O que você farias se descobrisse que é herdeira(o) do trono de um país? Provavelmente comemoraria, certo? Mia Thermopolis, porém, não reage bem a notícia de que é princesa de Genóvia e que precisa de um treinamento da sua avó para aprender a governar o seu povo.
O Diário da Princesa, primeiro volume de uma das séries mais famosas de Meg Cabot, é leve e extremamente divertido.
A protagonista tem uma personalidade forte, apesar de agir com imaturidade. É vegetariana, não liga muito para aparências e sonha em entrar para o Greenpeace. A garota tem suas próprias convicções e cai no choro quando sua avó tenta mudá-la completamente. E piora quando sua melhor amiga a confronta, ninguém pode saber que ela é princesa, ninguém.
O livro, como o título já diz, é escrito em forma de diário. Mia narra tudo o que acontece na sua vida, levando o diário para todos os lugares e isso me fez rir diversas vezes. Ela também gosta de fazer listas cheias de referências à cultura pop americana e colocar as conversas que teve durante a aula, ah e tem o péssimo hábito de anotar as lições de geometria nele e depois ficar completamente perdida na matéria, por não saber onde estão as fórmulas que precisa.
A história tem um romance bastante sutil, nada que faça você chorar ou suspirar de emoção, mas é algo. Ainda mais se você tiver apenas 14 anos. No geral, não tem muita profundidade e até chega a ser um pouco fútil, mas cumpre o seu papel que é entreter.
O filme da Disney, estrelado por Julie Andrews e pela diva, Anne Hathaway, é muito diferente do livro, claro, mas soube pegar a ideia principal do enredo e transformar num longa tão divertido quanto a história escrita por Cabot. Quando era mais nova, eu me identificava muito com a Mia, principalmente antes da transformação haha
Para quem quer uma leitura rápida para passar o tempo, esse é um livro que recomendo! A única coisa chata é que apesar de ter mais de 25 edições publicadas, ainda é possível encontrar erros de digitação, mas nada que prejudique a leitura. O livro é bom, afinal... Meg Cabot é Meg Cabot.
Título: O Diário da Princesa
Autor: Meg Cabot
Tradução: Ruy Jungmann
Número de Páginas: 288
Edição: 25ª - 2009
Editora: Galera Record
Preço: R$34,90
Classificação: ♥♥♥
Para quem quer uma leitura rápida para passar o tempo, esse é um livro que recomendo! A única coisa chata é que apesar de ter mais de 25 edições publicadas, ainda é possível encontrar erros de digitação, mas nada que prejudique a leitura. O livro é bom, afinal... Meg Cabot é Meg Cabot.
Título: O Diário da Princesa
Autor: Meg Cabot
Tradução: Ruy Jungmann
Número de Páginas: 288
Edição: 25ª - 2009
Editora: Galera Record
Preço: R$34,90
Classificação: ♥♥♥
13 comentários:
A frase final resume tudo: Meg Cabot é Meg Cabot!
Apesar da série não ter uma grande profundidade e de a Mia ser irritante muitas vezes por causa da imaturidade dela, eu amo a série inteira!
É divertida, adoro a maneira de como a Meg escreveu, as referências, as conversas paralelas, as listas...Tudo!
Sem contar o Michael que sempre me tirou suspiros!
Eu amo o filme também, apesar de ser completamente diferente! Inclusive o 2º, que é totalmente fora do livro hehe...
Enfim, sua resenha mostra bem os pontos positivos do livro, ressaltando que é uma boa leitura para distração!
Beijos!
Eu achei este livro simplesmente delicioso de ler! E é uma gracinha, a Mia é uma fofa. As páginas acabam em uma sentada, haha. O filme é beem diferente, mas concordo que soube pegar a essência. Ótima resenha, thanny *-*
Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br/
Estou com os quatro primeiros livros da série lá em casa, mas ainda não peguei para ler. Pretendo fazer isso nas férias. Acho que vou amar.
:)
Beijos
Ei Thanny!
Eu li o 1 e o 2 quando era adolescente. ahh... eu adoro a Meg!
Será que vai sair toda a série no vira-vira da Saraiva? Ela é mto cara...kkk
Bjins
Oi Nat!
Nossa eu li esse livro a anos luz atrás, mas eu lembro de gostar muuuuito, e a Mia é muito engraçada com umas piadinhas doida dela.
Com certeza é uma série muito boa!
Beeijos
Confesso que já li :x
Até gostei, apesar de ser super girly kkkk
Sou apaixonadinho por Mia, mas acho ela tão... tão... tão, as vezes.
Minha ex me obrigou a ler, e ela ia ter que ler um livro que eu mandasse, mas a gente acabou antes disso.
Eu queria muito ler esse livro apesar de como voce disse ser um livro de pouca profundidade, Meg é sempre diva, e eu tambem já ouvi falar que é muito divertido, eu já assisti o filme e amo a Mia.
@Jennifer13d
Gosto do filme, mas acho que o livro deve ser muito voltado para garotas. Provavelmente não iria gostar muito.
Abraço
Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br
Diário da Princesa fez parte da minha infância, adoro essa série de livros. E apesar de muita gente não gostar eu adoro os filmes a Anne Hathaway é perfeita como Mia, queria poder ver a continuação dos filmes. Obrigada pela resenha, beeijos.
tenho uma amiga q é louca pelos livros
gostei da sinopse vou pegar emprestado com ela!
por:cassia rebeca
Nunca li o livro, mas já vi o filmes muitas e muitas vezes.
http://gypsyheart-sweetgirl.blogspot.com
Ah, adoro livros em forma de diário, sei lá, é intimista...
Comprei Liberte Meu Coração e não sabia desta Mia kkkkk (desligada), só depois que fiquei sabendo que ela é uma personagem...
Nunca consegui assistir ao filme inteiro... E nem sei se vou, pra falar a verdade...
Não sou assim tão ligada à Meg. Mas sei que ela é DIVA =D
Bjoos!
Deixe um comentário:
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.