Filme: Sucker Punch - Mundo Surreal
|
Quando você for assistir Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch, 2011), tenha a mente aberta e saiba que você verá um filme extremamente diferente e cheio de cenas impossíveis, daquelas que você diz "isso só acontece em filmes". Sabendo isso, você poderá desfrutar um espetáculo visual de deixar o público de queixo caído. Dirigido por Zack Snyder (de Madrugada dos Mortos, 300 e Watchman), Mundo Surreal explora o poder da mente humana de conseguir imaginar um mundo diferente do nosso, um refúgio onde você estará livre dos problemas que está passando.

BabyDoll (Emilly Browning) passou por um acidente que a deixou órfã, e o padrasto à coloca num hospício. Á pedido do padrasto, em cinco dias, um médico irá apagar toda a mente de BabyDoll, e é durante esses cinco dias que ela imaginará um mundo surreal para se refugiar de tudo que ela passa, e junto com quatro amigas, Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens), Sweet Pea (Abbie Cornish) e Amber (Jamie Chung), elas terão que conseguir uma forma de fugir do lugar, usando a imaginação através do mundo novo que BabyDoll criou.

Mundo Surreal é um espetáculo visual incrível, com uma fotografia espetacular, junto com excelentes efeitos especiais e cenas extremamente empolgantes, repletas de ação de deixar o espectador de boca aberta. Não estou exagerando, é pura verdade, e ainda, o diretor conseguiu combinar perfeitamente a trilha sonora com o bordel (uma das imaginações da garota) e as cenas de luta dos personagens; é visto também nas cenas de suspense que antecedem as batalhas. E as músicas não são instrumentais, e sim canções conhecidas como Sweet Dreams (Are Made of This), Where is My Mind, I Want it All, Search and Destroy e Tomorrow Never Knows. Esse detalhe musical é importante, pois é com a música que BabyDoll consegue entrar no mundo surreal. Zack ainda consegue prender a atenção do espectador desde o início, seja com o roteiro, o desenrolar da história, ou com as cenas, que além de impressionar, deixam o espectador tocados com a situação das garotas, além de ter partes chocantes e emocionantes; e ainda reforço que o detalhe musical entram em perfeita sintonia com cada situação. Nas cenas de luta, o diretor usa bastante as cenas em câmera lenta, usadas recentemente em Resident Evil 4 - Recomeço.


O filme tem uma filosofia bastante interessante: usar a nossa imaginação para fugir, ou esquecer, dos nossos problemas da vida real. Várias vezes isso é mostrado em frases que o narrador diz. O roteiro deixa o espectador um pouco confuso, e para aqueles que não entenderam bem, vou tentar explicar da forma que eu entendi: SPOILER BabyDoll está no hospício, e essa é a única parte que seria o mundo real; o bordel e as cenas do mundo surreal, são as imaginações dela. Exemplo disso é o personagem High Roller, que é o cara que passará a noite com BabyDoll, no bordel: ele é o mesmo médico que vai apagar a mente dela no hospício, no mundo real. FIM SPOILERS É um pouco confuso, tendo que prestar bem atenção e ter a mente aberta para entender o filme e suas filosofias. A ideia do filme é criar um mundo na sua imaginação, onde você poderá esquecer os problemas, e nesse mundo, é a saída para você se tornar livre e ser forte o bastante para poder enfrentar os desafios.


Não se assuste se você relacionar o filme com um jogo de videogame; esse detalhe está muito óbvio, tanto visualmente quanto na história e nas missões que as cinco garotas têm que passar. Na primeira imaginação, ela já pensou em fugir do lugar, e ela acaba recebendo cinco tarefas, as missões, para fugir. BabyDoll tem que procurar cinco itens para conseguir fugir, e para cada item, ela entra em um mundo imaginário criado por ela, que fica cada vez mais incrível e em cada missão, ela e suas amigas recebem instruções de um "sábio mestre" antes de entrarem em ação. E por fim, as belas cenas de luta, que dão o tom de videogame final, com os mais diversos tipos de inimigos: dragões, samurais, robôs, homens-robô, de diversos tamanhos e forças.

Apesar de ser um pouco confuso, Sucker Punch - Mundo Surreal é um incrível espetáculo visual, repleto de cenas impressionantes. É o filme de ação perfeito onde o cenário, a trilha sonora, os efeitos especiais e o desenrolar da história, entram em perfeita sincronia. Apesar de ter sentido falta de mais uma cena no mundo surreal, uma cena final, o filme é uma das grandes surpresas do ano, e foi uma pena que não tenha feito o sucesso de bilheteria merecido. E como diz o título do filme, tudo é surreal, desde a história e as simples coisas, até as cenas exageradas e impossíveis de acontecer, então, se quiser assistir Mundo Surreal, tenha isso em mente e veja o filme sem compromisso nenhum, e aproveite os belos cenários e as incríveis sequências de ação que o filme tem.

Review por:






Para conferir mais sobre a sétima arte acesse: http://paulo-am.blogspot.com



15 comentários:

Kellen Baesso disse...

Parece bem interessante. Vou conferir! :)

Lucas Magalhães disse...

Olha, eu vi Sucker Punch no cinema (apenas pela Emilly Browning, acho o poster super aversivo), e saí de la sem saber se tinha gostado ou não. Hoje, acho o filme ótimo. Eu indico, apesar de ser bem estranho.

Anônimo disse...

Nunca vi esse filme (e nem tinha ovido falar dele ainda), mas pelo que você disse ele parece ter bastante ação. Pra mais ação do um filme que se parece com um jogo de video game, que é basicamente ação?! Vou procurar pelo filme. Abraços,

@minha_estante - Minha Estante

Anônimo disse...

Como vi que foi do mesmo diretor de 300, acho que não faz muito meu estilo. Nas duas vezes que tentei assistir, desisiti no meio ou dormi. Então não sei o que eu acharia deste...

Aione Simões disse...

Adorei o filme quando assisti e sua resenha fez jus a ele!
Eu amei a trilha sonora, a fotografia é realmente incrível e creio que eu precise assistir de novo, porque é mesmo um filme meio confuso e quero ter certeza de que captei as idéias!
Beijos!
PS: Se gostar de marcadores de livros, tá rolando a primeira promoção no meu blog, da uma passada lá! www.minha-vida-literaria.blogspot.com

Thay Gomez disse...

Adorei a ideia do filme, como sou apaixonada por tudo que foge do óbvio *.* Ah, com certeza, este vai para minha coleção!!

Beijo Thane!

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Camila C. disse...

Hum, achei um filme bem interessante! Adoro esses filmes confusos, o problema é que fico tentando decifrá-los até assistir a um outro mais confuso que tome seu lugar hahahaha :P
Acho que verei esse!

Muito boa review!

Um beijo

Amanda Faustino disse...

Faz tempo que quero ver, mas até agora não vi esse filme para comprar.
Adorei a resenha.

Beijoos*;
Book and Cupcake

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu vi o trailer e o filme pareceu bem mentiroso msm, mas com mtaaaa ação msm. Fiquei com vontade de ver.
Eu achava que só o trailer era confuso, mas pelo jeito é a história inteira, né?! =X
Bjins

Unknown disse...

Eu vi esse filme, não no cinema porque viajei e quando voltei já tinha saído.. Nunca vi o game, mas achei o filme até interessante, um pouco confuso se você não prestar atenção na história por trás das cenas de ação e muito viajadas... rsrs

Beijos
anngminho.blogspot.com

Mariana disse...

Eu gostei bastante do filme, mas imaginava que as cenas do bordel eram verdadeiras.. confesso que me deixou bastante confusa. Eu achei que o hospicio se escondia atras de um bordel, algo do tipo! E a mensagem do filme é essa fuga, que você pode usar para sair um pouco dos problemas da vida real. Mas depois de ler a sua interpretação do filme surgiram novas teorias HASAHUSAHUSA
Beijos.

Berchim e etc disse...

Quero muuuito mesmo ver esse filme, só não achei ainda! Parece ser muuuito bom.

Anônimo disse...

Muito me agrada ver a Emily atuando, ela é ótima.
Não assisti Sucker Punch, mas bem que queria ''/

Ceile disse...

Sempre que vejo algo sobre este filme, fico imaginando que é alguma coisa tipo Todo Mundo em Pânico rs
Parece que é uma sátira...

Não, não vai entrar na lista, apesar da ótima resenha...

Bjoos!

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails