Resenha: Chama Negra (Os Imortais #4)
|
Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais, escrito por Alyson Noel, publicado pela editora Intrínseca. O livro narra a estória de Ever e sua luta para ficar para sempre com sua alma gêmea.

Confusão. Essa seria uma boa palavra para resumir Chama Negra. Para aqueles que acompanham a série na esperança de uma melhora de enredo, irão se surpreender com a performance de Ever neste livro. Todos já sabemos que ela só faz burrada, mas agora ela tenta fazer o certo e consertar tudo. Mas isso não é tão fácil quanto parece. É de dar pena a situação em que ela se meteu.

Sua melhor amiga, Haven se tornou uma imortal completamente sem-noção. Ever, ao fazer um feitiço de magia negra, se amarrou a Roman de modo que ficou completamente obcecada por ele, tendo que pedir ajuda pro Jude. Ah, e o Damen? Ele ainda não pode tocar Ever sem morrer, então usa o método do quase toque com ela. Damen percebe que algo muito estranho está acontecendo com Ever desde que ela se meteu com magia negra, mas as coisas são muito complicadas para serem ditas.

Gostei bastante do desenrolar da estória, não tive nenhum momento de tédio, apenas de preocupação por Ever. Sim, eu achei ela bem menos chata e mais humana neste livro. Uma coisa que me incomodou foi a narração, tinha partes que mais pareciam delírios, tudo acontecia muito rápido e fiquei sem entender direito. Fora as passagens de tempo que me deixaram um pouco confusa, mas não foi nada grande.

Quando praticamente tudo se resolve, uma coisa muito ruim acontece e a promessa do próximo livro é mais esse inferno na vida de Damen e Ever. Chama Negra poderia ir diminuindo os problemas para acabar no próximo, mas não, a autora cria mais situações que acabam cansando o leitor. Fui até pesquisar quantos livros tem essa série e aleluia, só tem seis. Faltam apenas dois livros pra acabar e espero, estou torcendo, para que tenha um final feliz.

Título: Chama Negra (Os Imortais #4)
Autor: Alyson Noel
Tradução: Flávia Souto Maior
Número de Páginas: 248
Edição: 1ª - 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥♥♥



11 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!!
Como ainda não li os primeiros livros da série, passei o olho bem rapidinho na sua resenha rs. Mesmo assim, curti muito o seu ponto de vista a respeito do livro e quem sabe eu tenha a oportunidade de conferir algum dia.
Tenha uma ótima semana.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Já falei milhares de vezes em comentários e vou ter que dizer de novo: Eu tenho que ler essa série.
Quem sabe um dia eu tome vergonha na cara e compre o primeiro volume hauauahaha

teh mais

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Opa... e a Editora do livro que eu resenhei é a Nova Cultural mesmo. Romances de banca xD

teh mais

Anônimo disse...

Eu comecei a ler, mas fiquei com medo de spoiler dos outros volumes... haha Mas enfim, essa série me chama bastante a atenção. Uma amiga minha está lendo os livros e pelo que ela fala é bem bom. Espero poder ler em breve! Beijos.

Bruno, Minha Estante.

Luiz Silva disse...

Essa é aquele tipo de série, ou voce ama ou voce odeia!
Li Para Sempre e achei razoável, mas todo mundo diz que Lua Azul é pessimo!
Ri muito com voce falando das burradas da Ever! hahahha
O bom dessa série que caso voce não goste, pelo menos as capas são legais!! =X


Abraço


Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Raphaela disse...

Iiiiiiiiiiiiiiii saltei a resenha por que eu ainda vou ler o terceiro depois que a minha raiva pela Ever passar! :) huhudhsuhds Mas confesso, que quanto a capa, nenhum dos livros deixou a desejar. São realmente lindas!! TODAS!! Eu fico olhando e olhando!! hdushduhsudhs

Está rolando a promoção da Irmandade da Adaga Negra. Passa lá no blog, se inscreve e você pode ganhar um exemplar do livro Amante Sombrio + um kit com marcadores super personalizados dos Irmãos! Participa!

Xêro da Rapha! :*

Anônimo disse...

Meu "Para Sempre" tá ali parado há anos. haha
O problema é que ainda não me animei em ler essa série. =X
Vamos ver se agora com a chegada do spin-off, me dá vontade de ler. =P
Gostei da resenha!
Beijos!

Na Cabeceira da Cama disse...

Ainda tenho que ler esse livro e o Terra das Sombras, parei em Lua Azul com tanta raiva que quando comprei os 2 últimos não tive coragem de lê-los com medo de matar de vez Ever rs
Quem sabe depois que dissesse que não faz tanta raiva assim eu pego esses dias para ler. Veremos rs.

Beijoss,
Myris

Patricia Araujo disse...

Oi Thanny já li chama negra e fiquei sem entender direito a autora o pq dela fica enrolando tanto em um assunto "antídoto" três livros na mesma coisa e Ever "sem comentários" e quando eu vou ler pensando que eu iria ver a "solução" nada, quase morri. Para mim a série tinha tudo para ser boa mais esta ficando cansativa e a autora esta enrolando muito.

beijos Pathy!

Regiane Cristina S. disse...

Apesar de não ter lido nem o primeiro livro da série, eu me arrisquei e comprei os 4. Comprei os dois primeiros faz uns 6 meses, e essa semana comprei esse e o terceiro livro.

Espero não me decepcionar, mesmo você dizendo que a narração fica parecendo delírio e também por ser meio confusa. Sinceramente, espero que isso não deixe eu me decepcionar com o livro.

Como eu não li nada da série, acabei lendo sua resenha meio por cima, flor.

Beijinhos,

Ler e Almejar

Unknown disse...

Olá!

Não gosto da temática e, apesar de sua resenha explicar bem, não me cativou.

Abraços!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails