Filme: Rindo à Toa - LOL (2008)
|
Rindo à Toa, dirigido pela Lisa Azuelos, retrata de maneira sutil as descobertas da adolescência e a dificuldade dos filhos se comunicarem com os pais. Baseado numa história real, é impossível não se identificar com os personagens.

Lola (Christa Teret), também conhecida por Lol, é uma garota de 15 anos que, como qualquer adolescente, gosta de voltar para a escola pelos amigos e não pelo aprendizado. Após o idiota do namorado assumir que a traiu durante as férias, ela termina tudo e acaba se consolando com seu melhor amigo, Maël (Jérémy Kapone) e é inevitável que sentimentos nunca antes percebidos sejam despertados.

Para tornar essa fase mais marcante, claro que ainda há os problemas com os pais de bônus. Mas Lola não esperava que sua mãe lesse seu diário! Agora, Anne (Sophie Marceau) tenta se aproximar da filha e resolver o relacionamento que elas possuem.

Embora pareça ser mais um clichê, o longa foge disso de uma maneira despretensiosa e tipicamente francesa. Quando os personagens acessam uma página na internet ou conversam no MSN, a janelinha imediatamente salta da tela do computador pra tela do filme, achei isso uma sacada sensacional.

A comédia cheia de dramas, além de criticar a falta de diálogo entre pais e filhos e a hipocrisia de muitos, alfineta os clichês americanos e a vida dos ingleses no decorrer da trama. Logo na primeira cena, Lola e as amigas entram em câmera lenta na escola e ela diz que isso está acontecendo porque é assim que as garotas mais bonitas aparecem nos filmes do EUA. Depois, numa viagem que fazem à Inglaterra em uma espécie de mini-intercâmbio eles ficam em casas de família bem estranhas, uma é totalmente fã da família real e deu o nome da sua filha de Diana.


Com uma fotografia de encher os olhos que torna tudo muito belo, principalmente quando exploram Paris e Londres. O filme possui uma trilha sonora envolvente (tem Keane!), inclusive, o lindo do Maël tem uma banda pop-folk muito boa, desculpa mundo, mas tive que baixar essas músicas. Os atores são lindos e estilosos. Vale a pena ver só pelo visual.

O filme fala sobre sexo, drogas e rock n’ roll, mas de uma forma bem leve. Da paixão boba pelo professor de matemática, entrar em sites pornôs a sexo sem compromisso. O uso de drogas não é constante. Engraçado que os pais também fumam maconha e querem que os filhos não fumem.

É um filme simples. Não tem nada de mais, mas é daquele tipo que mesmo após ter visto mil vezes, você não perde uma reprise. Eu não me canso de ver. Sim é um dos meus filmes favoritos, uma das minhas trilhas sonoras preferidas e com aquele que é o papel de parede do meu celular há meses, Jérémy Kapone. Tenho ciúmes, assim como com a série Misfits, mas estou num clima parisiense e resolvi compartilhar. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Lembrando que terá um remake com Miley Cyrus e Ashley Greene. Como fugir do clichê assim, América? O importante é que não há nenhum outro ator que se compare a Jérémy Kapone. Então você já sabe qual versão deve assistir, né?

Bônus: Clipe da música mais lindinha do filme.




Título: Rindo à Toa/LOL (Laughing Out Loud)
Direção: Lisa Azuelos, França, 2008
Elenco: Christa Theret (Lola), Sophie Marceau (Anne), Jérémy Kapone (Maël), Marion Chabassol (Charlotte), Lou Lesage (Stéphane), Émile Bertherat (Paul-Henri), Félix Moati (Arthur), Louis Sommer (Mehdi), Jade-Rose Parker (Isabelle de Peyrefitte), Alexandre Astier (Alain), Jocelyn Quivrin (Lucas), Françoise Fabian (a mãe de Anne)
Fotografia: Nathaniel Aron
Música: Jean-Philippe Verdin
Duração: 103 min



12 comentários:

Elania Costa disse...

Sério, onde você encontra esses filmes? Sempre me encanto com alguns que você sempre cita, mas nunca cheguei a ver em nenhum lugar ):

Mari disse...

aaah adoroo filme francês *-* vou baixar esse filme parece muito bom a fotografia parece fanstástica mesmo!
bjos

@whosthanny disse...
@Elania A maioria é no twitter mesmo, mas o Filmow também faz ótimas indicações *_* Esse filme já passou no Telecine Cult.

Beijos

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar deste filme, gostei!! Vou baixar! :P

beeijos

Jeh Asato disse...

Nunca tinha visto esse filme também mas parece legalzinho. Eu não vi também o remake dele... Mas a gente tem costume de preferir a versão americana a original né??
Tsc tsc tsc...
Vou ver se encontro pra locar mas acho difícil porque filmes europeus quase não encontro por aqui... :x
Qualquer coisa eu baixo. Fica com ciúmes não flor, é bom compartilhar essas coisas! ihhih

Beijos!

Mari disse...

fui eu quem escreveu sim =D que bom que gostou!
bjos

Anônimo disse...

Eu nunca tinha ouvido falar desse filme! Mas adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de assistir. ^^ Parece ser bem jovem e divertido. Eu nunca vi nenhum filme francês. :( rs Vou começar por esse! \o/ Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Angela Graziela disse...

Eu me encantei só pelo trailer imagina como o filme deve ser ótimo
Vou anotar e amanhã sedo procuro aqui na net!
Obrigada pela dica, vou gostar bastante, estou ate vendo
Beijos

Luciana Mara disse...

Ei!
Opaaa... entrando na lista de filmes que eu tenho que ver.
Assisti o trailer e fiquei com vontade de ver.
Já vi italianos, mas filme francês não lembro de ter assistido!
Obrigada pela dica ^^
Bjins

Anna Júlia disse...

Opaaa... entrando na lista de filmes que eu tenho que ver. (2)!

Que resenha divertida! E é francês?
Acho que eu nunca vi nenhum filme francês, apesar de achar a língua linda.
Parabéns, flor!

Júlia, do Making me Dream!

Unknown disse...

Olá!

ADOREI o filme! A crítica aos americanos, a abordagem, tudo tudo tudo!
Parabéns pela escolha! Estou doida por assistir.

Beijos!

Thayná disse...

Eu tentei assistir esse filme inteiro, juro que tentei. Mas achei um pouco fraquinho. A atuação da guria me lembrou à de Natja Brunckhors, a Christiane F. e como a história não me prendeu, larguei )=

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails