Resenha: Sereia
|
Sereia é o livro de estréia da autora Tricia Rayburn, que teve os direitos vendidos para 10 países. É mais um romance sobrenatural, mas como o título já denuncia, não tem nada a ver com vampiros e sim com sereias. Ponto positivo pela originalidade foi o primeiro livro que li sobre o assunto e adorei!

Vanessa Sands é uma garota de 17 anos que tem fobia de tudo! Ao contrário da sua destemida irmã mais velha, Justine. Porém, tudo isso muda quando Justine mergulha de um precipício e seu corpo é encontrado na praia no dia seguinte.

Ela descobre segredos que a irmã nunca compartilhou com ela e acha tudo muito estranho, principalmente quando começa a ouvir a voz dela em sua mente. Ela tenta esclarecer tudo com o namorado de Justine, Caleb, mas ele sumiu. Mais mortes acontecem na região e juntamente com Simon, tenta desvendar o mistério que ronda Winter Harbor.

Tá aí um livro que te hipnotiza, e no sentido literal da palavra, desde a capa a estória. Fiquei totalmente conectada a ele. Por onde eu carregava “Sereia”, as pessoas pediam para dar uma olhada. Os olhos da garota são de um papel prateado e ficam refletindo a luz, achei bem legal.

A narração do livro é em primeira pessoa e acho que só estando na cabeça da Vanessa pra ter uma visão geral do que tá acontecendo com ela mesmo. Achei a leitura rápida, por causa das coisas que mais adoro em um livro: romance e mistério.

A estória se passa durante as férias, não temos high school e sim garotos trabalhando para juntar dinheiro, se divertindo e até os loucos que ficam estudando. Então os personagens principais estão sempre juntos, e seria inevitável que não acabassem se envolvendo num romance. Simon é muito lindo, fofo e inteligente ♥

Se o título do livro não fosse sereia, eu ficaria até quase o final da estória sem saber o que diabos estava acontecendo. Fui até pesquisar no Google pra ter certeza que se tratava disso mesmo. Acho que na continuação (vai ter continuação, certo?) terá uma melhor apresentação sobre essa mitologia, já que o primeiro é mais para desvendar o mistério. 

Eu gostei bastante do livro, mas senti que faltou algo para ele entrar na lista dos favoritos do ano, não me pergunte porque não sei o que é. Mas super recomendo, é uma boa leitura! ;) 

Título: Sereia 
Autor: Tricia Rayburn 
Tradução: Valéria Lamim Delgado Fernandes
Número de Páginas: 306 
Edição: 1ª - 2011 
Editora: Verus 
Preço: R$ 29,90 
Classificação: ♥♥♥♥



10 comentários:

Kellen Baesso disse...

Quero muito ler!
Tem sequência, né? Talvez seja isso que faltou, mais respostas que podem vir no próximo.
Doida para ler.
Beijos

Deivison Amorim disse...

Já faz um tempão que to interessado em ler esse livro. Gostei muito do tema.
Mas depois de ler a sua resenha, muito boa por sinal, fiquei com o pé atrás. Gosto do mundo submarino, e pela sinopse eu esperava que autora se aprofundasse no tema, já que esse tipo de ficção não é muito comum ainda.

Enfim, vou ler para ver.

abraçoss.

Deivison Amorim - @amdeivison
Eu Tenho Livros - @eutenholivros
http://eutenholivros.blogspot.com/

Unknown disse...

Esse livro é lindo né!? Nossa quero muito ler!
Vai para os desejados...

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Só a capa já é um show, né?!
Será que eles deveriam ter colocado outro título para deixar um mistério maior sobre o que acontece?
Eu vi em algum lugar que vai ter continuação sim...
Esperando (mais uma promo) para comprar o meu XD
Bjokas

Anônimo disse...

Desde que eu vi esse livro eu fiquei com vontade e ler. Na minha opinião a capa não é das melhores, não... Mas pessoalmente deve ser melhor, principalmente pelo olho ter o brilhinho que você disse, rs. Mas de qualquer forma parece ser algo bem leve, vou ler sem dúvidas. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Ann M. disse...

é impressão minha ou nos últimos anos só livros sobre coisas sobrenaturais fazem sucesso? Eu não curto mto, por isso fico sempre por fora! ehehehe

beijoquinha floreeeeeee

Paty tuguita disse...

adoro as suas resenhas... quero muito ler SEREIA só pelo o que você comentou.Beijos

Mariana disse...

Essa capa é realmente muito linda! Ainda não encontrei aqui para comprar, mas quero muito ler. Já vi várias resenhas positivas sobre o livro.
Beeijos

Anônimo disse...

Tô super interessada nesse livro. E o ótimo é que a cada resenha que eu leio, apenas fico com mais vontade de conhecer a história.
Beijos

Ceile disse...

Hum... Já tô com ele na fila... Já sei daq história toda, até o final (pedi para minha amiga contar), mas mesmo assim estou curiosa... Tem tanta coisa neste livro, né?

Bjoos!
@EsteJaLi

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails