Perfeitinho! Essa é a melhor palavra para resumir o filme independente Waiting for Forever, do diretor James Keach (Johnny e June). Uma história dramática de amor, nada convencional, que foge do típico clichê americano.
Emma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge) são dois amigos de infância separados pelo destino. Eles cresceram longe um do outro. Porém, quando o pai de Emma fica doente, ela volta à sua cidade natal para encontrar sua família. Ao saber de seu retorno, Will também decide voltar para finalmente declarar seu amor que desde sempre sentiu pela garota.
Observando o pôster e dando uma lida na sinopse você pode ser cruelmente enganado. Não tem nada de romance meloso que faz você chorar de carência. Achei que o filme tem uma pitada de Nicholas Sparks, mas passa longe de ser obra do autor. É uma história triste.
Will é um personagem problemático, de início a gente não percebe isso, não compreende a dimensão do problema e até julga mal o irmão do cara. Ele é totalmente obcecado pela Emma. Depois que eles se separaram, quando crianças, ele continuou fazendo de tudo para ficar perto dela, mesmo que isso signifique segui-la pra onde ela fosse e não percebe o quanto isso é errado.
"Por que um passo contrário a você parece um passo na direção errada?" |
Chega a ser doloroso o conflito interno de Will para se declarar para Emma, é uma coisa completamente platônica, pois ele quase não consegue falar com ela e nos flashbacks mostra que os momentos que passaram juntos foi mais ou menos o mesmo, eles se comunicavam sem precisar de palavras. O filme é totalmente surreal e poético. Deve ser por isso que achei tão lindo.
A fotografia do filme tem cores lindas. E a trilha sonora é muito boa. Para mim, a trilha sonora é uma das partes mais importantes do filme, não engulo filme com música boa, a música tem que se encaixar no enredo e emocionar, por isso só tenho elogios a Waiting for Forever.
O casal de atores Rachel Bilson e Tom Sturridge arrasam! Só tinha visto a Rachel como a Summer de The O.C. e o Tom só em fotos com Robert Pattinson, então fiquei bastante surpresa com a atuação dele. Ele desempenhou muito bem o papel de um palhaço apaixonado, por assim dizer. E claro, foi o motivo de vários aaaaaawn’s durante o filme. Ele é muito lindo! E as falas dele muito fofas *-*
Chorei horrores com o final do filme, foi muito muito lindo! Na hora senti que faltou algo e acho que a maioria das pessoas vá sentir o mesmo, mas se você entender os personagens desde o início verá que faz bastante sentido o momento final deles.
Super recomendo, é o tipo de filme que faz você suspirar, chorar e refletir. Até onde vai o amor, seja ele por sua família ou pela sua ama-gêmea?
Como bônus pros românticos de plantão, a carta que Will escreveu pra Emma:
Querida Emma, essas duas palavras, "querida Emma", me levam a uma outra época, quando escrevíamos cartas, depois que mamãe e papai morreram. Eu contava sobre os meus novos amigos e minha nova vida. E você me contava sobre como os seus pais estavam felizes. A verdade não é nada. O que você acredita ser verdade é tudo. E eu acreditava que ficaria com você para sempre. Para sempre. Eu levei tanto tempo para escrever para você, porque percebi que fui um tolo. Passei a minha vida toda me enganando. Toda carta que escrevia era uma carta de amor. Como poderia ser outra coisa? Agora posso ver que todas, menos esta, eram ruins. Cartas de amor ruins imploram pelo amor. Cartas de amor boas não pedem nada. Esta, tenho o prazer de anunciar, é a minha primeira carta de amor boa para você. Porque não há nada mais para você fazer. Você já fez de tudo. Já tenho memórias suas que durarão para sempre. Por favor, não se preocupe comigo. Eu sou "perfeitinho", de verdade. Tenho tudo. Se eu tivesse um desejo, seria de que a sua vida desse a você o gosto da alegria que você me deu. Que você sinta o que é amar.
Do seu eterno amigo,
Will.
Confira o trailer:
21 comentários:
Devo dizer que amei e não vejo a hora de poder assistir! Parece lindo mesmo.
Adorei a dica.
Beijos
Oieeee
Ah que fofo
Adoro os atores, adorei a capa do filme e adorei a história, então já sabe né? Vou ter que assistir! hehe
Valeu a dica, ainda não sabia do filme.
Beijos
;)
Aiii que fofo ;p rs
Parece uma ótima dica de filme para ver nesse FDS.
ps: Se você chorou, imagine eu que sou a maior "mole" que chora por tudo. E o pior de tudo é que gostos de finais tristes (tenho medo, mas ainda assim gosto) rs
Beijão!!
=D
Também tenho muitos oown's mas eu quero assistir...Gostei muito da resenha-opnião do filme e essa carta?! que fofura ):
Aaaaaaaaaaaaaaaaim achei suuuuper fofo e vou querer assistir tbm!!!
Otima dica de filme, que eu ja vou atras para assistir!
Beijos! :*
♥
Parece ser muito bacana o filme, to louca pra assistir. Principalmente com esse poster maravilhoso UAHSAUHSU adorei, adorei.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Aaai que lindo, fiquei com lágrimas nos olhos com esse trecho de cartinha!! E que Will mais fofo, lindooo!!
O pôster ficou lindo né? Bem lindinho!! Tá no cinema ou na locadora flor??
Vou assistir, fiquei curiosa!!
Ótima dica viu!
xoxo
Não li a carta porque me interessei em assistir o filme *-*. Parece ser mesmo fofinho e acho que arrancaria alguns "aaawwns" meus também. Só tenho que torcer para conseguir ter paciência de sentar por algumas horas na frente da televisão e assistir um filme inteiro, rs.
Beijão
Já assisti, é muito bom mesmo!!!
Rachel Bilson atua super bem, vi ela em O.C e em Jumper, ambos ela fez perfeitamente! (Acho ela super parecida com a leighton meester de gossip girl)
O Tom não conhecia, achei um ator muito bom também, mais um pra deixar as mulheres gritando no cinema :X
Recomendo e muitoo!! Um filme simples que tem um "quê" especial!
Abraço
Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br
Oiii adorei o seu blog, bem fofo!
Seguindo ;)
Bruna in Wonderland =P
http://brunams1lva.blogspot.com
Beijos
xx
Sinceramente a primeira vista, ao olhar para o pôster parece ser mais um filme de comédia romântica com sua fórmula mais que batida.
Que bom que tenho costume de ler as postagens dos blogueiros do começo ao fim, pois assim pude ver que se trata de uma história diferente.
Eu também acho que a trilha sonora tem que combinar com o filme a ponto de emocionar.
Eu quero ver esse filme o quanto antes. E se faz lembrar Nicholas Sparks eu tenho quase certeza que vou gostar.
Eu irei me preparar psicologicamente antes de mergulhar na história de Will e Emma ;)
Adorei flor!!!
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar
Olá, Thanny!
Adorei a história deste filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Eu adoro o trabalho da atriz que faz a protagonista desde a série The O.C. e acho que vou gostar muito também.
Adorei sua indicação!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Estou doida pra ver esse filme! Ainda não consegui assistir... Espero conseguir em breve! :D
Não sou exatamente fã de filmes tristes, mas esse parece ser bem fofo *-*
Beijos,
Celle
Três Lápis
Acabei de assistir esse filme, de fato, perfeito.
Já estou prevendo que vou chorar muito vendo esse filme, parace ser muito bom! Obrigada pela dica, beeijos
Ei Thanny,
Ah que fofo, eu nunca tinha ouvido falar do filme e agora fiquei doida para assistir. Lindo este trecho da carta que vc citou aiai.
bjoo
meu amigo me mandou esse filme pra assistir, agora deu vontade de assistir logo *-* deve ser mt lindo!
Que lindo quero assistir, realmente parece mesmo com um romance de Nicholas Sparks!
Ah, e Will é lindo *_*
Deixe um comentário:
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.