[RESENHA] Hathor
|
Hathor, escrito pelo autor parceiro Markus Thayer, é um livro do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. E a história me surpreendeu bastante. Pode ler esta resenha até o fim, pois ela não contém spoilers.

John McBrian é um aluno da faculdade de Cambridge e ao realizar pesquisas para um trabalho acaba descobrindo um mapa que irá mudar sua vida completamente. Com ajuda de seu professor, Sir Oliver e seu amigo, William Kenward, eles embarcam numa aventura do outro lado do oceano para chegar até o local apontado pelo mapa, a Serra do Roncador, no Brasil.

Mas quem disse que seguir um mapa misterioso seria fácil? Na Inglaterra, eles realizam várias pesquisas, desvendam mensagens criptografadas, são perseguidos por pessoas misteriosas e correm vários perigos. Tudo para encontrar o grande tesouro que não fazem a mínima ideia do que seja. O que ninguém sabe é que John é o único que tem a chave. Prepare-se para descobrir o segredo de Hathor.

Hathor foi um livro que trouxe boas lembranças de quando eu lia livros nacionais na biblioteca da escola, porque é uma aventura tão instigante e bem escrita que você se envolve em cada palavra para desvendar o mistério sobre o tesouro.

A história se desenrola no século XIX, precisamente entre 1856 e 1859, e a narração está em terceira pessoa, fato que permite conhecermos o que se passa com todos os personagens. Quanto mais descobrimos, histórias paralelas que acontecem no mesmo espaço de tempo são narradas, o que cria um clima de expectativa para as páginas seguintes.

Apesar da época que a história se passa, Thayer escreve de uma forma que qualquer um pode ler sem maiores dificuldades. Eu estava esperando por uma linguagem mais rebuscada, mas fiquei extremamente agradecida quando percebi que os diálogos estavam meio que contemporâneos e pude entender tudo haha E também fiquei muito feliz ao notar que o livro foi bem revisado, nada de errinhos chatos para atrapalhar a leitura.

A capa do Hathor, arte de Kamila Denlescki, me chamou atenção desde o início e sempre me deixou intrigada. Antes mesmo de ler o livro, eu analisei cada detalhe em busca de pistas e posso dizer que um excelente trabalho foi feito ali.

Por trás de tudo, Hathor faz uma crítica ao modo de agir da sociedade e nos passa uma linda mensagem de amor brindada com bastante conhecimento. É uma história que vai fazer você pensar... Devemos todos repetir os feitos dos nossos protagonistas? Leia e tire suas próprias conclusões.

Para quem se interessou pelo livro, está rolando uma promoção aqui no Thanny in Wonderland e você ainda pode participar.

E vou sortear um marcador autografado dentre aqueles que comentarem no post, quem quiser participar deixe seu e-mail. O resultado sai dia 03/02.

Título: Hathor
Autor: Markus Thayer
Nº de Páginas: 352
Ano de Edição: 2010
Editora: Novo Século
Preço: R$34,90
Classificação: ♥♥♥♥



24 comentários:

Jeh Asato disse...

*-*
Eu li algumas resenhas sobre Hathor e o bacana é que a gente sempre encontra mais informações em cada uma delas!!
\o/
Não sabia que tinha sido a Denlescki que fez a capa!! Uaaau!! Em cima, fica Londres e virando o livro de "cabeça pra baixo" é uma floresta???
*-*

O bacana também é que o autor utilizou nomes "estrangeiros". Às vezes, dependendo de onde se passa a história, isso é um fato importante (no livro, o personagem está em Londes e tal)!

Antes de eles virem para o Brasil, a história se desenrola ou eles vêm para o Brasil e aí que tudo se desenrola???
Hihihihihih

Gostei da sua resenha flor!!

Beijos!
xoxo

Chel Lima disse...

Simplesmente A-D-O-R-E-I a sua resenha,thanny. Ficou incrível, nossa, me deu muita curiosidade, agora, hahaha. Sempre achei a capa deste livro FODA, e é uma das principais coisas que me atraía. *-* Mal posso esperar para adquirir este livro, uh uh, preciso ler *-*
Beijoss

(quero participar da promoção sim, hahaha. rachel.rlima@yahoo.com.br < ;* )

Lígia Paulino disse...

thanny parabéns pela resenha adorei!! só com a sinopse no post da promoção eu já gostei, e agora com a resenha fiquei mais ansiosa ainda!! não sabia que tinha sido a Denlescki que fez a capa também!!!! que bom que o livro não tem aqueles erros de revisão que algumas vezes atrapalha!

eita e realmente se colocar a capa de cabeça para baixo parece uma floresta!

beijocas flor!! ;**

Ligia.

Lígia Paulino disse...

@Lígia Paulino

ops esqueci do e-mail rss - ligiapaulinorodrigues@hotmail.com

It Cultura disse...

Eu tô louca, louca, louca pra ler Hathor. A Kel vai ler primeiro e mandar pra mim, por isso, perdoa, Thanny, mas pulei sua resenha pq eu quero total surpresa ao ler. hehe xD Perdoada? Eu imagino que não tenha nem spoiler na sua resenha e que esteja ótima mas criei esse negócio com Hathor, que nem eu entendo. haha

Ohh, tem selinho no It Cultura pra vc, viu?

=**
May.

Books Journal disse...

Awn, eu li esse livro faz pouco tempo e me apaixonei por ele. Tem realmente aquela coisa de crítica a sociedade e tal, que eu achei que o Markus soube desenvolver perfeitamente *-*

Beijos, Kaká

@whosthanny disse...
@Jessica Asato Isso! A capa é maravilhosa *-* Depois que você lê metade do livro, vai entender seu verdadeiro significado.

Na Inglaterra mesmo eles passam por vários sufocos, mas só quando eles encontram o tesouro é que a história se desenrola.

Obrigada, linda!

xoxo

@whosthanny disse...
@It Cultura Ok, está perdoada May! HAHAHHA

Eba, vou lá conferir *-*

xoxo

Lari disse...

Eu não queria ficar lendo resenhas desse livro, mas não resisti. To cada vez com mais vontade de ler Hathor!
larissagallas@hotmail.com

Duda disse...

Adorei a resenha, estou morrendo de vontade de ler Hathor... E fofa, eu fiz o meme que você indicou para o The Nicest Thing, olha só: http://thenicestthing.blogspot.com/2011/01/expectativas-literarias-2011_27.html
Beijos,
Duda

Mariana Ribeiro disse...

Thanny, acredita que até hoje espero meu exemplar de Hathor chegar aqui? O Markus disse que postou em dezembro e desde então fico aqui na maior ansiedade para ler este livro e acompanhar essa intrigante história!! Adorei a sua resenha e espero gostar do livro tanto quanto!!
Tomara que os Correios sejam bonzinhos comigo e que meu livro chegue logo! ;)
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

larissa c. disse...

Adorei a resenha, o livro parece ser daqueles que te prendem.
Quero muito ler, a literatura só me levando a falência, ah, se eu tivesse dinheiro para ler tudo o que eu gostaria...

Beijos!

A Place That I Belong
http://laricmello.blogspot.com/

Guilherme Queiroz disse...

Tô com o livro aqui em casa e tô doido para ler!Pelo que li em resenhas,é super bacana!

hehe

Bjs,Guilherme
Devorando Letras

Kellen Baesso disse...

Já li muitos elogios ao livro e estou bem curiosa para ler. A capa é bem interessante mesmo e bonita. Não sabia que a Kamila Denlescki tinha feito a arte.
Beijos

Kellen
Tudo O Que Me Interessa
kellenbaesso@gmail.com

Natália Puga disse...

AAAH O meu chegou essa semana e to me roendo pra não passar na frente de tudo :x adorei sua resenha, ainda bem que não tem spoiler! E essa capa linda heim?

Luciana Mara disse...

Ei!
Este livro está bombando, né?!
Adorei a resenha!
Eu não sabia que a Kamila tinha feito a capa. Achei um máximo!!!
Bjins

Leeh Proença disse...

Ahhhh, eu to MORRENDO de vontade de ler esse livro! *-*
Eu também amei a capa, achei um trabalho muito bem feito, simplesmente a-d-o-r-e-i!
Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de leeeer! UHAUHUA

xxx

Ellen Cristina disse...

Amo literatura brasileira *-*
Pena que nem todos valorizam ela =(
Adorei esse livro, ainda mais porque se passa no "passado", há alguns anos. Só não sabia que a capa é arte da Kamila.
Beijos
http://cksbooks.com/

Glaucea Vaccari disse...

ADOREI a resenha.
Já li várias resenhas desse livro e nenhuma me chamou muita atençao, mas a sua realmente me deixou com vontade de ler o livro.
E a capa realmente é muito bonita *-*

glauccea@gmail.com

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei aqui lendo.
Sou um leitor assíduo de blogues.
Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue. Muito Simplório, e se possivel seguirmos juntos por eles.
Estarei lhe esperando lá. Lhe desejando um Tempo de Paz e harmonia Espiritual.
Te espero lá, com um...
Abraço Fraterno

Lucas Alcantara disse...

a resenha é muito boa, eu querendo ler esse livro e com essa resenha então, nossa quero lê-lo

lucasalcantara94@yahoo.com.br

Juh Oliveto disse...

Eu também, antes de ler, fiquei um tempão analisando a capa em busca de pistas hahahahaha xD

Gostei do livro, encontrei um errinho mais sério - que avisei ao autor - e poucos erros de revisão. Ainda assim, para um livro independente, estava muito bom!

Quero ler a continuação... O final é de surtar hahahaha

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Camila Soares disse...

Esse livro pareçer ser otimo !
Adorei a resenha me deixou mas curiosa ainda sobre o livro! Consegui uma parceria com o autor só estou esperando o meu ! Eu achei a capa linda e nem sabia que foi a Kamila Denlescki que fez , ela tem um talento e tanto né?! Porque a capa de Estrela Píer também é linda *-*

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Vanessa disse...

Só vi resenhas boas desse livro, mas nenhuma conseguiu me fazer ter vontade de lê-lo :S Adorei a sua querida, muito boa (:
Beijos, Vanessa.

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails