[FILME] Scott Pilgrim Contra o Mundo
|
Hello! A partir de hoje, as críticas de filmes serão feitas pelo novo colaborador do blog, Paulo Ricardo que é meu amigo e também blogueiro. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre ele, acesse "Sobre" no menu acima. Por favor, não deixe de dar boas vindas à ele *-*



Quando se está apaixonado, você faz tudo para conquistar o seu amor, e quando conquista, faz de tudo para dar certo. Também, dizem que o amor machuca. E de fato, machuca muito, e no filme Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim VS The World) isso acontece de todas as maneiras possíveis. O longa é baseado numa história em quadrinhos, inspirada em mangás e jogos de videogame, criada por Brian Lee O'Mailey, chamada Scott Pilgrim, que tem 6 edições lançadas entre 2004 e 2010. Todos esses elementos, inspirados em mangás e jogos de videogame, estão presente no longa.

Scott Pilgrim (Michael Cera) é um jovem de 24 anos que tem uma banda de garagem chamada "Sex Bob-Omb". Os integrantes da banda são seus amigos, a maioria dos tempos do colégio: Stephen Stills (Mark Webber) e a baterista Kim Pine (Alison Pill). Young Neil (Johnny Simmons) não toca na banda, mas sabe tocar um pouco de guitarra, e empresta a casa dele para a banda tocar. Scott mora com o seu amigo gay, Wallace (Kieran Culkin, irmão de Macauley Kulckin). Scott está namorando uma garota chinesa, Knives Chau (Ellen Wong), mas conhece Ramona Flowers (Mary Elisabeth Winstead) uma garota que muda de cor de cabelo toda hora, e se apaixona rapidamente por ela. Os dois começam a sair juntos e a namorar, mas ele não sabia do que estava para vir: para poder ficar com a sua atual paixão, Scott Pilgrim terá que enfrentar os sete ex-namorados de Ramona, conhecidos como A Liga dos Sete Ex-Namorados do Mal, todos com super poderes.

Scott Pilgrim Contra o Mundo é um dois filmes mais originais do ano de 2010. O longa é uma comédia romântica que mistura elementos de histórias em quadrinhos e jogos de videogame. Durante as cenas, entre as falas, toques de campainhas, batidas de tambores e de guitarra, e até durante a apresentação da banda, aparecem desenhos representando a propagação do som, como "Ding-Dong", "Pow", "Ring-Ring", Crash" e "AAAH", além de pequenos corações que aparecem nas cenas de romance, entre várias outras. E nas cenas de luta entre Scott e a liga dos sete ex-namorados, aparecem elementos de jogos de videogame antigos, incluindo algumas músicas: desde vidas aparecendo durante o filme, como em Super Mario Bross, até elementos dos jogos do Street Fighter, como "VS", "K.O.", "Continues" (quando você morre e tem mais chances), entre outros elementos. Quem conhece esses dois jogos, sabe o que estou falando. Scott Pilgrim tem um visual incrível, que seria ainda mais divertido se fosse em 3D, e é muito original, misturando todos esses elementos citados, além de cenas de luta iguais a de videogame, junto com elementos de uma típica comédia romântica.

Todos os atores tem uma interpretação maravilhosa e super atual: eles demonstram todos os sentimentos e a vontade de viver que os adolescentes de hoje tem (muito representado pelo cabelo deles), além de suas atitudes; e tudo isso entre piadas ótimas e com tons críticos. Até os integrantes da liga dos ex-namorados de Ramona estão divertidíssimos e super estereotipados, mostrando todos eles super bonitos e com um visual bem diferente. Falando neles, os ex-namorados de Ramona são bem diversificados: tem emo, lésbica, ator de cinema, vegetariano e até irmãos gêmeos.

O visual de Scott Pilgrim Contra o Mundo é tão importante quanto o roteiro, e não deixa nada a desejar, pelo contrário, é super dinâmico, divertido e original; porém, algumas pessoas vão achar esses elementos estranhos e ridículos. Um ótimo filme para se divertir e para assistir, é extremamente diferente do que estamos acostumados; uma pena que muita gente não soube apreciar o filme. O longa não fez muito sucesso nos EUA e mundo afora, e por isso, o filme foi adiado várias vezes aqui no Brasil, e recentemente, a Paramount e a Universal decidiram lançar o filme somente em São Paulo, para depois ter um lançamento nacional direto em DVD e BlueRay.




Por:



19 comentários:

Karine Marinho disse...

Parece ser super legal e me deu megas vontades de assistir! Amei o novo layout do blog, ficou bem fofo e de acordo com nome do blog!
Beijinhos,K.
Girl Spoiled

_Maariisantoos disse...

Beem vindo Paulooo! *O*

Cara, como assim? D:
São tipo, mil histórias em um filme. HAUSHAUSH '
Achei super original meeesmo!
E esses posters e o trailer, me faz lembrar daquelas comedias americanas baratas. Mas espero que esse filme seja bem melhor do que isso,rs. (yn)

Beijooos, @CakeBrodi

Luiz Silva disse...

O filme é excelente, também já assisti!!
É como você disse, um dos filmes mais originais de 2010 sem dúvida!!

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Lice disse...

Eu já assisti, não gostei muito =/

Luciana Mara disse...

Ei!
Boas vindas ao novo colunista =)

Pena que agora teremos que esperar sair em dvd para ver.

Bjins

Nine Stecanella disse...

Olá!

Sabe que tô super curiosa pra ver esse filme mas ainda não peguei. Acho que vou ver online, que é mais fácil de encontrar!

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Luiz disse...

Super Sorteio pessoal!!
O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
Corra e participe!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Jeh Asato disse...

Oi Paulo, seja bem vindo!!!!
*-*
Nossa, adorei a descrição que você fez do filme, bem detalhada!!!
\o/
Eu sabia que conhecia esse nome (Scott Pilgrim) de algum lugar e quando li seu post que lembrei: história em quadrinhos!
Huahuahauhauh
Não que eu tenha lido, a única coisa em quadrinhos que li foi Almanacão da turma da mônica!
=D
Mas eu tinha ouvido/visto esse nome em algum lugar!
Sempre que vejo filmes com música, adolescente, o Michael Cera sempre cai bem!!
*-*

Eu gostei bastante da sua descrição e acho que vou "baixar" (caham) o filme!
Hehehehe

=)

larissa c. disse...

ainda não vi o filme, mas está na minha lista!
pretendo ver antes de começarem as aulas. x)

beijos.

A Place That I Belong
http://laricmello.blogspot.com

Anônimo disse...

Oie
Passa lá no blog tem uma surpresa pra ti!
Beijokas
Jeh
http://satrbucksandbooks.blogspot.com

It Cultura disse...

Eu tenho esse filme há diass aqui e não tenho coragem de ver. heheeh Vi o começo e achei bem doidinho. Mas eu tô com preguiça de filmes ultimamente...

Oh, linkei o blog no It Cultura como parceiro, afinal estamos juntos no Book Tour da Underworld.

Beijo!
May.

Ana Paula Frazão disse...

Quero ver esse filme, mas tenho maior preguiça de baixar ;~~
Amei o novo layout Thanny!
Passando também pra dizer que tem meme lá no blog e eu te indiquei :P
beijõess
http://true-insights.blogspot.com/

Babi Dewet disse...

Eu amo esse filme! Adorei a resenha =)

Camila Soares disse...

Bem vindo Paulo !!

Nossa esse filme pareçer ser realmente bom, vou ver se ainda assisto nesse mes :)

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Angela Graziela disse...

Meus parabens
Ele faz resenhas otimas.
Juro que nunca tinha ouvido falar disso...
Mas eu adorei a fonte, raro neh ?
Beijos

Unknown disse...

Todo mundo fala suuper bem desse filme, quero muuito ver!
Deve ser ótimo mesmo! *-*
Adorei o post!
Beijos!

Kellen Baesso disse...

Bem-vindo, Paulo Ricardo.
Quero muito ver esse filme, estou curiosa.
Beijo

João Paulo disse...

muito bom esse filme, agora quero ler os quadrinhos!

J.
-The Eater of Books

Lígia Paulino disse...

Ei Thanny ainda não assisti esse filme!! mais esse ator está ganhado espaço entre as telonas não é!! se não me engano assisti um filme essa semana e era ele quem atuava sabe aquele filme Facebook " A rede social " !!! asuhasuh eu gostei do filme! acho que era ele o protagonista! beijocas ;**

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails