Filme: Apollo 18 - A Missão Proibida
|
Existe alguma razão para o homem nunca mais ter voltado à lua? Em Apollo 18, dirigido por Gonzalo López-Gallego, é abordado as teorias da conspiração em torno desta missão espacial da NASA, que supostamente foi cancelada na década de 70, durante a Guerra Fria. Seguindo a linha "longa-metragem criado a partir de material encontrado”, do mesmo modo feito em A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, a ficção de tom documental pode convencer várias pessoas de que esta missão de fato aconteceu. Ainda mais com a NASA negando veementemente, o que na minha opinião, só dá mais publicidade ao filme. 

Três astronautas americanos foram enviados para a lua em dezembro de 1973, numa missão secreta financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA, para a montagem de um sistema de espionagem contra os russos. Durante os quatro dias que estiveram no solo lunar, uma presença constante é sentida por eles e vários acontecimentos estranhos revelam que há alguma coisa além pedras e crateras por ali.

Com um orçamento de apenas $5 milhões, decerto esperava-se um sucesso semelhante a Atividade Paranormal, mas não foi bem isso que aconteceu. Péssimos efeitos e edições dignas do Movie Maker que deviam dar autenticidade ao filme ficaram bastante evidentes, o que de certo modo tira a veracidade de que as fitas utilizadas pra o longa eram reais. 


A trama é bastante parada e com pouco suspense, o que faz com que o espectador não se envolva e perca o foco durante a exibição. Ainda mais pelo fato dos protagonistas serem tão poucos explorados que no fim acho difícil alguém ter criado empatia por eles. Mas não posso deixar de citar que atuação dos atores desconhecidos agradou. 

O pouco de suspense apresentado foi bom. Eu estava tensa, desde o início, procurando qualquer pontinho que se mexesse na tela, mas sempre sabia a hora que teria susto. O que acontece na lua é no mínimo estranho. Eu não gostei, esperava muito mais. Apollo 18 é um filme que definitivamente irá agradar a poucos, se você gosta de ficção científica dê uma chance.




10 comentários:

Aione Simões disse...

Achei interessante a idéia da filmagem como um documentário, mas desanimei pra assistir com seus comentários!
Na verdade, eu só tinha me animado quando você falou da filmagem, então nem foi uma grande desistência hehe
Beijos!

Caverna Literária disse...

Eu adoro esse tipo de filme, e se já tava ansiosa antes para assistir, estou mais ainda agora! *-*

xx carol

Amanda Faustino disse...

Semana passada meu professor estava discutindo com os alunos sobre os Astronautas, e venho o assunto desse novo filme. Eu fiquei interessada, já que eu estava falando sobre esse assunto.

Eu não vou ao cinema assistir esse filme, porque eu acho que não vale muito a pena, mas quando tiver em DVD e pirata ainda rs, vou assistir.
Então, vou comprar pirata, porque os originais estão caros e não vale a pena (de novo) gastar tanto dinheiro com um filme desse. kk

Beijos.

Gabriela Neves disse...

Já tava achando que era um filme abordando a teoria de que o homem nunca foi à lua... que pena, seria interessante.
A teoria completa pode ser lida aqui
http://www.afraudedoseculo.com.br
Aconselho todo mundo a visitar o link. É comprido, mas vale a pena ler. De verdade. Fiquei impressionada com o que li, e sempre recomendo esse link pra alguns amigos que eu acho que se interessariam. Enfim, se alguém acabar lendo e quiser discutir a teoria, vou amar!!! DAS;.JÇODSHPO Eu tinha até o link de um documentário, mas perdi. :/

Beijos Thanny, se visitar o link depois me diga o que achou. :)
xxx
@higabs

Unknown disse...

Olá!

Adoro filmes com esta temática um tanto "política" e polêmica (assim como livros), mas este eu não conhecia, acredita? Parece ser muito interessante e, se não servir como fonte verídica, ao menos tem um roteiro muito interessante, não é? Pena que você não gostou muito...

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

@whosthanny disse...
@Gabriela Neves Oi, Gabs! Muito interessante esse site! Dei uma lida rápida nas partes que considerei importantes e há muitas evidências de fraude, que não me convenceram 100%, mas me deixaram com essa incógnita na cabeça. Muito estranho o fato de em 6 meses o homem ir à lua naquela época e hoje não ter como fazer isso com tanta agilidade. Depois leio com mais calma, só queria ser mais expert em física/química pra entender certas coisas que ele fala.

Obrigada pelo comentário, Beijos!

Luciana Mara disse...

Ei Thanny!
Acho que este filme vou deixar passar.
Esta história da polêmica é bacana, mas eles poderia ter feito um pouquinho mais de investimento no filme, né?!
Bjins

Ceile disse...

Ok, não preciso dar a chance, pq não gosto muito de ficção científica kkkkkk

Dá a impressão que eles estão mais apoiados no "conheça a verdade, a NASA tá mentindo" do que na construção do filme, né? Só marketing, imagino (para o filme, não que a história deva ser mentira tb).

Vai ficar pra outro que curte =P

Bjoos!

Lucas Magalhães disse...

To muito afim de ver esse filme (menos agora, que vi que você não gostou :{)

Mariana disse...

Gosto bastante de alguns filmes de ficção científica, mas esse não me chamou atenção e depois da falta de tecnica dos efeitos especias que você comentou com certeza esse filme não esta na minha lista. Beeijos

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails