Resenha: Pequena Abelha
|
Oi, gente! O blog ficou acumulando poeira esses dias porque eu estava sem tempo para postar, viajei, coisa e tal. Mas não se preocupem que a promoção de Marcada ainda está valendo e vou tentar atualizar com mais freqüência para não perder o ritmo outra vez.

Título: Pequena Abelha
Autor: Chris Cleave
Nº de Páginas: 272
Ano de Edição: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$29,90 (Compre aqui)
Nota: 7,5


Sinopse:

Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro.
É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la.
Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte:
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa fazer uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa... Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como a narrativa se desenrola.
Pequena Abelha é o segundo livro de Chris Cleave. Finalista do Prêmio Costa de 2008 como Melhor Obra de Ficção, foi indicado ao Prêmio Commonwealth Writers' como Melhor Livro de 2009.

Quando vi a capa de Pequena Abelha eu me apaixonei, para mim essa é a capa mais linda do ano. Eu, estupidamente, confundi o título com A Vida Secreta das Abelhas, livro que foi adaptado para os cinemas e estrelado por Dakota Fanning, então deve ter vários comentários meus por aí como ‘ai, amei o filme, irei amar o livro’, então relevem.

Como podem ler, a sinopse do livro não fala muito sobre a estória narrada e me senti estranha em relação a isso. Eu não compraria um livro que não faz um resumo ao leitor. Apesar de a capa ser linda... Fiquei curiosa e comecei minha leitura.

Os capítulos do livro alternam os narradores entre Pequena Abelha, nigeriana e refugiada de 16 anos, e Sarah, uma jornalista inglesa bem determinada. Se você acha sua vida difícil esse livro fará você refletir sobre uma realidade que ou você finge que não existe ou não conhece. É, prepare-se para o drama trágico!

A estória é chocante e contada de um modo único que faz com que a leitura seja contínua, pois há todo um mistério sobre o que realmente aconteceu com as personagens principais pra elas serem tão mórbidas. O que suaviza a todo o drama do livro é o pequeno Charlie, filho de Sarah, ele acredita ser o próprio Batman e não tira a fantasia do corpo.

Os diálogos são muito desenvolvidos e bem feitos. Não sou muito de reparar nisso, mas nesse livro estava evidente a qualidade do texto. A narração de Pequena Abelha consegue ser mórbida e engraçada ao mesmo tempo. E realmente te prende, principalmente quando conta o que aconteceu com ela. Achei que o final do livro foi meio precipitado, faltava apenas algumas páginas e eu já estava prevendo o que ia acontecer. Mas me surpreendeu.

Esse tipo de livro não faz meu estilo e confesso que só li porque foi cortesia da Editora Intrínseca. E não me arrependi. É bom ler estórias maduras pra dar uma sacudida na gente, pra fazer realmente pensar no que se passa no mundo, fora da nossa bolha de proteção. Pois afinal, me responda com sinceridade, até onde você iria para salvar a vida de uma pessoa que nem conhece?

Como criei um caso de amor com a capa de Pequena Abelha , resolvi pesquisar outras capas do livro. E essa continua sendo minha favorita haha e a de vocês?

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com


xx



4 comentários:

Celsina disse...

Eu já estava com vontade de ler esse livro mesmo não parecendo muito ser o estilo que gosto.
Deve ter sido a capa, [ou toda essa propaganda] que me fez ficar curiosa ;D

Beijinhos!

Lígia Paulino disse...

Eu não me interessei muito pelo livro ou pela historia em sim não sei, a capaé linda sim... e ganha das outras com certeza, só que mesmo assim no momento não me interessei em ler ele, mais quem sabe depois eu não me interesse?? pode até acontecer!! beijocas thanny =**

Regiane Cristina S. disse...

O meu livro chegou hoje. Quase surtei quando minha mãe me telefonou para dizer. Fiquei muito feliz, pois esse é um livro que eu queria muito, mais muito mesmo!!!
Essa capa realmente é uma das mais lindas e muito criativo o detalhe no olho, que é a outra mulher. Uma capa genial ao meu ver.

Se os diálogos são bem desenvolvidos, eu vou amar, já que adoro esse tipo de coisa.
Bom, depois dessa resenha eu vou ter que começar a ler esse livro o quanto antes. Amei! Parabéns flor!!!
beijos ^_~

Caio Gonper. disse...

Quando você lê a sinopse,já dar uma vontade enorme de ler o livro,pq ela faz um grande mistério em torno do que acontecerá no livro, isso chamou muita a minha atenção..

Vlw Thanny!
Excelente resenha..

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails