Livro: Cante para eu Dormir
|
Sabe quando você termina um livro e a ele continua vivo em sua cabeça? Cante para eu dormir é um romance doce com uma trágica história de amor. Escrito por Angela Morrison e publicado pela editora Padorga, essa obra irá te emocionar bastante.

Beth não é o que pode se chamar de bonita. Desde que nasceu ela sofre por causa de sua aparência. A primeira coisa que seu pai disse quando ela nasceu foi “Mas como é feia”, seus colegas do colégio a chamam de “A Fera” e fazem muitas brincadeiras de mau gosto. Mas ela tem sua mãe e seu melhor amigo, Scott, que a aceitam e a amam exatamente do jeito que ela é e também a música. Beth canta muito bem e quando o coral da escola descobre a artista que possuem, tratam logo de a colocarem para ser solista... mas ela continua sendo feia, e é aí que ela sofre uma verdadeira transformação.

Linda e com a voz perfeita, ela vai para uma competição de corais internacional e conhece Derek, um rapaz lindo, doce e que também sabe cantar. Eles se apaixonam e vivem um verdadeiro conto de fadas, mas quando voltam pra realidade nem tudo é tão mágico... mentiras e desconfianças podem colocar um fim nesse relacionamento? Você faria tudo para viver um grande amor? Prefere amar e perder do que nunca ter amado?

Coloquei todas as minhas apostas no título e na capa deste livro, não é de derreter o coração? A história dividida em quatro momentos é narrada em primeira pessoa. A leitura flui rapidamente e quando chega no clímax é impossível parar de ler.

Sobre os personagens, sinto que a autora não encontrou uma boa história para eles, só para o Derek. A Beth se descreve como um monstro, diz que crianças se assustavam com a cara dela, até eu estava ficando com medo pra descobrir que ela apenas tinha um grave problema de acne, usava óculos feios e não cuidava do cabelo. Por favor, quanto drama, tem gente muito pior que você, colega! Ela não era pobre, podia muito bem ter se transformado há muito tempo e poupado o bullying que sofria, mas esperou uma estranha fazer isso com ela. Não vi muito sentido nisso. Ela é uma protagonista muito chata, insegura, ciumenta... praticamente uma Bella. Scott é o melhor amigo que quer ser o namorado, mas ele não sabe ser sutil, não vi nada demais nele, era outro chato, apesar dele ter seus momentos. Já o Derek... ele é muito apaixonante, seu jeito misterioso, suas atitudes e a história da sua vida. Ele sim me emocionou e é por ele que essa história vale a pena ser lida.

Angela Morrison deve ter sentado em sua cadeira e pensado “Ah, vou escrever uma história que irá fazer todo mundo chorar até ficar sem lágrimas”. Parecia que eu estava vendo um filme triste na TV. As canções escritas são repletas de sentimento que chega tocam a alma. Se você curte histórias que podem não ter um final feliz, se joga nesse livro. Super recomendo!

Título: Cante para eu Dormir
Autor: Angela Morrison
Tradução: Marcelle Barros Soares
Número de Páginas: 353
Edição: 1ª - 2011
Editora: Pandorga
Preço: R$34,90
Classificação: ♥♥♥



17 comentários:

Ceile disse...

Eu adoro livros que me fazem chorar, mesmo que depois eu fique mal por isso...

Tem mta gente falando bem dele, vou ter que conferir...

E vamos falar a verdade: quem consegue fazer mocinhas legais hoje em dia? Incrível, mas elas são as protagonistas e os autores fazem questão de deixá-las chatas... Difícil encontrar alguma realmente cool.

E claro... O cara é sempre apaixonante. Acho que é exatamente por isso que a gnt ignora as mocinhas chatas e acaba relevando...

Bjoos!

Unknown disse...

Hmmmmmm... não sabia desse lado dessa protagonista... não gosto dessas que tenha pena de si mesmas... fala sério! hahaha
E ainda tinha dindin... ¬¬

Mas não sei, parece um livro sessão da tarde não?! bom, e tudo mais, só que o mesmo tema... ahhh >_<

Mas sua resenha esta ótima!

Beijooos

Anônimo disse...

Realmente, essa capa e esse título são apaixonantes! A autora realmente parece ter exagerado, mas o enredo parece ser bem legal, acho que quem sofre de bullying, ou alguma coisa assim, se sentiria melhor lendo, né? Quero muito ler esse livro. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Luks Vieira disse...

Adorei esta capa...tudo de bom!
Att.,
Luks

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!

Já entrou na lista de futuras compras.
E pelo jeito, melhor eu comprar uma caixinha de lenços junto, né?!
Quero ler! Será que vou piriguetar com o Derek?

Bjins

Juliana disse...

Essa capa é linda, né? *-*
E eu sempre ouço falar bem do livro, quero muito ler, mesmo histórias dramáticas não sendo as minhas preferidas hahahaha
Mas agora não sei quanto à protagonista, JESUS, eu não aguentava a Bella mais ><" hahaha

Mas enfim, como você disse, deve valer a pena por causa do Derek <3 - ESPERO QUE ELE NÃO MORRA.

Beijão, Thanny!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Herida Ruyz disse...

olá!
Eu não sou muito fã de livros tristes, mas achei interessante.
Bjs

Jennifer Castro disse...

Meus Deus, pelo jeito que voce descreveu parece um livro muito deprimente, nao sei se vou ler nao, mas fiquei curiosa pra conhecer o Derek!
Bjs :D

Thais Priscilla disse...

Eu chorei tanto.. mas TANTO lendo esse livro.
Eu amei.. demais mesmo!!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Ariane Gisele Reis disse...

Oi Thanny!

Todo mundo fala muito bem deste livro mesmo. O titulo e a capa já revelam que ele é um pouco depresivo, daquele tipo que você termina de ler e ainda fica deprê por uns dias...

Fiquei com vontade de ler ^^

bjinhos


anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Mariana disse...

Eu preciso muito ler esse livro e entender porque todo mundo chorou tanto HAUSAHUSAHSUA É verdade a capa e o título do livro já me ganharam. A única coisa ruim é o preço, nas livrarias aqui da minha cidade ainda tá um pouco caro D: Obrigada pela resenha, beeijos!

Lucas Magalhães disse...

AMO O TÍTULO DESSE LIVRO, minha amiga ganhou da avó e fiquei super interessado, mas to cansado de protagonistas chatas, vou por no vou ler, mas é a longo prazo.

Aione Simões disse...

Eu estou doida pra ler esse livro, apesar de achar que vou chorar horrores com essa história triste hehe
Que pena que a autora parece ter se perdido um pouco na criação dos personagens, pelo menos uma é apaixonante!
Enfim, eu amo histórias que envolvem essas transformações das personagens e eu amo música. Acho que há um grande potencial pra eu gostar do livro hehe
Beijão!

Kellen Baesso disse...

Estou mega louca por ele. As resenhas que tenho lido são tão cheias de emoção que quero muito conhecer essa estória.
Adorei a resenha.
Beijos

Elizandra disse...

Quando eu vi a capa pela primeira vez não imaginei que fosse um romance, pensei que fosse algo entre mãe e filho rsrs
Eu adorei a resenha é a primeira que leio e gostei muito como você falou dos personagens,e também eu gosto muito de histórias tristes daquelas que faz a pessoa chorar.

Anderson Branco disse...

Parece ser um livro ótimo! A capa realmente é perfeita! Sua resenha ficou ótima, parabéns!

Beijos, Anderson Vidal
Hooked for Books

Lígia Paulino disse...

Hhuh mais um selo da novo século que vem arrasando!!

adorei sua resenha thanny, realmente apaixonante e essa do fim eu ri horrores aqui.. se gosto de histórias que podem não ter um final feliz, se joga nesse livro kkkk.

Bem dependendo de como seria o final eu gosto.. pode não ser um final feliz mais como uma lição de vida incrível... fiquei com vontade de ler o livro!! já sei a quem irei pedir emprestado né thanny??

kkkkkkkkkk

Beijocas ;*

Lígia.

Lígia et son monde.

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails