Pacto Secreto é o livro de estréia da autora Eliane Quintella, que sempre teve uma paixão por escrever, e trata de um assunto um tanto polêmico para alguns: Satanismo. Seja você religioso ou não. Acho que o tema ainda é um tabu entre nós e Eliane escreveu o livro sem medo de ser feliz. Fui conferir o skoob dela e vi que ela leu livros sobre o assunto e pesquisou bastante antes de se aprofundar na estória.
Valentina é uma jovem mulher muito rica, mas que não é nem um pouco feliz. Ela perdeu o pai há alguns anos e agora carrega a culpa por um acidente que causou a tetraplegia de sua irmã-gêmea. Ela não costuma sair para se divertir, apenas fica se lamuriando. Até que um dia, após muita insistência de suas amigas, ela vai para um bar e lá conhece um homem que irá mudar sua vida para sempre.
Valentina terá que decidir se assinará ou não o pacto oferecido pelo enviado do Satã. Ela e sua família podem voltar a ser felizes novamente se assinar, mas aí ela terá que pagar sua parte que não foi explicitada totalmente. O que ela deve fazer? Viver com a culpa ou voltar a ser como era antes do acidente de sua irmã?
Uma das coisas que me conquistaram nesse livro foi a capa totalmente linda e bem feita, a outra foi o tema abordado, nunca li nada do tipo e fiquei muito curiosa para mergulhar de cabeça no assunto. E confesso que foi uma experiência interessante. Não sou totalmente leiga porque adoro filmes e séries demoníacos.
As primeiras 100 páginas do livro se mostraram bastantes cansativas para minha leitura. A estória estava acontecendo, mas eu estava achando parada demais. Valentina não parava de se lamentar e isso acabou tornando a personagem um tanto intragável, pois o acidente não tinha acontecido na semana passada e sim há dois anos! E ela continuava no mesmo nível de sofrimento/arrependimento.
No começo, a protagonista não saía muito de casa, mas depois que a estória vai se desenrolando muitos personagens vão aparecendo. Uns com um clima sombrio, outros sedutores, uns falsos, enfim, gostei bastante do clima de suspense criado em torno deles. E não posso contar nada, além disso, para não estragar o enredo. Só sei que fiquei tentando adivinhar as coisas.
Achei que os diálogos pudessem ser melhor desenvolvidos, em algumas cenas, não ficou muito natural e às vezes, tornava-se repetitivo. Tipo, quando falavam algo sobre comida, Valentina sempre dizia “Que delícia!”, sempre. Esse é um ponto que precisa ser melhorado.
Como disse, não fui com a cara de Valentina. Ela se torna contraditória em algumas cenas. Me irritou bastante quando no lugar de prestar atenção no detalhes do pacto, ficou paquerando o envidado do Satã, e ainda se diz inteligente. Claro que ela é humana, mas pra tudo na vida tem hora.
O ponto alto está nas cenas de ação e tensão, Valentina tenta fazer algo muito arriscado e a gente fica sem saber se ela terá um final feliz ou não. E foi isso que me fez ler até o fim. Ainda bem que não desisti logo de inicio, porque o livro vai ficando bom e o final deixa uma brecha pra continuação \o/ Vale a pena dar uma chance para essa leitura.
Título: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Número de Páginas: 392
Edição: 1ª - 2011
Editora: Novo Século
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥♥
7 comentários:
Se tem demônios, eu quero ler!
Ai que medo desse comentário Vanessa... UHASUHAS Eu gostei bastante do enredo, me chamou bastante atenção. Mas eu não fui tão com a cara da capa não. A imagem é bem linda, mas parece que fizer o título de qualquer jeito, sei lá... Eu leria com certeza, o tema também me chama atenção. Beijos,
@minha_estante - Minha Estante
kkk ela "ficou paquerando o envidado do Satã". Imaginei uma cena engraçada =p
A história perece mesmo boa, e também... interessante, mas essas "falhinhas" irritam um pouco mesmo.
Bjs!
Uia! Sai os anjos entram os demônios agora rs...
Pelo visto é um bom livro,afinal foge um pouco do que estamos habituadas a ver ultimamente.
Parabéns pela resenha Thanny ^^
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Pois então, será que demônios são os novos anjos/vampiros?
Uma pena essas coisinhas que incomodam na leitura. Estou gostando bastante dos livros nacionais que leio. Esse pode ser mais que lerei.
Ela "ficou paquerando o envidado do Satã". Imaginei uma cena engraçada =p [2]
Beijos
Olá, Thanny!
Achei a resenha ótima que escreveu, mas o livro não despertou muito a minha atenção rs.
Talvez algum dia eu mude de ideia, quando a lista de leitura diminuir mais.
É chato mesmo encontrar diálogos repetitivos na história, eu mesma não aprecio muito rs.
Tenha uma ótima semana!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Ai to com esse aqui em casa e quero ler demais!!! Adorei essa sua resenha e acapa é linda mesmo.
Bjs
Deixe um comentário:
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.