Matizes da Sexualidade: Jogos de Sedução
|
Quem me segue no twitter deve ter visto vários comentários meus a respeito da II Mostra de Filmes Temáticos sobre as Matizes da Sexualidade que a universidade está promovendo no Espaço Cultural, em João Pessoa. Hoje é o terceiro dia que eu vou e o filme que vi realmente valeu a pena.

Matizes da Sexualidade é um evento totalmente gratuito e aberto ao público. Para conferir toda a programação que vai até o dia 26, acesse: http://matizesdasexualidade.blogspot.com/
Matizes da Sexualidade é um evento com obras audiovisuais selecionadas que abordam de maneira sutil ou de forma direta, as variantes e conflitos em torno da sexualidade. São obras visuais, em sua maioria, despidas de preconceito e que trazem à tona temas polêmicos.
Bom, o filme que eu assisti foi Jogos de Sedução (2003) de Matthew Parkhill. A história é de Carmen (Natalia Verbeke) uma espanhola carente que está prestes a se casar com o rico inglês Barnaby (James D'Arcy), mas conhece outro homem em sua despedida de solteira, formando o típico triângulo amoroso. O clichê para por aí.

O filme é totalmente envolvente, a câmera é um dos personagens principais, como disse meu professor. Kit (Gael Garcia Bernal) é o outro da história e está sempre filmando. Alguns flashes de filmagem são exibidos e de início é confuso fazer as ligações das cenas, mas é outra visão sobre o triângulo amoroso. A trilha sonora é instigante, se encaixando perfeitamente com as ações. O diretor brincou um pouco com os nossos sentidos de visão e audição, devo dizer.

A sacada sensacional do filme está no final. Nunca em minha vida vi um final tão surpreendente e com tantas reviravoltas. Fiquei feliz em acertar algumas coisas que aconteceram, pois tudo é completamente imprevisível. Você se choca com tudo! Sério! É genial!

Jogos de Sedução é bom do começo ao fim. Sem mais. Nem consigo expressar o quão bom esse filme é. Só sei que vocês devem assistir.
xx thanny



4 comentários:

Art Deluxe disse...

Nossa, eu não estava nem sabendo desses eventos. Super interessante! ;D
Vou ver se passo por lá, aproveitar a folga da federal.

Renata Ferreira disse...

ameei, pena q nao soube desse evento, q muito me interessa... de qq forma estou te seguindo.

um xero


http://segredofemininoonline.blogspot.com/

Loma disse...

Hey ^^

Fui verificar a cotação dele (http://filmow.com/filme/5199/jogo-de-seducao/) e é alta... já add pra conferir.

Xoxo

:: Loma (www.night-angel.org)

Lígia Paulino disse...

Menina nem tava sabendo! que legal! é até terca feira vou ver se dou uma passada por lá!! beijocas =**

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails