Resenha: Pacto Secreto
|
Pacto Secreto é o livro de estréia da autora Eliane Quintella, que sempre teve uma paixão por escrever, e trata de um assunto um tanto polêmico para alguns: Satanismo. Seja você religioso ou não. Acho que o tema ainda é um tabu entre nós e Eliane escreveu o livro sem medo de ser feliz. Fui conferir o skoob dela e vi que ela leu livros sobre o assunto e pesquisou bastante antes de se aprofundar na estória.

Valentina é uma jovem mulher muito rica, mas que não é nem um pouco feliz. Ela perdeu o pai há alguns anos e agora carrega a culpa por um acidente que causou a tetraplegia de sua irmã-gêmea. Ela não costuma sair para se divertir, apenas fica se lamuriando. Até que um dia, após muita insistência de suas amigas, ela vai para um bar e lá conhece um homem que irá mudar sua vida para sempre.

Valentina terá que decidir se assinará ou não o pacto oferecido pelo enviado do Satã. Ela e sua família podem voltar a ser felizes novamente se assinar, mas aí ela terá que pagar sua parte que não foi explicitada totalmente. O que ela deve fazer? Viver com a culpa ou voltar a ser como era antes do acidente de sua irmã?

Uma das coisas que me conquistaram nesse livro foi a capa totalmente linda e bem feita, a outra foi o tema abordado, nunca li nada do tipo e fiquei muito curiosa para mergulhar de cabeça no assunto. E confesso que foi uma experiência interessante. Não sou totalmente leiga porque adoro filmes e séries demoníacos.

As primeiras 100 páginas do livro se mostraram bastantes cansativas para minha leitura. A estória estava acontecendo, mas eu estava achando parada demais. Valentina não parava de se lamentar e isso acabou tornando a personagem um tanto intragável, pois o acidente não tinha acontecido na semana passada e sim há dois anos! E ela continuava no mesmo nível de sofrimento/arrependimento.

No começo, a protagonista não saía muito de casa, mas depois que a estória vai se desenrolando muitos personagens vão aparecendo. Uns com um clima sombrio, outros sedutores, uns falsos, enfim, gostei bastante do clima de suspense criado em torno deles. E não posso contar nada, além disso, para não estragar o enredo. Só sei que fiquei tentando adivinhar as coisas.

Achei que os diálogos pudessem ser melhor desenvolvidos, em algumas cenas, não ficou muito natural e às vezes, tornava-se repetitivo. Tipo, quando falavam algo sobre comida, Valentina sempre dizia “Que delícia!”, sempre. Esse é um ponto que precisa ser melhorado.

Como disse, não fui com a cara de Valentina. Ela se torna contraditória em algumas cenas. Me irritou bastante quando no lugar de prestar atenção no detalhes do pacto, ficou paquerando o envidado do Satã, e ainda se diz inteligente. Claro que ela é humana, mas pra tudo na vida tem hora.

O ponto alto está nas cenas de ação e tensão, Valentina tenta fazer algo muito arriscado e a gente fica sem saber se ela terá um final feliz ou não. E foi isso que me fez ler até o fim. Ainda bem que não desisti logo de inicio, porque o livro vai ficando bom e o final deixa uma brecha pra continuação \o/ Vale a pena dar uma chance para essa leitura.

Título: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Número de Páginas: 392
Edição: 1ª - 2011
Editora: Novo Século
Preço: R$ 29,90
Classificação: ♥♥♥



7 comentários:

SABRINA disse...

Se tem demônios, eu quero ler!

Anônimo disse...

Ai que medo desse comentário Vanessa... UHASUHAS Eu gostei bastante do enredo, me chamou bastante atenção. Mas eu não fui tão com a cara da capa não. A imagem é bem linda, mas parece que fizer o título de qualquer jeito, sei lá... Eu leria com certeza, o tema também me chama atenção. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Celsina disse...

kkk ela "ficou paquerando o envidado do Satã". Imaginei uma cena engraçada =p

A história perece mesmo boa, e também... interessante, mas essas "falhinhas" irritam um pouco mesmo.

Bjs!

Ariane Gisele Reis disse...

Uia! Sai os anjos entram os demônios agora rs...
Pelo visto é um bom livro,afinal foge um pouco do que estamos habituadas a ver ultimamente.

Parabéns pela resenha Thanny ^^

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Kellen Baesso disse...

Pois então, será que demônios são os novos anjos/vampiros?
Uma pena essas coisinhas que incomodam na leitura. Estou gostando bastante dos livros nacionais que leio. Esse pode ser mais que lerei.

Ela "ficou paquerando o envidado do Satã". Imaginei uma cena engraçada =p [2]

Beijos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thanny!
Achei a resenha ótima que escreveu, mas o livro não despertou muito a minha atenção rs.
Talvez algum dia eu mude de ideia, quando a lista de leitura diminuir mais.
É chato mesmo encontrar diálogos repetitivos na história, eu mesma não aprecio muito rs.
Tenha uma ótima semana!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Luana Rodrigues Farias disse...

Ai to com esse aqui em casa e quero ler demais!!! Adorei essa sua resenha e acapa é linda mesmo.

Bjs

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails