Resenha: A Breve segunda vida de Bree Tanner
|
Título: A Breve Segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Tradução: Débora Isidoro
Nº Páginas: 192
Ano Edição: 2010
Editora: Intrínseca
Nota:8,5
Preço: R$24,90 (Compre aqui)

Para quem é fã da Saga Crepúsculo, mais um livro da Stephenie Meyer, que estava há quase dois anos sem publicar nada, foi uma das melhores notícias do ano. Tudo bem que a maioria preferia a publicação de Midnight Sun, mas A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse é bastante envolvente e esclarecedora. Se você já gostava da Bree, como eu, vai gostar mais ainda e se você não simpatizava com ela, sinto dizer que você vai sofrer com o final da garota como qualquer um.

O livro, em 1ª pessoa, conta a história da pequena Bree Tanner, vampira recém-criada que faz de tudo para manter-se viva com um grupo de recém-criados em Seattle. Ao contrário dos outros ela demonstra que é mais esperta, ela pensa... e tudo se torna muito melhor quando ela conhece Diego, um vampiro um pouco mais velho que ela, mas que também é pensante, além de divertido e extremamente lindo! Juntos eles se sentem seguros, pois não se podia confiar em outros vampiros. Eles não sabiam muita coisa sobre essa nova vida, só sabiam o que o seu chefe, Riley, dizia pra eles. 

A Steph adora um romance e confesso que me apaixonei por Bree e Diego, ri muito de suas brincadeiras do clube ninja. Desejei que de fato eles fossem melhores amigos para sempre ou algo mais, mas todos nós sabemos o fim dessa história. A bela capa do livro faz questão de nos lembrar...

Achei interessante a perspectiva de vida de um recém-criado, o jeito meio antiquado que eles sobrevivem, as pequenas descobertas que eles fazem sobre sua nova vida, a super-força que possuem e a sede, a grande necessidade de caçar a cada dois dias. O grupo que vivia com a Bree era de fato muito burro, e isso era o que Riley queria, ou melhor dizendo, Victoria. Graças a Bree e Diego, nós acabamos descobrindo algumas coisas extras sobre o plano de Victoria, sobre o que os Volturi sabiam, várias pontas de Eclipse e até de Amanhecer são explicadas durante a história.

Bree, Diego e Fred são os vampiros mais certos do grupo, os mais certos para manterem sua vida e não jogá-la em vão numa guerra muito mal explicada. Mas as coisas não acontecem de forma planejada, mentiras e mais mentiras. Quando tudo chega ao fim, só uma pessoa sabe como foi a breve vida de Bree, Edward, graças ao seu poder de ler mentes ele descobre coisas valiosas para manter sua família e Bella a salvo.

Super recomendo lerem o livro antes de irem pro cinema no dia 30/06, pois a Steph já adiantou que isso é importante para entender o filme, pois como Eclipse se passa do ponto de vista de Bella, nós só sabemos daquilo que ela vê. Leitura complementar obrigatória, ok?
xx



5 comentários:

Lígia Paulino disse...

minha nossa super ansiosa para ler ele =) não vejo a hora de comprar o livro!

adorei a resenha vc esta de parabéns thanny!! =D

@whosthanny disse...
@Lígia Paulino ♥ †•☆ Tá tendo promoção no Twilight Team, dá uma olhada depois :D E obrigada, flor *-*

Babi Dewet disse...

Estou com o meu aqui, doida pra ler!!

Lígia Paulino disse...

asuasu Obrigada thanny eu a promo lá =D já estou participando! ;D

O Clube da Meia Noite disse...

aíííí ela nao é ruim
nao entendo pq ela tem q morrer!
deveria ter entrado para o clã do Cullen né?
por:cassia rebeca

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails