorei ler todas as aventuras de percy! *-*
--
hangover at 16
Eu não li nenhum livro da série mas é esse aí que eu tenho!! Ganhei numa promoção do twitter da Bemol!!
Agora eu preciso comprar os três primeiros antes de ler esse, maravilha! -.-'
Hauhauhauhauah
Beijos!
xoxo
Eu li essa resenha sem culpa, pois eu li os três livors anteriores da série.
Bom, até agora A Maldição do Titã é o meu preferido, talvez quando eu ler A Batalha do Labirinto eu também mude de ideia como você.
Realmente Rick Riordan tem uma narração maravilhosa e rica que faz prender do começo ao fim.
Espero conseguir ler os dois últimos livros até o final de julho.
Parabéns pela resenha!
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar
nao gostei muito desse livro
quer dizer, nao tanto quanto os outros
por:cassia rebeca
Deixe um comentário:
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.